PDA

Ir para Versão Original : Lucifer - Cap 1

Minoru-san
09/01/2008, 10:09:03
Hola!
Não consigo ficar muito tempo longe do JoL, seus bostões!
=D

De volta da praia, tomei coragem e dou a cara à tapa, postando uma das minhas histórias favoritas, e muito comentada em um site de Fanfics que postei, com comentários de pessoas que gostaram, e também que não gostaram.
Pretendo continuá-la, e até agora são 2 capítulos.
Portanto, comentem com sinceridade e sem medo (como se isso fosse mudar o fato de que vocês "metem-o-pau" =x).

Sintam-se à vontade.

----------------------------------

Lucifer - Capítulo 1
Como tudo começou a terminar

Fim.

É o começo desta história.

Quando tudo parecia estar no mais belo dos patamares, de repente a farsa é descoberta.

--------------------------------

- NO INFERNO JAZERÁS, E NO CÉU NÃO MAIS PISARÁS! - gritou uma voz estrondosa, fazendo o céu inteiro tremer.

Neste momento, uma violenta chuva começou a cair. Para muitos dos humanos, isso era uma benção. Nesta época, enquanto a água era escassa na grande maioria das regiões do Planeta Terra, qualquer chuva despertava novamente a esperança de que tudo um dia podia melhorar. As pessoas saíam de suas casas com grandes baldes e tinas nas mãos e postavam no chão, para coletar o precioso líquido, enquanto se banhavam, felizes, festando.

Mas, essa chuva, de uma maneira sutil, era diferente. Enquanto os seres humanos se deliciavam, uma coisa inusitada caía juntamente com os grandes pingos. Era algo maior, bem maior, que despencava rapidamente, numa velocidade vertiginosa, e certamente quebraria ao chegar na superfície terrestre.

Solitariamente, a coisa voava em direção ao chão numa área deserta, sem vivalma para ver o que estava prestes a acontecer. No local onde se daria a queda, centenas de árvores brotavam do chão, tornando a vista de um verde exuberante, que no momento se refrescava e alimentava com a chuva abençoada.

Então, quando a coisa chegou a menos de 50 metros do chão, começou a perder velocidade rapidamente. Como se de repente uma corda se esticasse e começasse a pará-la, a coisa foi descendo suavemente ao chão, como se flutuasse, numa visão além-céu e muito sinistra.

Nesta noite em que chovia torrencialmente, todas as árvores assistiam ao espetáculo que acontecia no momento: algo estranho, sinistro, descia dos céus, como um aviso. Enquanto o estranho objeto ia se aproximando do chão, a noite parecia prender a respiração e desviar toda a sua atenção para aquilo, esquecendo momentaneamente de brilhar.

Então, a coisa tocou o chão.

Como se fosse uma bomba, um estrondo ensurdecedor se fez ouvir. O chão tremeu, as árvores balançaram perigosamente. Um grito assustador, aterrorizante, surgiu do nada e para o nada rumou, como se viesse das árvores, da noite, ou até mesmo da coisa. As plantas começaram de repente e inexplicavelmente a pegar fogo, com violentas labaredas, engolindo tudo o que conseguisse alcançar. A floresta parecia urrar de dor, a noite continuava a chorar, derramando milhares de gotas de lágrimas na cena aterrorizante.

Neste cenário bizarro, a coisa começou a se mexer, como se ganhasse vida a partir do nada.

Neste exato momento, o tempo parou. O fogo parou de sorver a vida da floresta, a noite parou de chorar, o grito cessou instantaneamente. A coisa continuava a se mexer, mas nada nem ninguém assistia a isso. A cena se dava num ambiente solitário e triste.

Um berro, desta vez perceptivelmente masculino, partiu da coisa. No momento em que o berro se fez, a cena voltou à vida.

Mas o berro, como se fosse algo sobrenatural, teve um efeito gigantesco. Uma onda de impacto percorreu o local, jogando tudo o que tinha ali, árvores, animais, até mesmo uma parte do chão, a quilômetros de distância. Havia agora nada no local, a não ser algo. A coisa.

Que neste momento, era um homem.

Um homem de feições belíssimas, como se fosse um Deus. Tinha a pele morena, um nariz delicado, uma boca fina e queixo levemente pontudo. Os cabelos eram negros, longos, e muito lisos. Era alto, com ombros largos e masculinos, e pernas grandes. Tinha braços levemente musculosos, fazendo qualquer um que olhasse (homem ou mulher) ficar embriagado em meio de tanta perfeição. Mas eram os olhos que chamavam a atenção. No meio de tanta beleza, haviam olhos negros, frios, fundos. Como se fossem grandes abismos, qualquer um que olhasse exatamente na direção dos dois olhos deste homem com certeza perderia sua sanidade. Eram de uma maldade inexplicável, de uma natureza assassina e sanguinária.

Este homem estava nu, como se tivesse nascido neste exato momento, e os olhos absorviam cada detalhe do mundo em que estava com incrível rapidez, como se compreendesse tudo a sua volta.

Na cabeça, tinha uma espécie de "arco" cravejado com uma pedra muito brilhante.

