Ir para Versão Original : Alguem tem algum esquema pra liberar memoria convencional ????
Ragnarok
04/12/2000, 14:49:00
Pow jah usei 500 configuraçoes do memmaker e nada de liberar 610 de convencional e deixar a extendida funcionando, jah botei DOS na memoria alta, tudo e mesmo assim consegui liberar somente 600k de memoria convencional e o Aces over Europe num roda se num tiver 610 de convenvional e memoria EMS ativada
------------------
RAGNAROK http://banco.jogosonline.com.br/smilies/asthanos.gif
A batalha final entre os deuses e seus inimigos. Seguindo os deuses vêm os heróis do Valhala que na Terra, tinham morrido em combate. Seus oponentes são os gigantes e monstros de natureza cruel, liderados pelo renegado Loki . Um por um os deuses caem, embora os monstros e gigantes - inclusive Loki - também morram. Na luta, a Terra e o universo perecem. O Sol e a Lua são engolidos pelos lobos, que os perseguiam desde a criação . A Terra pega fogo, arde e se fragmenta, num holocausto universal. Quase como um detalhe insignificante da grande batalha, a vida e a humanidade são extintas.
=======================
The only one Necro
Ragnarok
04/12/2000, 16:17:00
Huiahuau cabei de ver q ADSL num presta se ele tiver ligado ele ocupa memoria do windows e num dexa o jogo rodar (pra falar a verdade o jogo num roda em sistema ligado a alguma rede) mas no windows consegui fazer o jogo rodar valeu
------------------
A batalha final entre os deuses e seus inimigos. Seguindo os deuses vêm os heróis do Valhala que na Terra, tinham morrido em combate. Seus oponentes são os gigantes e monstros de natureza cruel, liderados pelo renegado Loki . Um por um os deuses caem, embora os monstros e gigantes - inclusive Loki - também morram. Na luta, a Terra e o universo perecem. O Sol e a Lua são engolidos pelos lobos, que os perseguiam desde a criação . A Terra pega fogo, arde e se fragmenta, num holocausto universal. Quase como um detalhe insignificante da grande batalha, a vida e a humanidade são extintas.
=======================
The only one Necro
Cee-Sx120
12/11/2001, 3:15:00
Caramba... memória convencional enchia saco!
Tinha q faze disco de boot, tinha isso tinha q faze aquilo, só pra eu conseguir rodar uns jogos tipo Alone in the Dark!
Atari eu tinha um... lembram do enduro, pac-man, pitfal muito louco!!! :D
SmashCLS
12/11/2001, 4:56:00
hehehe
sabe pq sao soh 640kb? pq o BILL GATES falo q NUNCA um pc precisaria mais q 640kb de ram pra rodar os treco.. é foda
Deve ser por causa de memória convencional que o Full Throttle fica lento em algumas partes, e rodando no Dos nem se fala.
Strider Hiryu
12/11/2001, 22:16:00
HIHIIH
num sei nem o q eh mem. convencional
mas ue nunca tive q aprende sobre isso hehe todos os jogo funcionam menos os q precisam ficar em DOS puro pq esses ai o Freds fico de faze um disco de boot pra mim mas acabo nuca fazendo :(
Leonardo Nagata
14/11/2001, 6:18:00
O pessoal ta falando de memoria convencional. Quem não se lembra de NASCAR, que tinha de soltar mais memoria convencional ou mesmo de LAMBURGUINI...
Mackie
14/11/2001, 19:09:00
Olah pessoal :smokin:
Vamos as dicas mais quentes sobre isso. Primeiro temos que saber qual a versão do seu windows e depois saber qual programa está ocupando mais memória. Como vc me disse que está com 600 Kb livres, e não 600.000 bytes, que são coisas diferentes, então falta pouco, com certeza apenas um programinha.
Para saber qual programa está ocupando a memória baixa dê o seguinte comando no prompt.
mem /c/p
vai aparecer uma lista de programas que estão na memória convencional e extendida, o ideal é que se tenha quase todos os programas na memória extendida. Mas há dois que não vão, o HIMEM.SYS e o COMMAND, o command ainda envia boa parte para a XMS, mas o HIMEM não. Caso tenha outros programas na memória convencional, vc pode optar por desativá-los.
No windows 98 e posteriores, existe um bug no HIMEM, que ocupa algo em torno de 35 Kb, erroneamente, porque deveria ocupar somente 1 Kb, se este for seu caso, faça o download do Himem correto. Quem pode te ajudar é o Mack Midori Sam, meu irmão, ele tem o arquivo.
De qualquer forma, pra eu poder te ajudar melhor, passe sua tela de DOS postado o mem /c/p neste fórum, ou me envie um email com esta tela.
Até mais e espero ter ajudado a todos. :smokin:
vBulletin v3.7.3, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.