PDA

Ir para Versão Original : massa ganhou \o/

Zique
22/10/2006, 17:31:40
depois de 13 anos, interlagos teve novamente um brasileiro no lugar mais alto do podium!

O que o rubinho não conseguiu em uns 5 anos de Ferrari, o massinha fez em 1 ano ^^
e o próximo promete, já que o michael se aposenta agora :)

pode-se dizer que o título do alonso ficou de lado =p

Massa quebra jejum do Brasil e coroa temporada

O brasileiro Felipe Massa coroou sua primeira temporada na equipe Ferrari na tarde deste domingo. Treze anos depois de Ayrton Senna, ele voltou a conquistar o Grande Prêmio do Brasil com a vitória no circuito de Interlagos.

Massa dominou a corrida da primeira a 71ª volta. Dono do melhor tempo no treino de classificação, o piloto largou bem e manteve a liderança da corrida sem correr grandes riscos.

Desta forma, Felipe Massa se torna o quinto brasileiro a vencer dentro de casa. Antes do piloto paulista, José Carlos Pace, Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet festejaram no Brasil.

Com o triunfo como anfitrião, o piloto da Ferrari termina o Mundial na terceira colocação, com 80 pontos ganhos. Ele também ocupou o lugar mais alto do pódio no Grande Premio da Turquia.

Massa entrou na Fórmula 1 como piloto da Sauber, em 2002. Na temporada seguinte, ele iniciou o contato com a Ferrari como piloto de testes. Depois de mais dois anos na Sauber, o brasileiro assumiu o lugar de Barrichello na equipe italiana neste ano.

Na próxima temporada, a tendência é que Felipe Massa ganhe mais espaço com a ausência de Michael Schumacher. Em 2007, ele ganha a companhia do finlandês Kimi Raikkonen na Ferrari.

Confira a classificação final do Grande Prêmio do Brasil:

1) Felipe Massa (BRA/Ferrari/B), 71 voltas em 1h31min53s751
2) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), a 18s658
3) Jenson Button (ING/Honda/M), a 19s394
4) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), a 24s094
5) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M), a 28s503
6) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), a 30s287
7) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), a 40s294
8) Pedro de la Rosa (ESP/McLaren-Mercedes/M), a 52s068
9) Robert Kubica (POL/BMW Sauber/M), a 1min07s642
10) Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B), a 1 volta
11) Scott Speed (EUA/Toro Rosso-Cosworth/M), a 1 volta
12) Robert Doornbos (HOL/Red Bull-Ferrari/M), a 1 volta
13) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso-Cosworth/M), a 1 volta
14) Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B), a 1 volta
15) Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B), a 2 voltas
16) Sakon Yamamoto (JAP/Super Aguri-Honda/B), a 2 voltas
17) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), a 7 voltas
18) David Coulthard (ESC/Red Bull-Ferrari/M), a 56 voltas
19) Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), a 61 voltas
20) Ralph Schumacher (ALE/Toyota/B), a 62 voltas
21) Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B), a 70 voltas
22) Nico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth/B), a 71 voltas

ßørelø
22/10/2006, 19:07:11
mto 10 mesmo, acho que fazia 13 anos que um brasileiro nao ganhava aqui

PHiN
22/10/2006, 19:11:49
Título do Alonso ficou de lado? Que título? :P

Massa dominou totalmente o fds... pole, vitoria de ponta a ponta, praticamente.. indiscutível.
Massinha tem talento, tem garra e, principalmente, tem estrela. Com o Rubinho, sempre acontecia alguma coisa.. quebrava isso, aquilo, pneu não funcionava direito, tinha que mexer na asa, etc, etc. Rubinho é um piloto mto competente e tal, consegue pontuar com frequência, ajuda a equipe... mas não tem estrela. Não tem aquele ar de vencedor que é tão necessário pra fazer sucesso na F1.

Outro que não parece ter estrela, é o Raikkonen. É difícil saber, já que a McLaren sempre deixou ele na mão. Mas, sinceramente, eu boto fé que o Massa vai deixar ele em segundo plano ano que vem. Ele tá adaptado ao carro, entrosado com a equipe, é carismático, tem tudo que o Kimi não tem.

