PDA

Ir para Versão Original : Enigma (Michael Cretu) - New Age

Cabeça
31/10/2007, 13:16:49
De MCMXC a.D. até A POSTERIORI.
Uma viajem através da complexidade de sons, sensações e pensamentos.
Esta é a Voz do Enigma, um projeto de Michael Cretu. (Enigma não é uma banda ou um grupo)
No projeto há a participação de alguns outros músicos ou artistas, como Sandra Cretu, Andru Donalds, assim como o grupo Gregorian no primeiro album.
O contrato do músico com a gravadora é para um total de 8 albuns, sendo eles lançados a cada 3 anos de invalo, e assim sucedeu:
- "MCMXC a.D." foi lançado em 03/12/1990 e o album e o single Sadness foram um dos mais vendidos.
CLi-bELb_M0
- O "The CROSS of changes" lançado em 06/12/93, com outra música mto conhecida, a "Return to Innocence", alé de outras como Age of lonelines e the eyes of Truth aparecerem como trilha de diversos filme, como Matrix e Invasão de Privacidade
GX5WFklNcCk
2TKrNlWl_NY
- E3 - Le Roi Est Mort, Vive Le Roi! foi lançado em 25/11/96.
o álbum foi indicado em 98 no Grammy Awards como melhor álbum New Age.
(Esse é também o meu preferido)
0SRQuc-Hq94

Cabeça
31/10/2007, 13:50:16
- E4 "The screen behind the mirror" - Lançado em 18/01/2000.
Conta com a participação do Andru Donalds e Ruth-Ann e há muitos samples de Carmina Burana(Carl Orff).
4jb12Un0yX4
ucc78Ug4Pn0

- E5 - Com "Voyageur", 13 anos depois da fenomenal estréia "MCMXC a.D.", Michael Cretu apresenta o quinto álbum de seu projeto ENIGMA. lançado em 30/09/2003
Devido as drásticas mudanças comparado aos álbuns anteriores, esse CD foi considerado o mais diferente álbum do Enigma já feito, pois leva para um estilo muito pop.
G5Fpkqx3FHE

- E6 - " A Posteriori". Lançado em 2006 (esse é o único que ainda não tenho)
Retorna ao estilo do Enigma, dos primeiros álbuns e não mais pop, como o anterior.
Não há videos oficiais desse album, mas segue algumas músicas:
nFhyF1nDTCc
5S1f3ll5oAg

Cretu trabalha agora no 7º álbum...

marshall
31/10/2007, 16:07:49
Eu gosto muito do estilo musical deles. Não é algo que eu bote frequentemente para escutar, mas sempre me agrada. Tinha uma porrada de músicas num hd antigo, mas hoje estou com nenhuma, vou baixar esses cds todinhos para escutar.

O clipe de Return to Innocence é MUITO foda, um dos melhores clipes que já vi. :)

Cabeça
01/11/2007, 11:34:13
Não citei as coletânias que foram lançadas como o Return to de Future, que é mais um best of, LSD (love, sensuality e devotion) e o LSD remix, esses dois últimos muito bons, com as melhores músicas, se não as que citam ser mais sensuais e também na versão remix.