PDA

Ir para Versão Original : Command & Conquer

SmashCLS
17/09/2007, 0:12:05
Tópico oficial: Command & Conquer

Tire aqui suas dúvidas, poste sugestões, dúvidas, novidades, o que quiser.
Command & Conquer na Jogos Antigos.com.br (http://www.jogosantigos.com.br/jogos.php?id=15)

------------------------------------
Versão completa (2 CDS) do jogo:
http://www.commandandconquer.com/intel/default.aspx?id=61#NewsMain
------------------------------------

Como instalar o jogo no windows XP (traduzído do DOC disponível em http://files.ea.com/downloads/eagames/cc/tiberium/Anniversary/CCGOLD_XP_INSTALL.doc)

Siga as instruções abaixo para jogar C&C GOLD

Preparando-se para instalar:
1. Insira qualquer um dos CDs no drive (assumindo que você já gravou o CD)
2. Abra "Meu Computador" e explore o CD.
3. Clique com o botão direito em "install.exe" ou no "setup.exe"
4. Selecione "PROPRIEDADES"
5. Selecione a aba "COMPATIBILIDADE"
6. Marque a opção que diz "Executar este programa em modo de compatibilidade para"
7. Selecione WINDOWS 95 do menu.
8. Clique em APLICAR e em seguida em OK.
9. Clique duas vezes no arquivo que acabou de modificar para executá-lo.

Instalando o jogo:
1. Quando perguntado para atualizar o DirectX, desmarque a opção para não instalar-lo. [b]É extremamente importante que você NÃO instale esta versão do DirectX
2. Siga as instruções na tela para completar a instalação.
Nota: Instalar o Chat WestWood não é obrigatório, pode ser cancelado se você preferir.

Instalando a atualização
1. Acesse ftp://ftp.westwood.com/pub/ccgold e baixe o arquivo chamado CCGOLDXPPATCH.ZIP
2. Descompacte os arquivos e copie o arquivo "thipx32.dll" na pasta onde você instalou o jogo (a pasta padrão é c:\WESTWOOD\C&C95). Você pode sobreescrever a versão antiga do arquivo.

Preparando-se para executar o jogo
1. Vá na pasta do jogo (pasta padrão é c:\WESTWOOD\C&C95)
2. Clique com o botão direito no C&C95.exe
3. Selecione "PROPRIEDADES"
4. Selecione a aba "COMPATIBILIDADE"
5. Marque a opção de "executar este programa em modo de compatibilidade para"
6. Selecione WINDOWS 95 no menu
7. Marque a opção "Desabilitar temas visuais"
8. Marque a opção de "Desabilitar serviços de texto avançados para este programa"
9. Clique em APLICAR e em OK

Executando o jogo
Basta clicar no ícone criado no menu iniciar ou diretamente no C&C95.exe na pasta do jogo.

*O jogo não é compatível para jogar online.

Debardo
17/09/2007, 7:33:20
Nossa que saudades que bateu agora,como eu gostei de jogar essa primeira versão e nem era pelo PC ficava horas e horas na frente da televisão detonando meu controle de PS1.

Ja to baixando ele...essa veio do fundo do bau,valew SmashCLS

:vb3smile:

Sem mais!!!

GearFreid
19/10/2007, 0:31:39
Aew gente eu so bem novato nesse site! Mais trago uma msg de interesse a todos que são Fans e ou Viciados em COMMAND & CONQUER GOLD! ISSO MESMO!!!!!!!!!! :sheesh::sheesh::sheesh:

EU CRIEI UMA TÉCNICA PARA
PODER JOGAR

ONLINE!!!!!!!!!!!!!!! E EM REDE (LAN)

AEW VAI O TUTORIAL!!!!!!!!!! COM ALGUNS PASSOS A SEREM SEGUIDOS:

:luva:1º Passo: Baixando o C&C Gold:
- Faca gratuitamente o donwload do C&C Gold no Baixaki.com.br, ou em algum outro site de sua preferência.
Lembrando que o C&C Gold tem 2 CD´s (CD 1: Facção NOD e CD 2: Organização GDI). Mas para jogar na Internet ou em Rede (Lan), você precisa ter apenas 1 dos 2 CD´s, então baixe o da sua preferência.
CD NOD: http://baixaki.ig.com.br/download/Command-Conquer-GOLD-NOD.htm
ou
CD GDI: http://baixaki.ig.com.br/download/Command-Conquer-GOLD-GDI.htm
Como o jogo está na extensão *.ISO, você deve grava-lo em CD, utilizando a opção “Gravar Imagem do Disco”, no seu programa de gravação de CD. Como por exemplo o Nero.
Após gravar o jogo em CD, faça a sua instalação.

:luva:2º Passo: Configurando e Jogando em Rede (Lan)
Após baixar e instalar o C&C Gold, você tem que baixar o seguinte arquivo:
http://93off.com.br/cnc/CCGold.rar
É com esse arquivo que o C&C Gold funcionará em Rede.
Após baixar esse arquivo, descompacte ele, e copie todos os arquivos dele dentro da pasta onde esta instalado o C&C Gold em seu computador. A pasta padrão é: (C:\WESTWOOD\C&C95). Clique em “sim para todos”, na tela em que pergunta se você deseja substituir os arquivos.

