PDA

Ir para Versão Original : GP da China de F1

PHiN
02/10/2006, 15:58:37
Pô, alguém viu o GP da China na madrugada de domingo? Puta corrida, show do Schumacher.

Largando em sexto, numa situação péssima pros pneus Bridgestone (aquele "chove, não molha"), ele atacou Rubinho e Button com tudo, teve a sorte de ver o Raikkonen se ferrar de novo, e já ficou na cola do Fisichella.
Fisichella deu uma de Rubinho, segurando toda a galera enquanto o Alonso abria vantagem em primeiro. Tava tudo indo bem, até o Alonso querer ser mais esperto do que todo mundo e trocar os pneus intermediários no primeiro pit-stop. Ninguém tava trocando os pneus, já que a pista ia secando, e o intermediário gasto vinha apresentando bom rendimento.

Assim, Alonso começou a perder toda a vantagem que tinha, até que Fisichella e o alemão encostaram, e pouco depois passaram, deixando o Alonso em terceiro.
Fisichella vinha conseguindo segurar o alemão, na medida do possível. Mas depois do segundo pit-stop, o Schumacher veio com tudo pra cima dele logo na primeira curva e passou por dentro, chegando até a dar uma pisadinha na grama. É ousadia de campeão mesmo.

E Briatore, que sempre criticou o jogo de equipe da Ferrari, teve que fazer a mesma coisa. Com Schumacher na ponta, Fisico em segundo e Alonso em terceiro, deu pra ver nitidamente como o Alonso chegava a tirar 2.5, 3 segundos por volta, até passar o Fisichella e ficar por isso mesmo.

Agora, o campeonato está mais equilibrado do que nunca. Schumi em primeiro, 116 pontos e 7 vitórias. Alonso em segundo, 116 pontos e 6 vitórias. Tudo isso com apenas duas corridas pro final da temporada (Japão dia 8, e Brasil dia 22).
Vale lembrar que, das últimas 7 corridas, Schumacher venceu 5, e Alonso não venceu nenhuma.

O Massinha se deu mal, teve que trocar de motor durante o treino de sexta, perdendo 10 posições no grid. Vinha fazendo uma ótima corrida de recuperação depois de largar em 20º, mas quando foi ultrapassar o Coulthard pra ganhar a oitava posição, os dois acabaram batendo e o Massa não pontuou. Com a boa posição de Fisichella, a Renault passou a Ferrari no campeonato de construtores por apenas um ponto (179 x 178). Mas tudo pode acontecer nas próximas duas corridas...

É o final de temporada da F1 mais emocionante e competitivo dos últimos anos.

Zique
02/10/2006, 17:42:15
Eu vi, e há tempos não vibrava tanto com uma corrida...
O Massa mesmo batendo no final, teve uma ótima corrida...

Eu acho que o Alonso não tem carisma, nunca que eu ia torcer pra ele ganhar :p

Ah, acho que hoje foi definido um novo GP, Coréia do Sul entra no grande circo :D

As construções vão começar em 2007, e em 2010 já teremos uma prova lá =)
Será que interlagos vai dançar nessa?

PHiN
02/10/2006, 19:21:18
Yup, chega a ser irônico.. eu passei os últimos 5 anos, ou mais, torcendo contra o Schumacher, e agora eu quero que ele ganhe :D

Eu vi essa do GP da Coréia, mto bom ver a F1 se expandindo além da Europa, mas vai ser mais um GP pra assistir lá pelas 3 da manhã, haha
Acho legal tb a volta de Spa pro ano que vem, depois de ter ficado fora esse ano, é um circuito clássico.

Se fosse considerar só qualidade do circuito, e organização, Interlagos já tinha saído da F1 há um bom tempo, apesar de ser um dos circuitos com traçados mais interessantes, na minha opinião.
Acho que o que impede a FIA de riscar Interlagos do circo é a popularidade do esporte por aqui, e o fato de sempre ter um brazuca em uma equipe de ponta. Com o Massa na Ferrari, e novos talentos como o Nelsinho Piquet e o Bruno Senna surgindo, a pressão pra manter continua grande. Mas que Interlagos fica meio "isolado" no calendário, isso fica...

Zique
03/10/2006, 1:00:53
Tinha que privatizar interlagos... aí ia ficar interessante...
Tirar aquela favela do lado...

Quem sabe possa ter até um laguinho no meio :drool:

PHiN
09/10/2006, 1:24:30
Pooooo, Ferrari FDP jogou agua no chopp dos brazucas.. Todo mundo esperando ter uma briga acirrada em Interlagos, agora o Alonso abre 10 pontos e praticamente leva o campeonato.. muito difícil o alemão fazer alguma coisa.

blah