levelbot
08/08/2005, 20:00:46
Como ir para um mapa usando o serviço de portal que os NPC's oferecem!
O OpenKore já possui por padrão, uma lista de portais com seus respectivos destinos descrito dentro do arquivo portals.txt localizado na pasta tables. Mas estes portais, são portais comum do tipo mapa-a-mapa.
Para que o OpenKore vá para determinado lugar usando o serviço de portal oferecido pelas Kafra's ou NPC's, nós teremos que adicionar no arquivo portals.txt o passa-a-passo nescessário para que ele saiba como fazer.
Digamos que eu queira ir de Al-de-Baran para Geffen de portal. Então para dizer exatamente ao OpenKore como fazer isso eu faço os seguintes passos:
1- Abro meu OpenKore no modo-visual (XKore 1).
2- Imediatamente digito ai para que ele pare e deixe que eu controle.
3- Vou até o NPC (Kafra, no caso) e começo a requisitar o serviço de portal e me teleporto para o local desejado.
4- Ao chegar no destino (antes de se mover) digito /where no cliente e anoto as informações.
5- Fecho o cliente e permaneço com o OpenKore aberto para extrair as informações que ele obteve.
6- Abro o arquivo npcs.txt localizado dentro da pasta tables e verifico a localização exata da Kafra e anoto também.
Veja que de posse das informações nescessárias eu já posso dizer ao OpenKore o procedimento que ele deverá realizar para ir a Geffen através do serviço de teleporte oferecido pela Kafra em Al-de-Baran.
Eu obtive as seguintes informações:
Kafra em Al-de-Baran:
52052 aldebaran 143 119 Funcionária Kafra (copiei do npcs.txt).
Destino em Geffen:
Geffen 120 39 (local onde estava após o teleporte. Cmd /where).
Valor do teleporte:
1600 zenys
Informções da kafra obtida atraves do OpenKore:
2 = usar teleporte
0 = Geffen -> 1600z
Bom, agora vou começar a montar meu quebra-cabeça.
E vai ficar assim:
aldebaran 143 119 geffen 120 39 1600 c r2 c r0
Agora eu adiciono esta linha no "portals.txt".
Tá levelbot, você esplicou quase tudo... e o que significa estes caracteres c r2 c r0? Hein, hein, hein?
Ok, vamos explicar:
aldebaran 143 119 = Kafra em aldebaran
Geffen 120 39 = destino em geffen
1600 = valor do portal para geffen
c = continue conversando
r2 = escolha a opção 2 (teleporte, no caso)
c = continue conversando
r0 = escolha a opção 0 (destino para geffen)
Ok, agora você deve dizer para o OpenKore quanto de zenys você está disposto a gastar com portal.
Digamos que você vai pegar o portal de aldebaran para geffen umas 30 vezes, então diga para o OPENKORE que você pode gastar com portal 48000 zenys.
Ache isto no config.txt localizado dentro da pasta "control".
route_maxWarpFee 48000
Assim ele pode pegar o portal 30 vezes. Quando ele atingir o valor de 48000, ele voltará a fazer o percurso andando.
O OpenKore já possui por padrão, uma lista de portais com seus respectivos destinos descrito dentro do arquivo portals.txt localizado na pasta tables. Mas estes portais, são portais comum do tipo mapa-a-mapa.
Para que o OpenKore vá para determinado lugar usando o serviço de portal oferecido pelas Kafra's ou NPC's, nós teremos que adicionar no arquivo portals.txt o passa-a-passo nescessário para que ele saiba como fazer.
Digamos que eu queira ir de Al-de-Baran para Geffen de portal. Então para dizer exatamente ao OpenKore como fazer isso eu faço os seguintes passos:
1- Abro meu OpenKore no modo-visual (XKore 1).
2- Imediatamente digito ai para que ele pare e deixe que eu controle.
3- Vou até o NPC (Kafra, no caso) e começo a requisitar o serviço de portal e me teleporto para o local desejado.
4- Ao chegar no destino (antes de se mover) digito /where no cliente e anoto as informações.
5- Fecho o cliente e permaneço com o OpenKore aberto para extrair as informações que ele obteve.
6- Abro o arquivo npcs.txt localizado dentro da pasta tables e verifico a localização exata da Kafra e anoto também.
Veja que de posse das informações nescessárias eu já posso dizer ao OpenKore o procedimento que ele deverá realizar para ir a Geffen através do serviço de teleporte oferecido pela Kafra em Al-de-Baran.
Eu obtive as seguintes informações:
Kafra em Al-de-Baran:
52052 aldebaran 143 119 Funcionária Kafra (copiei do npcs.txt).
Destino em Geffen:
Geffen 120 39 (local onde estava após o teleporte. Cmd /where).
Valor do teleporte:
1600 zenys
Informções da kafra obtida atraves do OpenKore:
2 = usar teleporte
0 = Geffen -> 1600z
Bom, agora vou começar a montar meu quebra-cabeça.
E vai ficar assim:
aldebaran 143 119 geffen 120 39 1600 c r2 c r0
Agora eu adiciono esta linha no "portals.txt".
Tá levelbot, você esplicou quase tudo... e o que significa estes caracteres c r2 c r0? Hein, hein, hein?
Ok, vamos explicar:
aldebaran 143 119 = Kafra em aldebaran
Geffen 120 39 = destino em geffen
1600 = valor do portal para geffen
c = continue conversando
r2 = escolha a opção 2 (teleporte, no caso)
c = continue conversando
r0 = escolha a opção 0 (destino para geffen)
Ok, agora você deve dizer para o OpenKore quanto de zenys você está disposto a gastar com portal.
Digamos que você vai pegar o portal de aldebaran para geffen umas 30 vezes, então diga para o OPENKORE que você pode gastar com portal 48000 zenys.
Ache isto no config.txt localizado dentro da pasta "control".
route_maxWarpFee 48000
Assim ele pode pegar o portal 30 vezes. Quando ele atingir o valor de 48000, ele voltará a fazer o percurso andando.