PDA

Ir para Versão Original : Sulamericano de Futebol Sub-20

PHiN
02/01/2007, 19:00:23
Bom, semana que vem começa o Sulamericano de futebol sub-20.

O Brasil está no Grupo A, junto com Bolívia, Chile, Paraguai e Peru. O Grupo B conta com Argentina, Colômbia, Equador, Uruguai e Venezuela.

Os jogos do Brasil são nos seguintes dias:

07/01 - 20:50 - Brasil x Chile
09/01 - 23:00 - Brasil x Peru
13/01 - 22:00 - Brasil x Bolívia
15/01 - 23:00 - Brasil x Paraguai

Os 3 melhores times de cada grupo avançam pra um hexagonal, no qual os times se enfrentam novamente, começando no dia 19/01.
Os 4 melhores desse hexagonal garantem a participação no Mundial Sub20 desse ano, que vai ser organizado no Canadá. O Brasil tem que ficar de olho na organização do Canadá, porque eu acho que o Canadá ainda vai acabar roubando a Copa de 2014 do Brasil, se a gente não ficar esperto.

Turdin
03/01/2007, 7:20:36
Se não me engano é um grupo de 6 times :D

PHiN
03/01/2007, 16:46:31
Isso, um grupo de 6 times

Eu chutaria... Brasil, Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia/Equador

Kaneda
08/01/2007, 12:02:48
Tambem concordo q esses serao o s 6 times do hexagonal mas.....prestem atençcão no Chile tem um atacante muito habilidoso...ache que o sanchez!!!:cool5:

PHiN
08/01/2007, 13:30:20
Jogo interessante ontem contra o Chile. No primeiro tempo, o Brasil não jogou nada, saiu perdendo 0-1. Depois, acordou e partiu com tudo pro jogo, virando pra 4-2, com 2 golaços, um do Leandro Lima, outro do Alexandre Pato

Tava vendo por aí, a CONMEBOL vai usar esse torneio como pré-olímpico também, então é bem importante que o Brasil vá bem, pra evitar outro fiasco como o de Atenas, quando a gente não conseguiu nem se classificar, e os argentinos ainda levaram o ouro........

PHiN
10/01/2007, 16:37:14
Mais um update...

Eu não vi muito do jogo ontem, cheguei em casa e já tava uns 35 do segundo tempo, o Brasil tava empatando 1-1 com o Peru.
O time tava meio desesperado, fazendo lançamentos na área o tempo todo, até que aos 46 um zagueiro peruano lá deu uma bela furada, o goleiro vacilou, e a bola acabou entrando.. 2-1 Brasil :P
Bom, sorte nossa, né.

O Brasil joga novamente só no sábado, contra a Bolívia.
No outro grupo, a Argentina deu um vacilo na primeira rodada e só empatou com o Equador. Hoje eles jogam com a Colômbia. Outro vacilo seria muito bem-vindo :P

PHiN
21/01/2007, 18:54:25
Segunda fase começou nessa última sexta, Brasil pegou a Argentina e empatou 2-2.
No fim do primeiro tempo o juiz anulou um gol legítimo do Brasil, Lucas veio correndo na lateral direita, cruzou com a bola em cima da linha de fundo, e o Pato mandou pro gol, de cabeça. Mas o bandeirinha cegueta disse que a bola tinha saído.. Pois é, fez falta esse golzinho.

Logo mais o Brasil pega o Chile, de quem já ganhou na primeira fase. Mas o Chile meteu 5-0 na Colômbia, que liderou o grupo B, então vai saber a moral com que os caras estão. É bom ganhar...

PHiN
22/01/2007, 15:17:10
Bom...... Brasil 2-2 Chile

O erro da arbitragem contra a Argentina pesa mais agora.
Brasil e Chile jogavam ontem, Brasil precisando vencer pra ficar em uma situação mais confortável depois do empate contra a Argentina. Pouca coisa acontece no segundo tempo, mas depois que um jogador chileno é expulso no meio do segundo tempo, o time brasileiro consegue mais espaço pra jogar.

Depois de um tempo, o Brasil marca 1-0, com o Pato. Uns 10 minutos depois, o árbitro inventa um pênalti pro Chile, o jogador brasileiro dá uma mera trombada com o chileno, que nem estava na área, mas se joga pra dentro e o juíz marca pênalti. Tá certo, 1-1..
Logo em seguida, o Brasil sai com tudo e marca o segundo, beleza. Mas no último minuto de jogo, aparece outro pênalti pro Chile, depois de um cruzamento na área, o brazuca afasta a bola dando uma bica pra cima, mas o chileno abaixa a cabeça e bate com tudo no brazuca, quando a bola já tava indo longe... O juiz, aparentemente, considera isso como falta. A última vez que eu chequei o livro de regras do futebol, quando um jogador vai na bola com o pé muito alto, e outro jogador divide essa mesma bola de cabeça, isso é considerado jogo perigoso, e é marcado um tiro-livre indireto, mesmo dentro da área. Não é pênalti.
Mas, fazer o quê.. 2-2, e o jogo acaba logo em seguida, não dá tempo nem de dar a saída.

