PDA

Ir para Versão Original : PF já prendeu 58 hackers em quatro estados e no DF

Mai
13/09/2006, 15:51:03
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira 58 pessoas acusadas de envolvimento na quadrilha de hackers especializada em invadir contas bancárias por meio da internet. Ao todo, foram 51 mandados de prisão executados em Goiás, três no Distrito Federal, dois em Tocantins, um no Rio Grande do Norte e um no Rio de Janeiro. Todos os detidos serão levados nesta quarta para a Superintendência da PF em Goiânia. Outros 69 mandados de prisão ainda estão sendo executados.

Segundo as investigações preliminares da PF, o grupo movimentava por mês entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões. Nos últimos seis meses, eles atacaram cerca de 300 contas, principalmente da Caixa Econômica Federal, do Bradesco, do Banco do Brasil e do Itaú. Os hackers agiam roubando senhas e logins de acesso de usuários de internet banking, desviando em seguida o dinheiro dos correntistas para contas de laranjas.

Os acusados são na maioria programadores, que difundem os programas utilizados para roubos de senhas e dados de contas bancárias, e usuários que fazem a parte operacional na movimentação de contas e cartões de laranjas e no pagamento de boletos via internet em contas de terceiros. Eles podem ser indiciados pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha, interceptação telemática ilegal, violação de sigilo bancário, lavagem de dinheiro e estelionato.

As investigações tiveram início há um ano e desdobram-se em uma seqüência de operações que a Polícia Federal vem realizando para combater este segmento de crime desde o ano 2000: Operação Cash Net (2001), Cavalo de Tróia I (2003), Cavalo de Tróia II (2004), Pégasus e Pégasus II (2005).

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2006912194757&assunto=195&onde=1

Sony
15/09/2006, 3:26:34
eu falei pros meus primos ficarem espertos, mas nao adiantou =//

Mai
15/09/2006, 15:52:44
Hacker: Originalmente, e para certos segmentos de programadores, são hackers (singular: hacker) indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas. Originário do inglês, o termo é usado em português sem modificação. Na língua comum, entretanto, o termo designa programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos, sendo, portanto, o mesmo que cracker.
Cracker: Cracker é o termo usado para designar quem quebra um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 pelos hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolução contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.
Pra policia é tudo a mesma coisa!
============
Esses caras precisam jogar mais Uplink!!!!:D

marshall
15/09/2006, 16:41:00
Tem que fazer isso ? Deus me livre.

:( Alguém morreu ou saiu ferido ?

marshall
15/09/2006, 17:07:27
Freds:

Foram programadores e não terroristas que foram pegos.

marshall
17/09/2006, 12:26:58
Estou falando do uso de explosivos, etc.

Um criminoso não tem o direito de se auto-proteger :) ahuahauha. Ele tem é que apanhar! Cresceram o olho, agora toma no olho do **. Tirando dinheiro de outras pessoas, tão desprezível quanto ladrão de rua.

ßørelø
17/09/2006, 13:55:40
freds, ao contrario que vc fala, eu acho que os burros da ocasiao sao os policiais que nao tem a mesma preucupacao de lidar com crackers do mesmo jeito que lidam com ladroes armados, eh mais facil fazer o cerco aos bandidos, e tbm um cracker geralmente nao iria se preucupar em ser pego, pois isso eh facil para alguem que reside em uma localizacao fixa, ele iria se preucupar sim em destruir a informacao que contem nos computadores, por isso o motivo dos explosivos