PDA

Ir para Versão Original : Salário mínimo de R$ 384,29

PHiN
11/08/2005, 19:12:05
ontem o senado aprovou um reajuste no salário minimo pra esse valor de 384 reais... o projeto foi encaminhado à camara dos deputados, onde sera votado para aprovação.
lula ja disse q, mesmo se for aprovado pela camara, ele vetará o aumento

oq vcs acham disso?

todo mundo sabe que um aumento dessa magnitude significaria bilhoes e mais bilhoes de gastos ao governo, que nao pode se dar esse "luxo", entao lula vai fazer certo em vetar esse aumento

eu acho q tudo isso eh uma grande jogada da oposição, que quer mostrar ao país todo que a base do governo no plenario e na camara ja nao tem mais poder algum, e de quebra ainda poder dizer que o lula nao quer q o povo tenha um salario maior :P

lobO
11/08/2005, 19:22:49
Sendo egoísta mas sincero: Uma merda, porque assim a manutenção do meu aparelho vai aumentar 42 reais. :(

Dura Lex, Sed Lex
11/08/2005, 19:34:41
Não pode fazer 100 a 0 de uma vez, tem que ir aos pouco, e como você disse PHiM..Não adianta só abrir a mão e soltar o mensalão, tem que saber mesmo o que fazer com o dinheiro..

NinjaLuke
12/08/2005, 10:10:25
Achei uma atitude irresponsável do Senado.

O Lula tá indo bem, sua equipe econômica também. Aos poucos, a coisa melhora. Mas criar despesas sem saber de onde tirar receitas, irá reduzir os já parcos investimentos das áreas de saúde e educação (que sempre são os que recebem o maior impacto).

kpanga
13/08/2005, 14:05:15
Eu não duvido que o Lula "abre a mão e fecha os olhos" se acabarem pressionando ele.... =[

Gandalf
13/08/2005, 14:13:47
Eu não duvido que o Lula "abre a mão e fecha os olhos" se acabarem pressionando ele.... =[

Só faria isso se quisesse acabar a única coisa que todos concordam que ele fez de bom. Agora ele sabe como é difícil governar e como é bom pedir aumento a quem não pode dar.

PHiN
13/08/2005, 14:51:08
eu li que, se a MP for aprovada pela camara e o Lula vetar, o salario minimo vai voltar a 260...
mas provavelmente o Lula vai fazer com que ele retorne a 300 como está hoje

Dura Lex, Sed Lex
13/08/2005, 23:51:18
Ai sim, não pode melhorar, não piore as coisas..

ßørelø
14/08/2005, 0:42:25
vamu contar o caso, se o lula aprovar, de 2 uma, 1- pais quebra, e tdo mundo se fode 2- aumenta impostos, e cabo
se lula naum aprovar, a oposicaum continuara com atos demagogos, irresponsaveis e idiotas como esse e outros, cada dia que passa, a polica desse pais vai indo pro lixo

PHiN
14/08/2005, 1:59:23
o salario nao será aumentado, isso ja eh certo... a unica coisa q falta saber eh quem vai vetar: a camara ou o presidente

a oposição está fazendo umas jogadas mto calculistas nas ultimas semanas... a intenção deles nao eh conseguir o impeachment do lula, e sim ir minando totalmente a reputação do PT, que culminaria em vitorias expressivas nas eleições do ano que vem

ßørelø
14/08/2005, 13:39:31
phin sinceramente, axo que de agora em diante so vo vota nulo, nenhum dos partidos do brasil presta mesmo, tdos pensam somente em poder e dinhero, nenhum quer mesmo melhora essa porcaria do brasil, e com isso ficam usanu de demagogia barata como essa, se eu fosse o lula, ja que a coisa ta preta pra ele, ja jogava a merda inteira nu ventilador e caso a proposta passase pela camara, eu aprovaria, e depois faria um pronunciamento, falando ou baixamos o salario do povo de volta a 300 reias ou baixamu o salarios dos senadores e deputados ou deixamos o pais se fude, e pronto

Gandalf
15/08/2005, 1:18:23
phin sinceramente, axo que de agora em diante so vo vota nulo, nenhum dos partidos do brasil presta mesmo, tdos pensam somente em poder e dinhero, nenhum quer mesmo melhora essa porcaria do brasil, e com isso ficam usanu de demagogia barata como essa, se eu fosse o lula, ja que a coisa ta preta pra ele, ja jogava a merda inteira nu ventilador e caso a proposta passase pela camara, eu aprovaria, e depois faria um pronunciamento, falando ou baixamos o salario do povo de volta a 300 reias ou baixamu o salarios dos senadores e deputados ou deixamos o pais se fude, e pronto

Não acho que nenhum partido preste. Volto a dizer que o Sr. Deputado Enéas parece ser honesto. Pelo menos é um dos únicos que tem voz (e coragem) para falar sobre essas robalheiras sem está no meio. Por que? Não é difícil imaginar. Quase todos tem o rabo preso. Ou estão metidos ou já estiveram. "É um escândalo!" dizem. Escândalo é ver o PT pagar mesada aos deputados da base. Pagar por apoio no congresso! É absurdo!