Frustrações e irritações à parte, nada justifica o que os jogadores brasileiros fizeram com o árbitro depois.. partiram pra cima, empurraram, e segundo o que eu li no UOL, o volante Fernando até deu um chute que derrubou o árbitro... (na TV, eu só vi cenas dele caído, não pegaram o chute).
http://e.i.uol.com.br/home/070121brasil2.jpg

Durante a partida, um jogador brasileiro (Luiz Adriano) foi expulso tb, e pelo que o árbitro escreveu na súmula, ele expulsou o Thiago Heleno e o Carlinhos depois do jogo. Fernando foi citado por agressão, e provavelmente vai ser suspenso até o fim do torneio. O meia William, que levou o segundo amarelo pouco antes de ser substituído, tb vai ser desfalque no jogo importantíssimo contra o Uruguai. O Brasil precisa agora ganhar os 3 jogos restantes (Uruguai, Colômbia e Paraguai), e torcer pra uma combinação de resultados se quiser se classificar pra Pequim.

To procurando vídeos dos lances no Youtube, mas não acho.. se alguem achar, por favor poste, queria ver de novo.

PHiN
24/01/2007, 16:50:13
Bom, uma dessas combinações já aconteceu! Argentina e Chile empataram, 0-0, excelente resultado pro Brasil.
E logo em seguida, Brasil meteu 3-1 no Uruguai, com um suposto time misto, mas que jogou melhor do que o time "titular" esse campeonato todo. Pato jogou mto no primeiro tempo tb. O Amaral pareceu mais produtivo na lateral esquerda que na direita, por incrível que pareça (ele chegou a jogar alguns jogos na esquerda pelo Palmeiras, mas não impressionou)

Quero só ver agora o que o técnico vai fazer, se mexe no time com a volta dos "titulares", ou se mantém o time vencedor.

PHiN
26/01/2007, 0:28:53
Haha, esse time do Brasil é mto cagado, tá loko... Mais uma série de resultados favoráveis. Chile 1 x 1 Uruguai, Argentina 0 x 0 Colômbia.
E no jogo contra o Paraguai, o Brasil faz um gol cagado, desviado, no último minuto de jogo, praticamente. 1-0.

Agora, o Brasil lidera o grupo, e só depende dele mesmo não só pra se classificar pra Pequim, mas pra ser campeão do Sub20. É só ganhar da Colômbia (eliminada) na última rodada, que ninguém mais alcança.

Kaneda
26/01/2007, 9:26:39
O importante e chegar em Pequim......:D ....e ganhar la

PHiN
26/01/2007, 18:35:15
Isso ae, haha
É hora de dar o troco nos hermanos... em 2004, o Brasil não se classificou e a Argentina levou o ouro. Agora, a gente deixa eles de fora e volta com a medalha no peito :D

PHiN
29/01/2007, 2:23:42
Bom, Brasil campeão! :D :D :D :D

Com a vitória de 2-0 em cima da Colômbia, o Brasil garantiu o título do Sulamericano Sub20, e as vagas pra Pequim e o Mundial Sub20.

Os argentinos bateram os uruguaios por 1-0, com um gol de escanteio no último minuto de jogo. O empate classificava o Uruguai. Pouco frustrante, hein..

Bom, apesar do título invicto, não achei a seleção tão dominante assim. Jogou bem no segundo tempo contra o Chile, assim como no jogo todo contra o Uruguai, mas contra o Peru e o Paraguai, por exemplo, ganhou com dois gols cagados no último minuto. De resto, jogou pra fazer o resultado, sem encantar. Vamos ver se eles melhoram no mundial.

Melkor
29/01/2007, 8:08:54
Brasil mandou bem... hehehehe
Todo mundo indo contra, mas os caras jogaram oq precisaram para ganhar...

Zique
29/01/2007, 17:30:02
é capiaoo ^^

pequin que nos aguarde...

apesar de eu achar que o brasil não vai ganhar as olimpiadas =p

PHiN
29/01/2007, 20:07:28
Blah, tá na hora de ganhar... não consigo entender pq o Brasil tem tantos problemas pra ganhar uma medalha de ouro no futebol. Botava a maior fé na geração de Robinho/Diego, e os caras nem se classificaram........

Vamos ver no Mundial se esse time apresenta pelo menos um futebolzinho mais bonito.