PDA

Ir para Versão Original : Six Feet Under (À Sete Palmos)

marshall
17/12/2007, 15:25:49
Six Feet Under, conhecida no Brasil como A Sete Palmos, e em Portugal como Sete Palmos de Terra, foi uma série aclamada pela crítica, produzida pelo canal de TV HBO. Seu primeiro episódio foi ao ar nos Estados Unidos em 3 de junho de 2001 e, após 5 temporadas, encerrou-se em 21 de agosto de 2005.
Na série, criada por Alan Ball, Peter Krause é Nathaniel ("Nate") Fisher Jr., filho do dono de uma funerária que relutantemente torna-se sócio no negócio da família com seu irmão David, estrelado por Michael C. Hall. O clã Fischer também inclui a mãe Ruth (Frances Conroy) e a irmã Claire (Lauren Ambrose). Incluem-se em torno da família o assistente de funerária, o amigo Federico Diaz (Freddy Rodriguez), a namorada e eventual esposa de Nate chamada Brenda Chenowith (Rachel Griffiths), e o namorado (e eventual marido) de David, o policial Keith Charles (Mathew St. Patrick).
Toda a trama se densenvole em torno do mundo da Fisher & Sons Funeral Home, uma fictícia empresa funeral nos dias atuais em Los Angeles, Califórnia.
A série mostra um drama convencional de família, lidando com assuntos como infidelidade, homossexualidade e religião. Ao mesmo tempo, é uma distinta série que aborda com outro prisma o tópico da morte, explorando seus múltiplos níveis (pessoal, religioso e filosófico), não tratando-a apenas como um mero ímpeto conveniente para a solução de um assassinato. Cada episódio inicia-se com uma morte - e, naturalmente, de um "cliente" da funerária. Esta morte geralmente dá o tom de cada episódio, permitindo aos personagens refletir sobre suas vidas e infortúnios, de forma iluminados pela morte e suas conseqüências. Na quinta temporada, o episódio All Alone foi o primeiro a ser aberto sem contar a história de uma morte, mas focando sobre uma morte revelada no final do episódio anterior. Outro episódio que não mostrou deliberadamente uma morte em seu início foi o último (Everyone's Waiting), que ao invés disso, inicia-se com um nascimento e termina com as cenas das futuras mortes de todos os personagem principais.
Uma cena que acontece recorrentemente nos episódios consiste num dos personagens tendo uma conversa imaginária com a pessoa que morreu no início do episódio. Às vezes, a conversa é com outros personagens mortos, com ênfase em Nathaniel Fisher Sr. (o pai dos Fisher) e, mais recentemente, com a última esposa de Nate, Lisa. Eles representam o diálogo interno do personagem vivo expondo como uma conversa externa. Nas últimas temporadas, outro recurso é também usado, com uma conversa real entre dois personagens vivos de forma imaginária que se torna irrealística. O trecho do episódio não pode ser claramente do fluxo normal da cena até que um corte abrupto nos leva um pouco atrás no tempo e revela a natureza imaginária do momento corrente.
Em novembro de 2004, o criador da série e produtor executivo Alan Ball anuncia que a quinta temporada pode ser a última. Os produtores e roteiristas sentiram que depois de 63 episódios conseguiram dar seu recado.
A série beira a perfeição, o texto é primoroso. É considerado o melhor programa de TV já feito.
Abertura da série:
KYAe0qwg9Yw

PHiN
17/12/2007, 16:42:40
Melhor que Os Sopranos? Blasfêmia! :P

Assisti alguns episódios soltos na HBO, mas nunca acompanhei. Vou ver se puxo uma temporada completa e vejo no que dá.

Kouga
17/12/2007, 18:32:55
ja vi todas temporadas, realmente um dos melhores seriados que já vi. Mais eu é que gosto de Drama Black comedy, Six Feet Under, apezar de nun ser Black comedy o tempo todo, é muito bom... Sinto saudade de uns seriados assim, se alguem tiver alguma sugestão? Alem desse aconcelharia "Dead Like Me" que tb é Black Comedy so que mais comedy do que Six Feet Under, em falar nele (Dead Like me), vai ser lançado um filme, to doido pra ver. Alguem mais ja assitiu?

Le'One
17/12/2007, 20:38:22
OFF: marshall... hehe... como faz pra fazer aquele quadrado q vc fez com o texto dentro ?? :D

disculpa a inginoranssia.... :D

PHiN
21/01/2008, 10:32:13
Marshall, vc assistiu a série completa, né? O que vc achou da terceira temporada? Acabei de assistir ela aqui

Vou botar minhas idéias em spoiler, por precaução

Eu achei a trama da terceira temporada meio... "preguiçosa". A segunda temporada termina com provavelmente o maior conflito até então (O Nate com as duas namoradas), e como os caras resolvem o problema? Dando um fastforward em tudo até um ponto em que o conflito não existia mais. Até imaginei que no segundo episódio o Nate iria "acordar" daquela bizarrice e voltar pro ponto logo em seguida à cirurgia, mas ficou naquilo mesmo. Fiquei meio decepcionado, pra ser sincero.

E no final da temporada, a mesma coisa. Quando o bicho começa a pegar entre o Nate e a Lisa, e quando a Lisa e a Brenda são forçadas a coexistir, gerando mais um conflito, o que acontece? A Lisa morre. Me pareceu novamente um jeito muito conveniente de resolver outro conflito. Desse jeito, to até vendo o pai do Keith morrendo logo logo...

