PDA

Ir para Versão Original : Config para Alche com Lif - Ajudem

xandmaxis
05/08/2008, 23:25:30
Eae pessoal, pesquisei não só aqui mas em diversos foruns nacionais e internacionais, porém não se encontra ABSOLUTAMENTE NADA, sobre configs do OpenKore para ajudar a upar alquimista com homunculo LIF.

Eu sei como muitos, que para deixar a lif afk upando exige uma programação mais apurada, mas também sei que isso não é impossível.

A minha idéia é a seguinte:

Hoje em dia minha lif está no lvl 6x, com Esforço Mental, ela upa nos zenorc facilmente, sem perder vida e sem perigo de morrer. Porém todos sabemos que a magia dura 5 minutos, e depois temos um delay de 20 minutos para casta-la novamente. Porém se o alquimista casta VAPORIZAR antes de terminar os 5 minutos da magia, ele pode CRIAR novamente o homunculo e castar novamente o mental change. Imaginemos que se consiga criar um loop no bot onde ele faria o seguinte processo :

(inicio loop ou inicio do lote de comandos )
1- Vaporizarar homunculo
2- Criar homunculo
3- Mental Change
4- Aguardar 270 minutos (4 minutos e meio)
(iniciar loop novamente)

Com isso cria-se uma opção prática para se upar com a lif em modo afk. Pois ela ficaria afk mas com mental change direto. Eu upo assim na unha e vejo que é praticamente viável e muito simples. Porém quero criar uma config pra deixa-la upando nas madrugadas e qdo estou no trabalho.
Já me disseram que dá para fazer isso apenas usando programação AI mas não sei se há mesmo. Gostaria da opnião de quem entende, assim estarei tentando encontrar soluções sabendo que realmente dá para fazer.

Já criei uma config para o openkore, onde fico afk, no mapa onde quero, em uma coordenada minha. A lif consegue atacar normalmente os bixos e casta a magia de URGENT ESCAPE, porém usando as mesmas configs de spells, mas trocando para MENTAL CHANGE não acontece nada. Fico até com a impressão de que o Openkore não suporta essa magia. Mas como não tenho certeza venho aqui pedir ajuda aos que entendem bem.

Fico no aguardo, desde já agradeço.

rod_alm
06/08/2008, 18:47:36
Olá,

Amigo, se eu te falar que fiz isso hoje pra minha LIF vc nem acredita né...
Tipo, não sei se vc usa macro, mas eu fiz por macro... mas depois parei para pensar, e acho que da pra fazer sem macro... se vc quiser tentar...

attackComboSlot Call Homunculus {
afterSkill Rest
waitBeforeUse 1
isSelfSkill 1
}

attackComboSlot Mental Change {
afterSkill Call Homunculus
waitBeforeUse 1
isSelfSkill 1
}

useSelf_skill Rest {
timeout 240
}

Se não der certo, aew eu te mostro a macro...

Boa Sorte!!!

xandmaxis
06/08/2008, 21:15:23
Olá, então... dessa forma eu ja tinha tentado... mas não casta as magias.
Se tiver como passar as macros agradeço, nunca fiz nada por macros, mas posso tentar.

Falando nisso, o seu openkore ta funcionando assim perfeitamente ?
Q lvl vc e sua lif são ?

Agradeço a ajuda, abraços.

rod_alm
07/08/2008, 14:28:31
bom, pensei que daria certo...

lá vai então... vou deixar tudo mastigado pra quem procurar por isso depois já não ter muitas dúvidas!!!

