PDA

Ir para Versão Original : Dicas para classe arqueiro e evoluções.

landerborges
11/06/2008, 6:28:46
Bom, tem gente que não sabe, então a dica são para elas. Se você sabe, por favor não diga que esta é uma dica desnecessária!

Um arqueiro pode melhor aproveitar sua classe usando o comando:

/bm ou /battlemode

O que é isso?

Normalmente, você usa as teclas F1, F2, F3, F4, F5, F6, F7, F8 E F9, para colocar os atalhos das suas skils e ítens de recuperação, correto?

Essa barra na verdade são 3 barras, mostradas de 1 de cada vez e você pode alternar entre elas apertando F12.

Veja elas:

http://img180.imageshack.us/img180/6104/atalhosyj6.jpg

Agora o que muita gente não sabe, é que você pode usar o comando /bm.

Isso faz com que você não precise usar as teclas F1 até F9.
Você passa a usar as teclas de A a Z do seu teclado.

Quando você ativa o /bm, sua caixa de chat passa da cor branca, para a cor um pouco azulada:

http://img112.imageshack.us/img112/2809/barrasgx9.jpg

Estando desse jeito você não poderá digitar conversas pois usará os atalhos. Para digitar basta pressionar a barra de espaço do seu teclado. Quando apertar enter para enviar sua mensagem para alguém, a barra voltará ficar azulada e você poderá usar os atalhos novamente. É rapido a troca. Apertou barra de espaço fala o qeu quiser, aperta enter e volta a ativar o /bm sozinho.

Agora vem a melhor parte para você arqueiro(a):

Você poderá colocar suas flechas das propriedades, nos atalhos e fazer a troca das flechas apenas apertando os atalhos. Não precisa ficar arrastando as flechas para o seu bonequinho, para equipar as flechas.

Mas por quê preciso de /bm para isso? Você pode perguntar!
Simples! Quando você vira Sniper, você têm 4 skills de ataque de flecha:

Rajada Dupla, Disparo violento, chuva de flechas e flecha fantasma.
O falcão: O alerta do falcão, o assalto do falcão
3 skills de atributos: Despertar, Visão de águia e caminho do vento.
Só aqui já são 9 atalhos, uma barra inteira.

E tem os atalhos das asas de mosca, pots de cura, velocidade, borboleta.

Só aqui já são 13 atalhos!

Mas pra sua praticidade e rapidez, você precisa colocar uns 3 ou 4 tipos de flechas diferentes para bichos que recebem maior dano dependendo da propriedade da flecha usada! E precisará de 3 ou 4 aljaves, contendo 500 flechas cada, para usar quando precisar.

Aljave se não sabe, é uma maneira de economizar peso! Porque cada aljave guarda 500 flechas.

1000 flechas de prata com o peso de 0.2 cada da 200 de peso.
2 aljaves contendo as mesmas 1000 flechas da 50 de peso apenas.

E se você não usar aljaves, você vai ficar pesado e com isso não vai recuperar HP normalmente, precisará gastar mais pots e pot da peso também!

Ou então, sem aljaves, você terá qeu voltar mais vezes para abastecer o seu inventário! E no server jol-ro se vocês estiver em um mapa como pay_dun03, pra voltar é só na asa de mosca e entrando nos portais, asa de borboleta ou morrendo.

Com aljaves você economiza peso, e quando você ver que suas flechas estão acabando, é só apertar o atalho do aljave uma só vez, que 500 flechas sao liberadas no seu inventário!

Está complicado? Não! Porque eu te darei um modelo de como eu uso atalhos em um arqueiro, olhe só:

Aqui vou usar flechas normais, de prata e de fogo.

Tenho no inventário:

30 asas de mosca
20 poções brancas
3 asas de borboleta
1500 flechas comuns
1500 flechas de prata
1500 flechas de fogo

E estou pesado acima de 50% do peso! 1465 / 2730

http://img246.imageshack.us/img246/6425/screenjolro059fi6.jpg

Agora vou mostrar uma SS do meu peso com as flechas em aljaves e como você pode utilizar os atalhos:
Vou fazer uma edição nas barras de atalhos e colocar as 3 juntas, pra não precisar de 3 imagens grandes!

Com as mesmas flechas e ítens, fique com: 1115 / 2730, a diferença parece pouca, mas não estou mais com 50% e mesmo que eu usasse no limite faltando 1 pra dar 90% de peso, com aljaves eu poderei levar mais flechas ou pots.

http://img372.imageshack.us/img372/8875/dasddsadasbo9.jpg

Com isso não preciso ficar apertando F12 pra usar todos os atalhos que eu quiser.

Ressaltando:

A barra 1 corresponde as letras de Z a . no seu teclado.
A barra 2 corresponde as letras de Q a O no seu teclado.
A barra 3 corresponde as letras de A a L no seu teclado.

Esse carinha perto de mim é o NPC que faz os aljaves, você precisa ter 500 flechas no inventário pra fazer e um valor pequeno a ser pago. Esse NPC fica na cidade de Payon pra cima um pouco da teleportadora do lado esquerdo, um pouco abaixo dos NPCs de refino e pedras. É dentro de uma cabana.

Abraços!

Bom_Bot
11/06/2008, 10:43:31
Parabéns pelo manual.

Eu queria ter visto isso quando comecei a jogar de sniper.