PDA

Ir para Versão Original : Lara Croft's TOMB RAIDER 7 - "LEGEND"

kpanga
04/04/2006, 23:59:16
De fato, essa é uma análise preview do jogo que será lançado daqui há 1 semana, Abril 11 em lojas dos EUA e Europa e estará disponível para vendas na internet também.

Esta é uma das primeiras (se não for a primeira) análise em português do jogo. Autorizo a reprodução desde que mencionados os devidos créditos e desde que me avise por email para que eu possa checar onde estou sendo publicado.

Lara Croft, a mais famosa musa/heroína de jogos do mundo está de volta após um breve "desaparecimento" de cena por alguns anos. A tão esperada aventura percorre caminhos sulamericanos, iniciando na Bolívia. Lara, que já foi siliconada, já foi quadrada finalmente atinge um padrão mais humano, com uma aparência delicada e ao mesmo tempo intrigrante. A aposta da Eidos em re-estruturar a aparência da musa foi arriscada porém muito bem elaborada e, Lara não perdeu suas características e ainda é facilmente identificável.

A Eidos, entretanto, pecou em diversos aspectos do jogo. Seguindo uma infeliz linha de jogos que vêm sendo lançados ultimamente, a demo do jogo tem mais de 500Mb, o que seria inimaginável para qualquer jogo na época que Lara nasceu. Como se não bastasse, o jogo exige um mínimo de 1Ghz de processador, 256 de memória, DVD ROM, placa gráfica 3D com 64Mb de memória e 10Gb de espaço em disco. A configuração recomendada, entretanto, não faz o jogo rodar mais redondo. Ainda pior, tanto espaço e performance não se justificam num jogo que deixa muito a desejar.
A camera, que se mexe freneticamente, atrapalha diversos movimentos como mover objetos ou mesmo locomover-se. O gancho magnético fica a mercê dos objetos da tela, impedindo movimentos mais ousados como jogar o gancho para cima. As armas, demasiado lentas e limitadas ficaram muito simples e o som, às vezes atrapalha.
Lara está mais bela, mas isso não é o bastante. Com a jogabilidade reduzida e performance idem, o jogo perde parte do seu encanto. O manuseio confuso relativo à câmera, faz Lara mover-se equivocadamente diversas vezes...

O demo, bem curto, dá uma noção geral do jogo, dos comandos e da estrutura e foi muito bem organizado. O jogo, entretando, devido à todas as confusões nos comandos, não deixa o "gostinho de quero-mais". Há um pequeno merchandising durante o jogo também, o que deve ter aliviado um pouco os custos de produção.

Ao mesmo tempo, muita da lógica do jogo está incrivel, como o movimento da água e dos objetos. Muito melhorados desde a última versão e muito acima de muitos jogos atuais.

Numa escala de 0 à 10:

Nota geral: 7.
Gráficos: 8.
Jogabilidade: 5.
Sons: 9.
Entretenimento: 8.
Dificuldade: 7.
Preço: 9. (O preço da pré-reserva pela internet está em média, $39.90)

Demo disponível no site oficial: www.tombraider.com (http://www.tombraider.com/)

Cabeça
05/04/2006, 9:21:17
poxa, me deu vontade de jogar Tomb Raider. Preciso de uma placa de video.

kpanga
05/04/2006, 20:25:48
pronto. Terminei a análise...

Falei que "continuava amanhã" e adicionei umas coisinhas... Além do mais, posso atualizar essa análise quando eu quiser! ;)

Deminho
14/09/2006, 21:54:40
Eu gostava muito de tomb raider + depois da primera versao pra ps2 me desanimo muito ( jogo lançado cheio de bugs ><" ) e desde entao tinha desencanado desse jogo ... vo da uma olhada nesse pra ver c animo de novo