1 - instale as macros :D - siga os passos desse tutorial:

http://www.forumjogosonline.com.br/showthread.php?t=25374

2 -no tutorial não tem o link para baixar os arquivos da macro, então lá vai:

http://bibian.ath.cx/?file=macro.tar.gz

3 - a macro que fiz é bem tosca, pq eu aprendi antes de ontem, mas funfou então depois eu vou tentar incorporá-la...
o código vai dentro do arquivo macros.txt

macro Passos {
do ss 244
pause 1
do ss 243
pause 1
do ss 8004
}

automacro EsforcoMental {
call Passos
timeout 200
}

ps. A skill Esforço Mental lvl 3 dura 5 minutos, então no timeout vc pode coloca até 299 mas eu não aconselho e deixei no 200 pq aew se a lif tiver apanhando muito recupera a hp dela quando a skill começa ^^

4 - Bom, não sei se foi só comigo, mas qd eu fiz essa macro, o bot parou de alimentar automaticamente... :\ então, lá vem as gambiarras...
Se tiver o mesmo problema, coloque isso no mesmo arquivo macros.txt

macro Comida {
do homun feed
}

automacro Alimentar {
call Comida
timeout 600
}

Bom, isso nem de longe tá 100%, mas da pra ir levando enquanto eu dou uma pesquisada nos arquivos .pm pq no manual eu não achei nada falando sobre variaveis de acesso aos homunculus... já trabalhei um tempo com programação pearl então acho que vou descobrir como faz isso certinho ae melhoro isso...
Se alguém souber isso e quiser ajudar a melhorar por favor sinta-se livre para nos oferecer seu conhecimento ^^

Abraço!!!

xandmaxis
07/08/2008, 22:18:31
Boa noite. Então, fiquei a tarde toda instalando as macros no meu openkore. Segui o guia que você indicou, porém não deu certo. Eu estava lendo sobre macros para a versão do meu openkore (2.0.6) e vi que mta gente reclamava que certas macros nao estavam rodando.

Gostaria de saber qual versão do openkore vc usa. Eu peguei com um amigo meu, esse openkore zipado, mas não tem pasta plugin nem macro. Por isso achei estranho.

Se não for pedir muito, teria como vc zipar a pasta do teu openkore e me mandar por email para mim comparar já que o seu funciona normal ? Se sim, ai vai meu email: marcelonunes2@hotmail.com.

Fico no aguardo, abraço e obrigado pela ajuda.

xandmaxis
07/08/2008, 22:44:00
FUNCIONOUUUUUUUUU.......

desculpem pelo flood de posts, mas depois olhando os codigos direitinho com calma, consegui fazer funcionar, agora estou só fazendo alguns ajustes mas tá castando as magias perfeitamente.

Fiquei só com uma duvida agora. Tem como fazer com que o homunculo não saia da tela para que o alquimista não fique indo atrás dele e voltando para a coordenada programada ?

Fico no aguardo e obrigado.

rod_alm
08/08/2008, 14:54:35
FUNCIONOUUUUUUUUU.......

desculpem pelo flood de posts, mas depois olhando os codigos direitinho com calma, consegui fazer funcionar, agora estou só fazendo alguns ajustes mas tá castando as magias perfeitamente.

Fiquei só com uma duvida agora. Tem como fazer com que o homunculo não saia da tela para que o alquimista não fique indo atrás dele e voltando para a coordenada programada ?

Fico no aguardo e obrigado.

Legal, que bom que vc conseguiu...
Por questões como essa sua que eu disse que estou dando uma olhada no homunculus.pm ...
Estou um pouco enrolado com trabalho, mas assim que der eu posto as modificações!!!

xandmaxis
16/08/2008, 13:48:31
Eae pessoal,

Para os que estão acompanhando essa config pra deixar o alche upando com lif afk, está acontecendo o seguinte.

Depois de ter configurado as macros, e aparentemente estar tudo funcionando, o Alquimista depois de um tempo está morrendo. Eu ainda não sei explicar bem o que está acontecendo, não sei se o homunculo pára de atacar ou se ele se perde do alche. Só sei q essa config dura um tempinho funcionando e depois o alche morre.

Queria saber se está acontecendo a mesma coisa com outras pessoas que tentaram essa config. Ou se alguem conseguiu resolver.

Estou dando uma boa pesquisada por aqui e se conseguir resolver aí posto a solução aqui.

Abraço a todos.

rapharock
16/08/2008, 20:09:02
homunculus_route_step 1
o meu acontecia isso depois q mudei essa linha parou
tava 15 antes