marshall
30/12/2007, 4:34:42
O rock acabou. Ele não morreu, ele nunca vai morrer. Mas ele acabou, esqueceu da gente, que acreditava nele. Ou não acreditamos o suficiente ? Acho que ele se ofendeu, confundiram rock com amor, confundiram rock com pop, ele não gostou e saiu. Teve alguma decência, que vendo assim, parece que não tivemos a mesma decência. Deixaram a agulha e a colher no porão e foram para o palco. Deixaram suas guitarras lá e lançaram seu cd com capa multi-colorida e produção de algum astro do hip-hop. Meu país é pop. Onde dizem ser rock violento vejo letras falando de amor, de pedir para voltar, me deixa entrar, me deixa te beijar. O rock pode ser isso, claro. Mas por essas bandas, parece ser só isso. Já temos um Coldplay, não precisamos de outro, pessoas. Em nenhum outro tempo, vi tanta gente incomodada com a fama, com o dinheiro, com a música que fazem. São todos crianças choronas que precisam de algo para chorar. Daqui algum tempo, algum deles cantará no palco com o ursinho que dorme, é para onde caminhamos.
Eu sou cafona, antiquado, dinossauro, demodê. Eu gosto de rock. Eu não sei misturar arte com rock. Não vejo sentido nas Björks da vida, esse tipo de coisa me chateia. Toda a produção, toda a mensagem que tem que ser passada, as músicas inspiradas no ar, no mar, no vento, na água, no fogo, em algum pintor bundão desconhecido. Esqueceram de celebrar. É isso, esqueceram de celebrar. Esqueceram da arrogância, esqueceram da confusão, das drogas, esqueceram do sexo!
Agora todos parecem chorar por garotas de olhos azuis que foram embora há 3 anos atrás. Todos choram, pedem pra voltar, estão perdidos, estão sem luz, não podem mais fazer nada, pedem para ser salvos. Eu me emputeço. Perderam a força de ser indireto, de não se importar ou de se importar com alguma classe. Falta classe as bandas de hoje, todas são um tanto quanto sem sal e sem açucar e sem nenhum tipo de tempero. Por deus, saiam na rua com uma garrafa de champanhe aberto, com sua garota, esqueçam por um momento que são bebês chorões. Cantem. Tirem estas roupas negras, estas maquiagens que esticam seu olho, tirem a baba de vaca do cabelo, tirem a lágrima do olhar, tirem estas pochetes. Porra, façam algo que preste!
“And I only get my rocks off while I’m dreaming,
I only get my rocks off while I’m sleeping. “
Rolling Stones - Rocks Off
Eu sou cafona, antiquado, dinossauro, demodê. Eu gosto de rock. Eu não sei misturar arte com rock. Não vejo sentido nas Björks da vida, esse tipo de coisa me chateia. Toda a produção, toda a mensagem que tem que ser passada, as músicas inspiradas no ar, no mar, no vento, na água, no fogo, em algum pintor bundão desconhecido. Esqueceram de celebrar. É isso, esqueceram de celebrar. Esqueceram da arrogância, esqueceram da confusão, das drogas, esqueceram do sexo!
Agora todos parecem chorar por garotas de olhos azuis que foram embora há 3 anos atrás. Todos choram, pedem pra voltar, estão perdidos, estão sem luz, não podem mais fazer nada, pedem para ser salvos. Eu me emputeço. Perderam a força de ser indireto, de não se importar ou de se importar com alguma classe. Falta classe as bandas de hoje, todas são um tanto quanto sem sal e sem açucar e sem nenhum tipo de tempero. Por deus, saiam na rua com uma garrafa de champanhe aberto, com sua garota, esqueçam por um momento que são bebês chorões. Cantem. Tirem estas roupas negras, estas maquiagens que esticam seu olho, tirem a baba de vaca do cabelo, tirem a lágrima do olhar, tirem estas pochetes. Porra, façam algo que preste!
“And I only get my rocks off while I’m dreaming,
I only get my rocks off while I’m sleeping. “
Rolling Stones - Rocks Off