Feito isso, abra o arquivo “CCSETUP.EXE”, que está dentro da pasta do Jogo, e o deixe com a seguinte configuração:
Screen Resolution: 640 x 480 pixels
Hardware Options:
- Back buffer in Video Memory: Ligado
- Allow hardware filled blits: Ligado
Multiplayer Compatability:
- Compatable with DOS version 1.07: Desligado
Optional Information:
- Aqui deixe como está.
Dê ”OK” para salvar as novas alterações. 29 set Windelevel
...Continuação:
Pronto! Agora o seu C&C Gold esta funcionando para jogar em Red (Lan). Para isso, no Menu do Jogo vá em “Multiplayer Game > Network”, podendo jogar em ate 4 computadores ao mesmo tempo.

:luva:3º Passo: Jogando na Internet
Para jogar na Internet, o seu C&C Gold deve estar configurado do mesmo modo que o “2º Passo”, só que agora você precisa de um programa chamado “Hamachi”.
O Hamachi conecta dois ou mais computadores pela Internet, criando uma Rede (Lan) virtual, simulando como se os computadores estivessem mesmo em Rede (Lan).
O Hamachi é um programa bem leve e simples de usar, e você pode baixá-lo no Baixaki.com.br:
Hamachi: http://baixaki.ig.com.br/download/Hamachi.htm
Após baixar e instalar o Hamachi, abra-o e clique no botão “Power on” para conectá-lo.
Agora você precisa criar um Servidor de Rede, para que o outro usuário possa conectar com o seu computador. Para isso vá em “Create a new Network”, e escolha um Nome e Senha para a sua Rede.
Forneça para o seu(s) amigo(os), o Nome e Senha de sua rede, para eles conectarem através da opção “Join an existing Network”.
Feito isso, os computadores estarão conectados em Rede (Lan).
Para jogar entre no C&C Gold, e no Menu do Jogo vá em “Multiplayer Game :luva::luva::luva:> Network”. Um jogador deve criar uma nova sala no botão “New”, para que os outros possam entrar através do botão “Join”.
Após configurar a sala e com os adversários dentro, clique em “OK” e tenha um bom jogo.

:luva::luva::luva:No “Firewall do Windows”, você tem que “Adicionar a Porta” 5000 UDP e “Adicionar o Programa” Hamachi....
Ou se você preferir, você pode Desativar o Firewall na hora em que você for jogar.

BEM EU JOGUEI COM 2 AMIGOS (COMO SEMPRE GANHEI) E DEU CERTO MUITO OBRIGADO POR ESSA ATENÇÃO VALEU AEW ATÉ A PRÓXIMA!!!!!

:warn::warn::warn::warn::warn::warn::warn::warn::w arn::warn::warn::warn::warn::warn::warn::warn::war n::warn::warn::warn::warn::warn::warn::warn::warn: :warn::warn::warn::warn::warn::warn::warn::warn:

SmashCLS
19/10/2007, 10:39:35
Aí, muito bom hein? jogar C&C em rede é demais!

Só um detalhe, no hamachi você não precisa criar uma rede pra jogar com o povo. Como é uma rede local, todo mundo está automaticamente em rede, basta entrar no jogo, ir em local game e dar new game que já fica listado para todas as pessoas do hamachi :D

Pelo menos no warcraft 3 funciona assim, é só ter o hamachi rodando em qualquer network que você acha os local game

Bem vindo ao site e ao fórum :D

GearFreid
19/10/2007, 14:10:00
Valeu mais se me lembro no hamachi novo, você não precisa fazer aqueles negócios do aliases é bem mais fácil. Aew não me lembro como faz*
Mas após ter feito como faz o arquivo aliases é só criar a sala para seus amigos entrerem e jogar!!!!!!! pronto! E depois criar o jogo!!!!!! Qualquer duvida entre em algum fórum sobre hamachi e pergunte como faz o aliases nas versão mais nova do hamachi porque sem isso não se da para jogar creio eu!!! Mas caso dee para jogar sem aliases me avise! ou me fale como

aew gente vale de novo em muito obrigado!!! MAY THE FORCE BE WITH YOU!!

VISITANTE
13/02/2008, 16:56:01
Olá a todos voces gostaria que voces me dissessem como fazer o jogo rodar diretamente do micro sem ser preciso criar imagem e emular pelo DAEMONS TOOLS, pois já rodei atras desse arquivo e não encontrei, como o jogo é feito em MS-DOS talvez voces saiba alguma alteração que se possa fazer para ele rodar diretamente do micro sem cd.
Na versão do Red alert 2 precisa-se copiar arquivos.mix e depois o crack creio que nessa primeira versão tambem.

grato pela atenção de todos
meu email é ant.janio@bol.com.br
JANIO

Cee-Sx120
13/02/2008, 18:17:01
Instala o jogo e faz o boot por disquete do Win98.

SmashCLS
13/02/2008, 19:09:39
Você consegue facilmente o daemon tools no eMule ou no limewire. Ainda pode usar o WINRAR para descompactar o arquivo ISO, embora isso ocupe muito espaço em disco.

Visitante
29/07/2008, 2:23:57
Aew quem quise bate um contra no command generals
eh so entra no hamachi

rede:command conquer generals1
senha:123

Visitante
07/10/2008, 16:35:19
ai galera tenho uma duvida ,comprei meu comand conquergeneral uriginal, e quando vo jogar oline, aprece a sguinte mensage : nao foi possivel conectar ao generals oline, si alguen souber meu diga por favor to morrendo de anciedade para jogar .

filipex
08/10/2008, 0:32:50
Comand & Conquer 1? Será que o master server ainda está no ar?