Schumi se aposenta depois de uma bela corrida. Certamente não foi como ele imaginava, mas ele não tem nada de que se envergonhar hoje, correu mto e fez mais do que qualquer um outro teria feito na mesma posição.
Ano que vem, o campeonato está totalmente aberto. Vai ser a primeira vez em muito tempo que não temos um "bicho-papão" na F1.

Poderíamos dizer que o favorito pro próximo campeonato é o Alonso, mas como ele tá indo pra McLaren, eu tenho sérias dúvidas. A McLaren não fez nada esse ano que garanta status de equipe pra brigar por campeonato ano que vem. O Alonso vai ter que pilotar mto.

Mesma coisa com a Renault, por mais que eles continuem tendo um carro de ponta, Fisichella não tem pinta de campeão. Vai entrar um muleque estreante, Kovalainen, mas não tem como saber como ele vai se adaptar. O Rosberg, por exemplo, começou bem e desandou (td bem que a Williams tá uma bosta, mas ele bateu demais). Já o Kubica, parece ter mais futuro.. mas ainda precisa de experiência tb.

Vai ser interessante ver o Nelsinho Piquet como piloto de testes da Renault. Kovalainen que se cuide, pq o Nelsinho sabe pilotar.

Ano que vem, Bruno Senna vai estar na GP2 (ultima categoria de acesso à F1), correndo pela equipe do Lewis Hamilton, atual campeão (Nelsinho foi vice). Se ele fizer uma boa campanha, a gente pode acabar tendo Senna e Piquet de volta na F1 em 2008 :P

Enfim, a próxima temporada tem tudo pra ser ótima.

SmashCLS
22/10/2006, 22:42:34
Bom, a corrida realmente estava muito boa. A superioridade da ferrari foi mostrada nas mãos do schummy que veio patrolando todo mundo lá de traz. Uma coisa que eu sinto falta é por causa desse regulamento imbecil que diz que "durante uma ultrapassagem, o piloto da frente deve escolher um traçado e manter-se nesse traçado até que a manobra se complete", ou seja, O FIDAPUTA Q VAI NA FRENTE NAO PODE FECHAR QUEM VEM ATRAS.

Qualquer vídeo que tu pegar do Senna, do Prost, do Piquet, do Mansell, vao ver aquela putaria que era nego se fechando até nao poder mais. Eu fiquei feliz ao ver o Kimi espremendo o schummy no muro e dividindo o S pra ver se ele passava ainda. Atitude de MAXO, não aquela bostinha que é o burrinho todo cagado.

Schummy segurando o carro com o pneu furado ---> ownage total.

Dura Lex, Sed Lex
22/10/2006, 23:27:51
Grande corrida! Parabéns ao novo possível Senna :)

PHiN
23/10/2006, 0:56:53
Bom, a corrida realmente estava muito boa. A superioridade da ferrari foi mostrada nas mãos do schummy que veio patrolando todo mundo lá de traz. Uma coisa que eu sinto falta é por causa desse regulamento imbecil que diz que "durante uma ultrapassagem, o piloto da frente deve escolher um traçado e manter-se nesse traçado até que a manobra se complete", ou seja, O FIDAPUTA Q VAI NA FRENTE NAO PODE FECHAR QUEM VEM ATRAS.

Qualquer vídeo que tu pegar do Senna, do Prost, do Piquet, do Mansell, vao ver aquela putaria que era nego se fechando até nao poder mais. Eu fiquei feliz ao ver o Kimi espremendo o schummy no muro e dividindo o S pra ver se ele passava ainda. Atitude de MAXO, não aquela bostinha que é o burrinho todo cagado.

Schummy segurando o carro com o pneu furado ---> ownage total.

Vc vê, e nem impedindo o piloto da frente de usar todos os recursos pra parar quem vem atrás, vc vê tantas ultrapassagens hoje em dia. Tem corrida que as poucas ultrapassagens que acontecem, são nas paradas de box :sleeping:

Eu acho mto loko quando mostra aquele negócio do acelerador/freio, principalmente de dois pilotos diferentes, quando tá tendo uma briga.
O Schumacher pilota um F1 como se fosse um kart, ele freia enquanto continua acelerando na curva, é foda.

Bons tempos em que o verdadeiro controle de tração era o pé do piloto :sheesh: