Ir para Versão Original : tables/portalsLSO.txt ?
TheBat
19/06/2008, 9:06:55
Estou com alguns problemas em algumas rotas especificas do meu openkore, como por exemplo, a rota de izlude para alberta, no caso citado ele teria que pegar o NPC(Marinheiro) para chegar a alberta.
Ate ai blz, estudei os topicos sobre portais.txt:
Link: http://forum.jogosonline.com.br/showthread.php?t=24808
E por naum ter sucesso em usar meu Kore em modo visual, acabei estudando tb sobre comandos de sistema, como comando "move", "talk", "nl", entre outros.
At ai tudo entendido, revisado, varias vezes, e reparei q no meu arquivo tables/portals.txt naum existia a rota da cidade de Hugel para o mapa odin_tem01, por se tratar de ter um NPC(Barqueiro) como em izlude, para levar o kore ate seu destino. Logo tratei de colocar a rota que faltava para completar a lacuna q faltava:
...
nameless_in 12 169 nameless_i 82 256
nameless_i 78 94 nameless_in 96 180
nameless_in 96 177 nameless_i 81 96
hugel 209 109 odin_tem01 100 146 800 c r1
odin_tem01 93 146 hugel 206 109 0 c r1
odin_tem01 378 182 odin_tem02 28 180
odin_tem02 21 180 odin_tem01 373 182
...
Meu kore insiste em retornar a msg:
Calculando rota de lockMap para: Odin Shirini<odin_tem01>
"Could not find a NPC location <209,109>."
Sendo q ele ja identificou o NPC no arquivo npcs.txt, e eu desabilitei o "AI" e com o mando "NL" localizei ele nessa localização e cheguei a fazer a conversação e passei numa boa para o mapa posterior ao NPC, tanto para ir como pra voltar, e nada no kore faze-lo de forma automatica.
Ai me passou pela cabeça em dar uma olhada no arquivo portalsLSO.txt, porém naum axei nada sobre ele na net! oO
Se alguem souber como resolver esse problema, ou pelo menos me dar uma luz sobre a função e funcionalidade desse arquivo ficaria muito grato.
Obs:Uso OpenKore 2.0.6 - Servidor Atual - pbRO(fun)
Desde Já Obrigado!
Bom_Bot
20/06/2008, 10:03:17
Salve TheBat,
É bem provável que o bot não esteja conversando com nenhuma kafra.
Refaça as configurações do servers.txt.
http://www.forumjogosonline.com.br/showthread.php?p=354963#post354963
Abraços,
Bom Bot
gargamel
21/06/2008, 20:05:27
Estou com alguns problemas em algumas rotas especificas do meu openkore, como por exemplo, a rota de izlude para alberta, no caso citado ele teria que pegar o NPC(Marinheiro) para chegar a alberta.
Ate ai blz, estudei os topicos sobre portais.txt:
Link: http://forum.jogosonline.com.br/showthread.php?t=24808
E por naum ter sucesso em usar meu Kore em modo visual, acabei estudando tb sobre comandos de sistema, como comando "move", "talk", "nl", entre outros.
At ai tudo entendido, revisado, varias vezes, e reparei q no meu arquivo tables/portals.txt naum existia a rota da cidade de Hugel para o mapa odin_tem01, por se tratar de ter um NPC(Barqueiro) como em izlude, para levar o kore ate seu destino. Logo tratei de colocar a rota que faltava para completar a lacuna q faltava:
...
nameless_in 12 169 nameless_i 82 256
nameless_i 78 94 nameless_in 96 180
nameless_in 96 177 nameless_i 81 96
hugel 209 109 odin_tem01 100 146 800 c r1
odin_tem01 93 146 hugel 206 109 0 c r1
odin_tem01 378 182 odin_tem02 28 180
odin_tem02 21 180 odin_tem01 373 182
...
Meu kore insiste em retornar a msg:
Calculando rota de lockMap para: Odin Shirini<odin_tem01>
"Could not find a NPC location <209,109>."
Sendo q ele ja identificou o NPC no arquivo npcs.txt, e eu desabilitei o "AI" e com o mando "NL" localizei ele nessa localização e cheguei a fazer a conversação e passei numa boa para o mapa posterior ao NPC, tanto para ir como pra voltar, e nada no kore faze-lo de forma automatica.
Ai me passou pela cabeça em dar uma olhada no arquivo portalsLSO.txt, porém naum axei nada sobre ele na net! oO
Se alguem souber como resolver esse problema, ou pelo menos me dar uma luz sobre a função e funcionalidade desse arquivo ficaria muito grato.
Obs:Uso OpenKore 2.0.6 - Servidor Atual - pbRO(fun)
Desde Já Obrigado!
O kore nao ta encontrando o npc... atualize a lista de npc e depois disso veja se tem alguma coisa obstruindo a visao do kore para o npc as vezes eu mudo em uma unidade assim o npc em vez de clicar na posiçao normal(pes) clica no corpo do npc mas isso vai depender da visao com que seu bot chega no npc... abraço!
portalsLSO.txt
esses portais é de ajuda quando tem alguma coisa obstruindo o bot assim os portalsLSO.txt tenta se aproximas para executar a açao... boa quando vc ta em prt_maze03 e tem uma parede impedindo que o bot mate o bichano (nevasca nevasca e nada de matar) assim com portalsLSO.txt ativo, ele vai tentar outra angulo movendo-se para perto... bem util quando bem empregado...
TheBat
22/06/2008, 8:08:04
Primeiramente, obrigado por ajudar, pois realmente naum tinha mais o q tentar^^
Vms Lá, esse problema começou depois da atualização do dia 15/06 com a vinda do Rachel e Veins, antes da atualização, ele naum tinha problemas.
Na dúvida, sobre a modificação da localização dos npcs, pois como o server é lotado de bot, eles poderiam ter mudado a localização dos npc, sei lá q fosse um quadro q seja, na dúvida, apaguei a localização dos npcs e deixei o arquivo npcs.txt zerado, e passei a deixar q o proprio kore ao passar por eles, os compila-se novamente, e assim pegando sua localização correta, naum sei se pensei correto, mais depois de muito tentar, tentei dessa forma, Muito bem ele os reconheceu normalmente e os colocou em sua lista de npcs, porém naum adiantou.
Sobre o q vc mencionou, de obstaculos, ele tem esse problema em todas as kafras e npcs do jogo, logo axo q naum tem como ter obstaculos na frente de todos xD.
O estranho q ele quando passa pelos npcs ele mostra seu nome e localização de forma correta, porém naum consegue iniciar nenhuma conversa pois no exato momento que vai iniciar a conversa, diz q naum encontrou o npc na localização.
Como expliquei anteriormente, eu consigo acessar os npcs tranquilamente, de forma manual, porém no AI automatico ele naum consegue.
Sobre atualizar a lista de npcs, como fazer? Naum sei se fiz certo, apagando e deixando ele os encontrar sozinho.
Desde ja agradeço a Ajuda Novamente!
Bom_Bot
22/06/2008, 12:19:55
Leu esse tópico?
Salve TheBat,
É bem provável que o bot não esteja conversando com nenhuma kafra.
Refaça as configurações do servers.txt.
http://www.forumjogosonline.com.br/showthread.php?p=354963#post354963
Abraços,
Bom Bot
TheBat
25/06/2008, 5:30:55
@Bom_Bot
Eu ja refiz todos os procedimentos deste topico, e naum consegui resolver o problema das kafras, por isso criei esse topico aki pra tentar entender a função desde arquivo, pois naum sei mais o q fazer.. ^^
As unicas coisas q naum fiz no topico relacionado foi sobre:
Atualiza os arquivos "receive.pm" e "servertype8.pm" e
Caso tenha erro de pacotes desconhecidos refaça o arquivo recvpackets.txt.
Naum fiz pq "acho" q naum seria meu caso, pois ele reconhece os nomes de mostros e npcs, e naum tenho problemas de pacotes, me corrija se estou errado... em pensar assim.
No momento estou tentando resolver por conta propria, lendo em outros foruns e tentando entender o q está acontecendo, pois no topico relacionado, naum estou tendo as informações necessárias... assim q desvendar o q está acontecendo, postarei lá.
Um Abraço e Obrigado pela Atenção!
Bom_Bot
26/06/2008, 9:58:37
Salve TheBat,
Faça um teste:
1- Vá para hugel 205 109 cmo o cliente.
2- Abra o openkore e digite ai manual.
3- Digite talknpc 209 109 c r1
4- Tire ss e post no fórum.
Abrtaços,
Bom Bot
TheBat
28/06/2008, 10:14:49
@Bom_Bot
Segui o seu procedimento, porém naum entrei com o cliente, para chegar a localização do npc, como visto na ss usei o comando "move".
Se vc notar, alhuns npcs ele naum reconhece sempre, por mais q tenha compilado as vezes reconhece as vezes naum, no caso o barqueiro ele tem reconhecido.
http://img208.imageshack.us/img208/841/errokafra2806mf7.jpg
O Estranho é que ele de forma manual acessa a kafra, tipo:
uso os comandos abeixo:
nl <---- ver localização dos NPCs em volta
talk X <----- numero do NPC desejado
talk resp X Opção desejada
...
Dessa forma ele funfa, mas estando em forma automatica ele diz naum reconhecer... /gt
Bom_Bot
28/06/2008, 14:13:37
Salve TheBat,
Este problema foi discutido no tópico do pbRO.
Leia o tópico inteiro alguns tiveram esse problema.
A solução é atualizar os arquivos "receive.pm" e "servertype8.pm".
http://www.forumjogosonline.com.br/s...963#post354963 (http://www.forumjogosonline.com.br/showthread.php?p=354963#post354963)
Abraços,
Bom Bot
TheBat
04/07/2008, 15:39:47
@Bom_Bot
Vlw msm pela ajuda, eu atualizei esses arquivos e msm assim, o problema permaneceu, mas consegui resolver esse problema, achei um openkore no rapidshare ja montado de um usuario, q dizia q estava configurado para o pbro fun, naum levei muita fê mais o desepero falou mais alto e baixei e testei, realmente tanto conectava como usava a kafra normalmente...
Mas sabe o q achei engraçado nesse kore postado pelo cara? O arquivo server, está com as configurações antigas do server antes da atualização e está conectando normalmente o.O, ainda naum descobri o q ele mudou para conectar...
Mas de qualquer forma Agradeço Bastante pela sua Ajuda e de Todos do Forum.
Fica com Deus e mais uma Vez Obrigado!:icon14:
•†G†•
15/11/2008, 20:58:34
Openkkore pra pbro hmm isso me lembra algo...:cool3:
vBulletin v3.7.4, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.