PDA

Ir para Versão Original : Serra venceria no primeiro turno

Turdin
23/08/2006, 21:35:48
Datafolha: Serra venceria no primeiro turno

Agencia Estado
Se as eleições fossem realizadas hoje, o candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, José Serra, venceria o pleito já no primeiro turno, com 48% das intenções de voto. É o que indica a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada hoje pelo "SP TV", da Rede Globo. A mostra revela também que o petista Aloizio Mercadante registrou 18% das intenções de voto, o peemedebista Orestes Quércia 10% e o pedetista Carlos Apolinário 1%.

As oscilações dos três principais concorrentes, de acordo com a pesquisa, estão dentro da margem de erro, que é de dois pontos porcentuais para mais ou mais menos. José Serra tinha 49% na mostra anterior, Mercadante tinha 17% e Quércia tinha 11%. Esta é a primeira pesquisa sobre sucessão ao Palácio dos Bandeirantes divulgada após o início do horário eleitoral gratuito.

A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 deste mês com 1.931 eleitores de 57 municípios. Num eventual segundo turno, Serra teria 60% das intenções de voto contra 29% de Mercadante. Na eventual disputa com Quércia, o tucano teria 62% das intenções dos eleitores contra 23% do peemedebista.A pesquisa foi registrada no TRE-SP sob n.o 4809/2006.

http://www3.atarde.com.br/politica/interna.jsp?xsl=noticia.xsl&xml=NOTICIA/2006/08/23/1003992.xml

eu axo Serra um candidato bem competente, inclusive axo que ele deveria era estar disputando a presidencia e não o governo...:rolleyes:

consumeD
23/08/2006, 22:49:53
Ja tem o Alckmin, e acho que ele tem mais chances que o Serra...Por ele ser mais novo, passa uma idéia de renovação política, de novas formas de se governar... O que nem sempre é verdade... :)

PHiN
27/08/2006, 16:11:37
O Serra já perdeu a eleição passada, o que faria ele ganhar essa? Necas.

O Alckmin vai acabar pagando um pato feio nessa, pq o Lula vai ser reeleito, e em 2010, a pressão dentro do PSDB vai ser mto forte pra lançar o Aécio Neves como candidato à presidência, e ele vai acabar ganhando contra algum candidato de menor expressão do PT ou do PMDB.

E como o Serra vai ser eleito governador, em 2010 ele vai ter preferência pra tentar a reeleição, que eu não duvido que consiga.
O Alckmin vai acabar se candidatando ao Senado por SP em 2008, ou até mesmo à prefeitura de SP.

Pelo menos é o que eu acho :P

Zique
27/08/2006, 16:22:57
se for pro segundo turno, com a propaganda e tal... pode ser que o alckimin ganhe

mas é uma vergonha pro brasil ter que aguentar mais 4 anos de lulla =\