PHiN
26/06/2005, 23:40:11
Athens 2004
Requerimentos:
Windows 98/2000/ME/XP
P3 600mhz ou equivalente
256 MB RAM
8X CD-ROM
600 MB de espaço em disco
PC usado no teste:
- WinXP Home SP2
- DirectX 9.c
- Pentium IV 2.4 GHz
- 512 MB Ram
- Radeon 9600 PRO 256MB
A performance do jogo no meu computador foi excelente, devido ao fato dele estar bem acima das configurações mínimas. Rodou o tempo todo sem problemas com gráficos no máximo em 1024x768.
O Jogo
Bom, o que dizer de um jogo sobre as Olimpíadas? Todos vocês já sabem mais ou menos o que esperar e de cara você já reconhece quem se interessará ou não pelo jogo. Estou fazendo essa review mais pra expôr umas opiniões e avisar as pessoas interessadas da existência desse jogo. Eu pessoalmente sou um grande fã dos Jogos Olímpicos e só fui descobrir esse jogo há um mês atrás, por um amigo que comprou a versão do jogo para o PS2.
As modalidades
A versão para PC do jogo conta com as seguintes modalidades:
Atletismo:
100m livres
100m com barreiras
200m livres
400m livres
800m livres
1500m livres
Lançamento de Disco
Lançamento de Dardo
Lançamento de Peso
Salto em Altura
Salto com Vara
Salto em distância
Salto Triplo
Natação:
100m livres
100m borboleta
100m costas
100m peito
Levantamento de Peso
Tiro
Arco e Flecha
Competições
O jogo tem as seguintes competições:
- Evento Único
- Decatlo (M)
- Heptatlo (F)
- Atletismo (Misto)
- Natação (Misto)
- Campeão (Todos os eventos, Misto)
- Uma opção de escolher os eventos que quiser competir
Opinião
Desde o antigo Olympic Gold para Mega Drive, que retratava as Olimpíadas de Barcelona '92, eu não havia jogado nenhum outro jogo de Olimpíadas. Então foi uma experiência muito interessante poder competir em modalidades como Salto em Altura, Salto Triplo, Tiro, Arremesso de Dardo, etc... São estilos de jogo muito interessantes, que requerem um pouco mais de técnica, apesar de que a maioria deles exige mesmo é muita rapidez nas teclas :)
Uma coisa que não gostei no jogo foi que a versão para PC possui menos modalidades que a versão pra PS2, que conta com Hipismo e alguns eventos de Ginástica. Isso não me faz o menor sentido, a possibilidade de jogar modalidades no PC é tão abrangente quanto em um PS2.
Também achei que poderiam ser adicionadas outras modalidades mais exóticas, como Esgrima, Judô, etc...
E nas cerimônias de premiação, acontece o hasteamento das bandeiras, mas não tocam hinos... Acho que seria muito interessante se tivessem colocado os hinos dos países, não causaria um aumento tão grande no tamanho do jogo.
Conclusão
Enfim... Se você gosta das Olimpíadas ou de esportes diferentes, esse jogo é obrigatório na sua coleção ;)
Requerimentos:
Windows 98/2000/ME/XP
P3 600mhz ou equivalente
256 MB RAM
8X CD-ROM
600 MB de espaço em disco
PC usado no teste:
- WinXP Home SP2
- DirectX 9.c
- Pentium IV 2.4 GHz
- 512 MB Ram
- Radeon 9600 PRO 256MB
A performance do jogo no meu computador foi excelente, devido ao fato dele estar bem acima das configurações mínimas. Rodou o tempo todo sem problemas com gráficos no máximo em 1024x768.
O Jogo
Bom, o que dizer de um jogo sobre as Olimpíadas? Todos vocês já sabem mais ou menos o que esperar e de cara você já reconhece quem se interessará ou não pelo jogo. Estou fazendo essa review mais pra expôr umas opiniões e avisar as pessoas interessadas da existência desse jogo. Eu pessoalmente sou um grande fã dos Jogos Olímpicos e só fui descobrir esse jogo há um mês atrás, por um amigo que comprou a versão do jogo para o PS2.
As modalidades
A versão para PC do jogo conta com as seguintes modalidades:
Atletismo:
100m livres
100m com barreiras
200m livres
400m livres
800m livres
1500m livres
Lançamento de Disco
Lançamento de Dardo
Lançamento de Peso
Salto em Altura
Salto com Vara
Salto em distância
Salto Triplo
Natação:
100m livres
100m borboleta
100m costas
100m peito
Levantamento de Peso
Tiro
Arco e Flecha
Competições
O jogo tem as seguintes competições:
- Evento Único
- Decatlo (M)
- Heptatlo (F)
- Atletismo (Misto)
- Natação (Misto)
- Campeão (Todos os eventos, Misto)
- Uma opção de escolher os eventos que quiser competir
Opinião
Desde o antigo Olympic Gold para Mega Drive, que retratava as Olimpíadas de Barcelona '92, eu não havia jogado nenhum outro jogo de Olimpíadas. Então foi uma experiência muito interessante poder competir em modalidades como Salto em Altura, Salto Triplo, Tiro, Arremesso de Dardo, etc... São estilos de jogo muito interessantes, que requerem um pouco mais de técnica, apesar de que a maioria deles exige mesmo é muita rapidez nas teclas :)
Uma coisa que não gostei no jogo foi que a versão para PC possui menos modalidades que a versão pra PS2, que conta com Hipismo e alguns eventos de Ginástica. Isso não me faz o menor sentido, a possibilidade de jogar modalidades no PC é tão abrangente quanto em um PS2.
Também achei que poderiam ser adicionadas outras modalidades mais exóticas, como Esgrima, Judô, etc...
E nas cerimônias de premiação, acontece o hasteamento das bandeiras, mas não tocam hinos... Acho que seria muito interessante se tivessem colocado os hinos dos países, não causaria um aumento tão grande no tamanho do jogo.
Conclusão
Enfim... Se você gosta das Olimpíadas ou de esportes diferentes, esse jogo é obrigatório na sua coleção ;)