E então, novamente algo estranho aconteceu. A pedra do arco deste homem começou a brilhar, um brilho fantasmagórico, de um verde-azulado. Lentamente, ela começou a rachar, como se guardasse um gigantesco poder e estava prestes a liberá-lo. E então, a pedra explodiu. Milhões de fragmentos brilhantes voaram, mas ao invés de cair, começaram a subir para os céus, como se todas as estrelas da noite tivessem descido para a Terra, e voltassem lentamente à seu âmago de perfeição.

Com o impacto da explosão, o homem foi jogado para trás com toda a força, como se tivesse levado um tiro à queima-roupa na cabeça. O corpo caiu inerte no chão. O homem havia desmaiado.

Foi nesta noite inesquecível, neste cenário aterrorizante, que começou o fim da humanidade. Na grande cratera que havia no chão, havia um homem desmaiado. Um homem que atendia pelo nome de Lucifer.

Minoru

marshall
09/01/2008, 10:59:38
Eu gosto de descrever esse tipo de texto em uma palavra e a palavra é:

clichê.

Sorry :(

Taxi!
09/01/2008, 16:21:33
Curioso.

Dura Lex, Sed Lex
10/01/2008, 1:24:17
Clichê, mas eu gostei.

Hito
10/01/2008, 8:52:14
waiting the next ^^

Minoru-san
10/01/2008, 12:54:39
xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

l-o-l

Vocês só leram o primeiro capítulo e estão achando clichê?
Tenho que confessar, eu me divirto pacas aqui no JoL.
=D

E aos que fizeram críticas "destrutivas", poderiam por favor informar o motivo?
Fica difícil tentar adivinhar...
¬¬

Depois posto o 2º.
=*

Minoru

marshall
10/01/2008, 13:48:57
Precisa explicar ? Você está usando clichês! Isso é auto-explicativo.

Se você ler muito ou até mesmo ver muitos filmes, verá que tudo isso foi repetido da mesma maneira.

A mesma comparacão que fiz para os textos do Riechard, vale para os seus, todos tem aquele clima de anime/mangá, aquela voz gutural que fala algo como "INSOLENTE!!!".

E convenhamos, por mais divertido que seja um anime ou mangá, em termos de texto, nunca vi coisa pior.

EDIT:

Sou suspeito para falar, mas isso é o que eu chamo de literatura pobre. Claro, podem dizer que são estilos diferentes ou blá blá blá. Mas não deixa de ser literatura pobre.

marshall
13/01/2008, 5:02:41
De fato, tava lendo os posts de novo e quero saber:

O que me impede de ler só o primeiro capítulo e achar clichê ? (ou uma merda, como o Freds disse).

Dura Lex, Sed Lex
13/01/2008, 13:06:45
Vai ver ele pretende mudar um pouco a situação nos outros..
Mas vai saber =P

marshall
13/01/2008, 14:27:36
Mesmo que mude, não muda o fato que estou falando do primeiro capítulo. :P

Se o resto melhorar, ótimo.

Minoru-san
15/01/2008, 21:03:52
Bom, tenho que dar o braço a torcer, marshall.
Realmente, essa é a sua opinião sobre o primeiro capítulo.

E, bom, BINGO mesmo.
Firmo em dizer que eu devia estar muito baseado mesmo em mangás/animes, sendo que este capítulo eu já tenho há mais de 1 ano (época em que eu era meio neurótico. u.u).

Mas, agora que foi tocado no assunto, surgiu uma pergunta:
Se tu não me tivesse visto na seção de Animes/Mangás, tua opinião seria a mesma?
Viria à mente esse veredicto?
(Seja verdadeiro. ^^)

De qualquer maneira, as críticas são muito bem-vindas para meus textos, e é por isso que eu mostro para as outras pessoas.
Obrigado por ler e criticar (até mesmo você, Freds. ¬¬).

Minoru

marshall
15/01/2008, 21:14:24
Você perguntou isso e me veio a mente se eu já tinha entrado nesse fórum :P

Nunca entrei, ou melhor, entrei agora :P

Sim, viria a minha mente sim. De fato, só noto esta inspiração porquê tive um colega no colégio que era doido por animes e mangás... e ele costumava (ok, tentava) escrever/desenhar histórias.

E bem... elas eram sempre... esse tipo de merda :D

Boa sorte quanto ao resto dos capítulos. O fato é que se a história realmente melhorar, aconselho a refazer este primeiro. :)

Minoru-san
15/01/2008, 21:36:57
Xinga mas não ofende.
¬¬

E, tipo, eu só "refazeria" este capítulo se eu me sentisse realmente insatisfeito com ele, coisa que não estou.
E também pelo fato de que eu sei que esta é a sua opinião, que, em verdade (lol), diferiu de todas as outras que eu tinha recebido.
o.o

Bom, agora vou postar um poema meu, com licença.
xD

*modo pomposo off*

Minoru

PkFoReVer
08/03/2008, 20:45:07
nao tenho tecnica de faze texto por isso minha opniao eh uma MeRdA InSgNiFiCaNtE pra todo mundo!!!!!!

Minoru-san
09/03/2008, 14:00:37
o.o

Sem comentários...
ù.u

Minoru

Minoru-san
08/04/2008, 12:42:39
Ah, é... o resto, eu tinha esquecido.
xDDDDDDDDDDDDDDDDDD~

Minoru