Ir para Versão Original : Mundial de Volei feminino
Bom, tá rolando o mundial de volei feminino agora, não sei se vcs sabem :P
É um torneio bem importante (só perde pras Olimpíadas), acontece de 4 em 4 anos e se eu nao me engano, o Brasil nunca ganhou.
O Brasil terminou invicto a primeira fase, sendo que o unico jogo que deu trabalho foi contra a Holanda. Chegamos a estar perdendo por 2 sets a 1, mas quando a Fofão entrou no lugar da Carol, o time entrou nos trilhos e virou o jogo.
Quarta tem Brasil x Azerbaijão, bem meia-boca. Mas quinta tem Brasil x China (5 da manhã), sábado tem Brasil x Alemanha (3 da manhã) e domingo tem Brasil x Russia (meia-noite). São jogos importantíssimos, já que do grupo de 8 países (Brasil, EUA, Holanda, Porto Rico, Azerbaijão, Russia, Alemanha e China), só os dois melhores passam pra semi-final.
A final será dia 16 (esperamos que as meninas cheguem), e logo na semana seguinte já começa o mundial masculino. Novembro é o mês do volei :P
hohohoho, chupa China! :D
Jogão hoje de madrugada. Brasil começou meia-boca, deu umas vaciladas e acabou perdendo os 2 primeiros sets. O bloqueio não funcionava, uma tal de Wang lá tava inspiradíssima.
Mas aí o time acordou, começou a sacar bem, dificultando o passe, e ganhou o terceiro e quarto sets. O quarto, inclusive, foi um passeio (25-16).
No tie-break, começou equilibrado, mas a China chegou a abrir 8-5. O Brasil voltou a equilibrar, e ambos os times tiveram alguns match points até o Brasil fechar o último set em 19-17, com um ponto de bloqueio.
Com essa derrota, a China não tem mais chances de passar pra semi-final, e o Brasil mantém a liderança do grupo, junto com a Rússia.
A Rússia meteu 3-0 na Holanda, somos os dois times ainda invictos no grupo.
Se o Brasil ganhar da Alemanha e a Rússia ganhar dos EUA (jogos na madrugada de sábado), ambos os times garantem presença nas semi, e decidem a liderança do grupo no domingo. Seria uma prévia da final, acho que tanto Brasil como Rússia devem ganhar de Sérvia e Itália (prováveis classificadas do outro grupo).
Dura Lex, Sed Lex
09/11/2006, 15:40:15
Ta fazendo eco nesse fórum..
O pior é que o Brasil anda muito bem nesse mundial..
Rumo ao título..
Pouca gente dá importância, mas nos últimos anos, o Brasil tem dominado o vôlei de uma forma que poucos países dominam qualquer esporte em equipe. Tanto no masculino como no feminino.
Chupa Rússia, Brasil 3-1 nelas.
No último set, a Fabiana tomou um bloqueio quando o jogo estava 15-15, e a russinha comemorou olhando pra ela. Começou um mini bate-boca, só pra dar uma esquentada no jogo. O Brasil ganhou o quarto set 25-22, com um ponto justamente da Fabiana.
Quero só ver como vai ser o clima se elas se encontrarem na final.
E um babaca da Independente quase apanhou da torcida da Gaviões que tava no ginásio lá. O que a Gaviões faz no Japão, afinal? Não é como se o Curintia um dia vá jogar lá mesmo :sheesh:
Turdin
12/11/2006, 15:11:40
eu ia assistir o jogo, mas 3 min depois que começou minha ex me liga dizendo que tinha akbado o namoro com o atual dela, e qdo akbei a conversa com ela ja tinha akado o jogo a temposss
marshall
12/11/2006, 16:06:40
BadFox é barriga branca!!!
Turdin
12/11/2006, 22:55:04
naum entendi:rolleyes:
Brasil x Sérvia, de terça pra quarta, 3 da manhã
Logo em seguida tem a outra semi, Itália x Rússia
Final é de quarta pra quinta, 3:30
Argh... Brasil perdeu a final contra a Rússia, 3 sets a 2. Tudo bem que o jogo foi o mais competitivo possível, com o último set terminando 15-13, mas é incrível como esse time feminino dá umas vaciladas em torneios importantes.
Tudo bem que no primeiro jogo entre Brasil-Rússia na primeira fase, a Sokolova não jogou. Ela é a mais importante do time, e uma das melhores do mundo, mas a vitória do Brasil foi bem convincente. Assim como o primeiro set de ontem, que parecia ser um sinal de que as meninas finalmente iam ganhar um título de renome.
No segundo set, a Fofão forçou umas bolas, e a Sheilla tb não tava no seu melhor, e o Brasil acabou perdendo. O terceiro set foi fácil pra Rússia, e o quarto set, o Brasil fechou sem ser ameaçado.
No tie-break, a Rússia começou na frente, mas o Brasil foi lentamente encostando, virou e chegou até a abrir uma pequena vantagem de 13-11. Pensei, "agora vai".
Mas não foi. Com uma série de erros de passe e ataque, a Rússia encostou, empatou, virou e fechou o jogo, 15-13.
O time feminino continua com essa sina de tremer em momentos decisivos. A semifinal das olimpíadas de Atenas foi uma das amareladas mais incríveis que eu já vi na vida. Tantos match points seguidos, e nada.
Mas enfim, bola pra frente. Imagino eu que essa derrota tenha encerrado o ciclo da Fofão na seleção brasileira. 36 anos, não sei se ela ainda tem saco pra jogar, e independente disso, o Brasil precisa de uma levantadora jovem pras Olimpíadas de Pequim, e a hora de começar a preparar o time é agora.
Eu ainda tenho dúvidas quanto à Carol Albuquerque, que ficou na reserva da Fofão esse campeonato. Toda vez que ela entrava em quadra, o time visivelmente perdia velocidade, os ataques ficavam muito previsíveis, facilitando o bloqueio adversário. O que diferencia o Brasil dos outros times (normalmente mais altos) é a velocidade e a constante variação de jogadas, o que não aconteceu com tanta eficácia nas mãos da Carol. Mas tb sei que ela já jogou bem melhor e já mostrou muita competência em competições anteriores.. É ver no que dá.
Fora a situação da levantadora, o time do Brasil é bem jovem e tem futuro. Sheilla, Fabiana, Jaqueline, Mari, Sassá, Fabi, todas elas ainda tem muitos anos pela frente. Parabéns pela campanha, segundo lugar no campeonato mundial é de se orgulhar, mas que dava pra ganhar, isso dava...
Hoje mesmo começa o campeonato masculino de vôlei, no Japão tb. Acho que vou fazer um tópico separado mesmo.
vBulletin v3.7.4, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.