Hoje vemos isso na cara. Não me é difícil imaginar que sempre houve isso por fora. Como em dívidas de campanha. Ninguém apoia por nada, ou são cargos de importância (que tem capital) ou é dinheiro mesmo. Mensalão na mão. Parimos uma Carta Magna que, hoje, nem de longe é o que era em 88. Parimos esse congresso desmoralizado. Mais ainda! Parimos nossos filhos. Que de cedo são educados com uma frase que hoje parece cada vez mais vivo nesse país: "Todo político é ladrão".

NiNja_SkT
15/08/2005, 21:45:43
pra que aumentar se não se pode pagar? com o dinheiro gasto nesse aumento em 1 ano, poderia amenizar a divida externa.. e de que adianta?, se o salario aumenta, tudo aumenta, desde os carros, ate a paçoquinha vendida na esquina.

ßørelø
15/08/2005, 23:05:37
gandalf cuidado com o eneias ele tem o jeito de ser fascista/nazista, fala so o que vc quer ouvir,

por mim, axo que a heloisa elena esta entre os unicos que se salvam la, por menos que eu goste da esquerda tenho que adimitiir que ela tem peito e eh honesta

NinjaLuke
16/08/2005, 9:54:37
gandalf cuidado com o eneias ele tem o jeito de ser fascista/nazista, fala so o que vc quer ouvir,
por mim, axo que a heloisa elena esta entre os unicos que se salvam la, por menos que eu goste da esquerda tenho que adimitiir que ela tem peito e eh honesta

Cara eu já vi muitas entrevistas "calmas" e "com tempo" com o Sr. Enéas, onde ele pegou cada ponto de vista dele e encadeou em raciocínios lógicos. Até a mais alta viajada dele, no fim, acabaria beneficiando a todos. Acredite, o cara é foda.

PHiN
16/08/2005, 10:02:39
sinceramente, a ultima vez q eu vi o Dr Enéas, depois de sua eleição, foi dando uma entrevista ao Pânico, na Jovem Pan... Nao vejo nada que ele tenha feito (talvez por omissao da midia, nao sei), nao vejo ele em nenhuma das Comissoes, nem discutindo a situação atual do país, com todo esse escandalo...

Alguem saberia me dizer o que ele anda fazendo nesses ultimos anos?
(Sem provocações, eh pra saber mesmo)

Gandalf
16/08/2005, 20:55:03
sinceramente, a ultima vez q eu vi o Dr Enéas, depois de sua eleição, foi dando uma entrevista ao Pânico, na Jovem Pan... Nao vejo nada que ele tenha feito (talvez por omissao da midia, nao sei), nao vejo ele em nenhuma das Comissoes, nem discutindo a situação atual do país, com todo esse escandalo...

Alguem saberia me dizer o que ele anda fazendo nesses ultimos anos?
(Sem provocações, eh pra saber mesmo)

www.camara.gov.br

lá tem inclusive os projetos de lei, de EC, os discursos no plenário da câmara e a frequência dele lá. Se tem uma coisa boa na câmara é o site.

Zique
16/08/2005, 21:10:35
eu não lembro direito, mas logo depois das eleições, onde o enéas foi eleito com numero de votos recorde, tal.. ele foi envolvido num esquema de corrupção, não foi?

não to lembrado agora, mas se não me engano, ele conseguiu, com o numero de votos que ele teve, eleger um numero X de politicos do PRONA com ele, só que parece que o partido não tinha tantos politicos, e ele vendeu os cargos... acho que era algo assim..

Gandalf
17/08/2005, 15:39:46
eu não lembro direito, mas logo depois das eleições, onde o enéas foi eleito com numero de votos recorde, tal.. ele foi envolvido num esquema de corrupção, não foi?

não to lembrado agora, mas se não me engano, ele conseguiu, com o numero de votos que ele teve, eleger um numero X de politicos do PRONA com ele, só que parece que o partido não tinha tantos politicos, e ele vendeu os cargos... acho que era algo assim..

Dele eu nunca tinha ouvido falar não, mas bom.. Não é o que todos fazem? Quando no governo, se vende os cargos importantes (principalmente as estatais que têm grande volume de verbas) em troca de apoio.

Era isso que o Jefferson também fazia. Negociava cargos em troca de apoio no congresso. Essa história de cargo prostitui a política nacional. É uma afronta contra a moral qualquer conduta desse tipo. E não é novidade nenhuma. Se dá uma boa base no congresso, ministério pra o partido tal. Petrobrás pra o tal. Aí, quando não pode mais manobrar a máquina pública, acaba por perder o apoio e desestabilizar o governo. É complicadíssimo questão de cargos.

PHiN
17/08/2005, 19:48:58
voltando ao assunto original do topico:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u99353.shtml

ainda existe um pouco de bom-senso na camara, eles nao aprovaram a medida :)

Gandalf
17/08/2005, 20:07:52
voltando ao assunto original do topico:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u99353.shtml

ainda existe um pouco de bom-senso na camara, eles nao aprovaram a medida :)

Pelamor.. Se passasse da Câmara, meu Deus! Já era o orçamento já precário do governo.. :p

Dura Lex, Sed Lex
18/08/2005, 15:17:18
Os caras não foram burros dessa vez..Souberam decidir..

Gandalf
18/08/2005, 23:08:17
Os caras não foram burros dessa vez..Souberam decidir..

Eles não são burros não.. São muito é sabidinhos.. :D