Enfim, ainda não comecei a ver a quarta temporada, e imagino que ela explique um pouco mais do que aconteceu com a Lisa, mas mesmo assim, duvido que vá mudar muito a minha opinião.
Vamos ver no que dá.

edit-
E ah, Leone.. esse quadrado em volta do texto é feito com as tags {frame}{/frame}

Kouga
21/01/2008, 11:56:11
Marshall, vc assistiu a série completa, né? O que vc achou da terceira temporada? Acabei de assistir ela aqui

Vou botar minhas idéias em spoiler, por precaução

Eu achei a trama da terceira temporada meio... "preguiçosa". A segunda temporada termina com provavelmente o maior conflito até então (O Nate com as duas namoradas), e como os caras resolvem o problema? Dando um fastforward em tudo até um ponto em que o conflito não existia mais. Até imaginei que no segundo episódio o Nate iria "acordar" daquela bizarrice e voltar pro ponto logo em seguida à cirurgia, mas ficou naquilo mesmo. Fiquei meio decepcionado, pra ser sincero.

E no final da temporada, a mesma coisa. Quando o bicho começa a pegar entre o Nate e a Lisa, e quando a Lisa e a Brenda são forçadas a coexistir, gerando mais um conflito, o que acontece? A Lisa morre. Me pareceu novamente um jeito muito conveniente de resolver outro conflito. Desse jeito, to até vendo o pai do Keith morrendo logo logo...

Enfim, ainda não comecei a ver a quarta temporada, e imagino que ela explique um pouco mais do que aconteceu com a Lisa, mas mesmo assim, duvido que vá mudar muito a minha opinião.
Vamos ver no que dá.

edit-
E ah, Leone.. esse quadrado em volta do texto é feito com as tags {frame}{/frame}
Eu ja assisti tudo também, mais como faz um tempo não posso te dizer nada se não estrago alguma coisa, mais o que posso te falar é que, cara eu ahco que foi a melhor serie que eu ja vi, realmente te aconcelho a ver tudo, talves eu de uma olhada na terceira pra comentar com vc alguma coisa.

Ah é, meio off topic, mais to vendo uma série mais nova que chama "Brothers and Sisters" tem a "Brenda" lá, realmnte ela é uma put* atriz, sei lá, gosto muito dela, desde Six feet Under. Fica ai um dica, se vc não conhece, a série é muito boa também. A "Lisa" também acho uma atriz muuito boa, vi outra série com ela que não foi pra frente, mais ela faz um papel bem legal tb, chama "State of Mind"

marshall
21/01/2008, 12:50:32
PHiN:

Sim, as investigacões sobre o que aconteceu com Lisa aparecem na quarta temporada. Eu gostei muito da terceira temporada, ela tem um tom mais dark e você pode realmente sentir a angústia que o Nate passa enquanto espera alguma notícia da Lisa. Enfim, a terceira temporada parece preparar terreno para um tom cada vez mais dark, para problemas cada vez mais permanentes. Pela qualidade da série como um todo, duvido muito que o sumico da Lisa tenha sido só uma solucão preguicosa. Nào vou falar o que acontece na quarta :P. Assiste :D

Ah.. e eu não consigo lembrar desse conflito e do Nate estar com duas namoradas ao mesmo tempo. Quando ele ficou sabendo do filho, a relacão dele com a Brenda já não estava em frangalhos ?

PHiN
22/01/2008, 12:14:04
A série em si continua sendo muito boa, concordo com todas as recomendações.. Muito bom o texto. Foram só esses dois pontos que me irritaram um pouco. Vou começar a quarta temporada ainda essa semana.

PHiN
25/01/2008, 19:22:34
Outra coisa que eu queria perguntar, e esqueci.
Vcs devem ter percebido a quantidade de música brasileira que toca na série, né? Principalmente na casa da mãe da Brenda, em alguns dos eventos artísticos da Claire e até na casa do David às vezes. Uma mistura de bossa nova com música eletrônica leve.

Eu procurei por trilhas sonoras da série, e só achei dois CDs, e a única música no estilo mesmo era uma da Bebel Gilberto.. alguém sabe de outros lugares onde poderia encontrar, algum site que liste músicas de séries, etc?
Os episódios que eu puxo quase sempre terminam antes de poder ver os créditos.

Dura Lex, Sed Lex
25/01/2008, 19:36:54
PHiN,
achei no orkut um rapaz vendendo, não o conheço, mas se te interessar:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=133869&tid=2510914709618436776&kw=six+feet+under+trilha

Ou então, veja se não é isso que tu procura:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=52288&tid=2553123878755567749&kw=six+feet+under+trilha

PHiN
26/01/2008, 19:30:53
Ah, esses dois são os mesmos que eu achei na amazon, praticamente só tem música em inglês. Tava procurando as brasileiras que tocam na série.

Dei uma fuçada no TPB e to pegando uns CDs de "brazilian lounge", vou ver se acho algumas coisas interessantes ali.

Mas valeu por procurar :P

Dura Lex, Sed Lex
26/01/2008, 19:40:28
Eu acabei baixando mesmo só por curiosidade..
Mas das 20 gostei de 1 ou 2..