PDA

Ir para Versão Original : Silêncio de Marcos Valério = 200 mi

PHiN
24/07/2005, 23:21:10
A cada semana que passa, a Veja dá mais um chute na canela do governo que já está acuado, sem idéia do que fazer...
http://veja.abril.uol.com.br/270705/p_056.html

Agora foi a vez de mostrar ao povo a suposta chantagem que Marcos Valério fez à alta cúpula do PT para não dizer tudo que sabe.
Frases como "Eu vou estourar tudo", "Vocês vão se ferrar. Avisa ao barbudo que tenho bala contra ele", certamente nos fazem pensar o que mais ainda existe para ser descoberto, o quão fundo é esse poço em que o PT está caindo...

Bom, a carreira de pessoas como Marcos Valério, Delúbio Soares, Silvio Pereira e José Dirceu já tem cicatrizes e consequencias praticamente irremediáveis.
Mas... e a de Lula (e que pronunciamento foi aquele em Paris?! Credo...)? O que será dele?
Roberto Jefferson e a maior parte da oposição sempre procuraram poupar Lula em suas acusações.. Mas parece que eles cansaram disso, por algum motivo. Jefferson tem se reunido com a direção de partidos da oposição buscando aliados para uma segunda bateria de acusações que, dessa vez, pode envolver o Presidente...

filipex
24/07/2005, 23:30:41
nossa não li a veja ainda

Rommel
25/07/2005, 3:00:00
Bem, eu vou esperar por provas disso tudo.

Admitamos que de imparcial a Veja tem pouco...

Mas em uma coisa eu tenho que concordar: os pronunciamentos do Lula estão cada vez mais bizarros... Se orgulhar de ser semi-analfabeto, dizer que só quem já foi pobre pode ser honesto de verdade, se auto-intitular a pessoa mais ética do Brasil... A cada vez que ele abre a boca eu tremo de medo do que vai sair dali... :frown2:

Zique
25/07/2005, 5:37:37
Eu li a reportagem, ótima... a Veja sempre descobrindo coisas bombásticas...

Ah, na minha opnião algo muito grande vai estourar nos proximos dias...

Impeachment?

PHiN
25/07/2005, 18:17:43
Bem, eu vou esperar por provas disso tudo.

Admitamos que de imparcial a Veja tem pouco...

Mas em uma coisa eu tenho que concordar: os pronunciamentos do Lula estão cada vez mais bizarros... Se orgulhar de ser semi-analfabeto, dizer que só quem já foi pobre pode ser honesto de verdade, se auto-intitular a pessoa mais ética do Brasil... A cada vez que ele abre a boca eu tremo de medo do que vai sair dali... :frown2:

Sim, numa parte da matéria a Veja diz que procurou os envolvidos no fato e uns não quiseram responder, outros negaram tudo (como sempre), mas como ela acreditava nas fontes que tinha, publicou a matéria mesmo assim...

O Zé Dirceu saiu na imprensa semana passada reclamando que estava sendo "linchado" e que a imprensa estava sendo muito sensacionalista em cima de tudo isso... Mas a verdade é que até agora nem ele nem seus comparsas apresentaram nenhuma prova de inocência...
E sei lá, mas eu não acredito mto na palavra de um bando de cara que entra em CPI com habeas corpus e "direito de não dizer a verdade". Quem não deve não teme.

Eu acho que as provas disso tudo ainda vão acabar saindo dos próprios acusados... Algum deles não vai aguentar mais e vai acabar abrindo o bico... Provavelmente o Marcos Valério mesmo.
Amanhã a mulher dele vai depor na CPI, ela não tem habeas corpus, mas não vai precisar assinar o comprometimento com a verdade se não quiser.

Rommel
25/07/2005, 18:56:47
...

O Zé Dirceu saiu na imprensa semana passada reclamando que estava sendo "linchado" e que a imprensa estava sendo muito sensacionalista em cima de tudo isso... Mas a verdade é que até agora nem ele nem seus comparsas apresentaram nenhuma prova de inocência...
E sei lá, mas eu não acredito mto na palavra de um bando de cara que entra em CPI com habeas corpus e "direito de não dizer a verdade". Quem não deve não teme.

...

"Ele e seus comparsas" não têm que apresentar provas de inocência. Quem acusa é quem tem que apresentar provas da culpa dos acusados.

Eu não quero dizer que não tem treta no governo. Isso tem, sempre teve e agora tá aparecendo mais do que nunca. Mas eu quero acreditar que "o barbudo" não tem culpa. Se tiver, vai ser uma desilusão muito grande. Tudo bem que o governo atual não tenha nada de diferente dos anteriores, não tenha brilho. Até aí, me conformo. Mas agora, se o Lula além de um presidente comum for corrupto...

PHiN
26/07/2005, 0:33:35
Ah, as provas vão aparecer sim, assim que as investigações forem seguindo.. Até o fim da semana acho que os sigilos bancários de todas as empresas de Marcos Valério vão ser entregues à CPI, aí o pessoal vai começar a dar nomes aos bois...

Gandalf
01/08/2005, 14:34:06
Parafraseando Roberto Jefferson: "ô revistinha!"

PHiN
01/08/2005, 22:49:30
Ah, as provas vão aparecer sim, assim que as investigações forem seguindo.. Até o fim da semana acho que os sigilos bancários de todas as empresas de Marcos Valério vão ser entregues à CPI, aí o pessoal vai começar a dar nomes aos bois...

O presidente do PL já sentiu a água batendo no pescoço e puxou o carro, renunciou ao mandato de deputado hoje... estaria ele pressentindo algo?

Amanhã tem depoimento do Dirceu no Conselho de Ética... esse vai ser mto interessante.