Ir para Versão Original : O q eu axo da Política
Heero Yuy
29/10/2004, 18:50:57
Tipow, sei lá mas eu odei odeio odeio política, pra mim todo político é fdp neste mundo naum existe político honesto. Por mim, quando eu votar eu vow chegar lá na urna vow aperta um monte de botão até aparece alguma imagem e dar confirmar. Eu axo q os políticos tinham q entender mais a diferença entre promessa possível e promessa impossível. O presidente atual (Lula) não faz nada.
Todo final de semana livre ele joga bola na Granja do Torto, fez uma churrasqueira enooooooooooorme que custou mais de R$ 2000,00, agora eu pergunto: De onde veio esse dinheiro?
Ele prometeu emprego, alguém viu aumento? Eu só vi aumento no desemprego...
Q eu lembro é isso, e por isso eu naum gosto de política. O político pode dizer o q quiser fazer o q quiser mas naum irá conseguir ganhar minha confiança. A única coisa q poderia ser feita é uma publicação diária nos jornais informando as finanças do país, quanto dinheiro entrou, quanto dinheiro saiu e total e uma assinatura do IBGE em baixo, aí eu posso começar a pensar. Fora isso, eu detesto político
Zique
29/10/2004, 22:49:47
O Lula é um lixo... não fez nada ainda, a unica coisa que ele faz é criticar o antigo governo sendo que 'tudo de bom' que aconteceu até agora foi decorrencia do trabalho do FHC...
alguem se lembra do Fome Zero??
bah, o lula continua com o discurso de palanque dele, acho que ainda não caiu a ficha de que ele é o presidente.
o PT que vivia criticando os juros, só aumentou ele nesses 2 anos de governo, e mesmo assim fica criticando o FHC...
uma coisa que eu não entendo é o pq de o FHC não vir a midia e responder/esclarecer tudo, já que os menos informados sem cultura (leia-se pobres) acham que o Brasil tá uma maravilha, só pq viu na televisão uma propaganda falando que ele fez isso e aquilo...
o Lula ainda vai virar um ditador... pra isso não acontecer é fundamental que agora nessas eleições do segundo turno para prefeito o Serra ganhe em São Paulo, para frear esse crescimento do PT...
pô.. lá no Sul, onde o PT predominava por anos e anos eles perderam agora, e só por isso o Lula decidiu mudar um fórum que tem lá (me foge o nome agora) do Sul pro Nordeste, que anda mais petista que nunca... xô ditadura, xô PT...
Como vc mesmo disse no fim do seu post, você não odeia política, você odeia os políticos... São coisas bem diferentes.
O fato de vc odiar alguns políticos, mostra que vc se deu ao trabalho de:
1- Prestar atenção nas promessas feitas na campanha
2- Se manter informado do que o político faz ou deixa de fazer
3- Cobrar do político tudo que ele prometeu e não fez
Se todo mundo no Brasil fizesse isso que vc faz, seria um grande passo para a política no Brasil. Os políticos só falam merda porque o povo é troxa e acredita, o que felizmente não é seu caso.
Só pra vc ver um exemplo, eu tenho uma casa numa cidadezinha do litoral sul paulista. Lá tem mto pouca gente, não tem segundo turno, então o futuro prefeito já foi eleito, era o cara da oposição, o atual prefeito nao conseguiu se reeleger.
Mas o engraçado é o seguinte: O cara que ganhou a eleição é um laranja. Dizem pela cidade que em 2 meses ele renuncia ao cargo. Aí quem vai assumir é a vice dele... E essa vice incrivelmente é a mulher de um ex-prefeito de lá, que fez um trabalho tão porco e o povo odiou tanto ele que nem pra vereador ele conseguiu ser eleito. Mas agora, adivinha quem é que vai governar a cidade, de verdade? O ex-prefeito porco, que manda na mulher...
Mas por que o povo votaria no cara que tem como vice a mulher desse doido? Porque não se informaram... Garanto que a maioria nem sabia quem era a vice, foram enganados pelos discursos e propagandas... Agora pode ser que paguem pelo erro...
Se todo mundo tivesse prestado mais atenção no que os políticos fazem, como vc fez, talvez eles tivessem pensado em outro pra eleger...
Heero Yuy
30/10/2004, 18:21:23
aff naum vow ler o sermão do phin naum, mas eu prestei atenção nakilo pq eu era obrigado à assistir. E tava até lembrando agora, parece q o Lula gostou de andar de helicóptero e tá andando assim todo dia
Naum to entendendo o pq de tantas criticas ao governo Lula, E se vcs querem falar de promessas e mentiras fantasiosas simplesmente assistam o programa do Geraldo Alckimin qdo este tentava a reeleição dos tucanos no governo do estado de são paulo dois anos atras... e ele conseguiu se reeleger... Eh claro q o PT tbem faz esse jogo mas eles saum bem mais inteligente na hora de fazer o eleitor acreditar no que eles dizem...
E entre PT e PSDB eu fico com PT... embora eu desejasse q ambos estivessem fora do poder...
Voceis taum atacando o ponto fraco de Lula que curiosamente foi o que fez ele se eleger presidente, o "social" realmente no social ele tem sido de patetico a mediocre, o projeto fome zero naum decola e pra piorar ele ainda foi idiota o bastante pra comprar um aviao novo e gerar mais criticas ainda...
Mas tenhu q confessar q apesar disso, ele foi o melhor presidente q vi atuar...
Ele tah abrindo caminhos la fora q nenhum outro presidente conseguiu...
os subsidios europeus ao açúcar finalmente cairam e o brasil nos proximos anos vai ganhar esse mercado alem de mais pra frente, se tudo der certo, a nossa aliança com a china decole imendando alguns paises da asia e o mercosul
E talvez ano que vem mesmo ja possamos ter uma cadeira no Conselho de Segurança da Nações Unidas
Do ponto de vista economico ele e o palocci estao dando um show, e no social ele tah quebrando a cara...
E qto a taxa de juros, concordo q ela devesse cair, mas na economia com inflação naum se brinca...
politica eh um saco mesmo, mas eh ela que controla nosso dinheiro, ela que decide quais projetos seram aprovados, quais leis entram em vigor e tbem eh ela q decide quantas escolas naum seram construidas para que pessoas ignorantes sejam de fato "Criadas" e entaum eles possam mais facilmente fazer essas pessoas votarem neles e assim continuarem no poder fazendo tudo isso de novo... :tongue2:
Alias essa eh uma das razoes de vc ser obrigado a votar nesse pais extremamente "DEMOCRATICO" :tongue2:
Zique
31/10/2004, 19:16:13
tudo de bom que tá acontecendo economicamente no governo lula é por causa do governo FHC... se o lula tivesse mudado a estratégia politica do brasil, como todos temiam que ia acontecer (por isso o risco brasil foi lá pra cima, junto com o dolar... depois que viram que ele ia seguir o FHC, baixou o risco brasil, e o dolar diminuiu razoavelmente...), o brasil tava fudido e com a ajuda exterior dos amigos do lula, hugo chávez, fidel castro... :rolleyes:
bom, serra eleito aqui em SP segundo as pesquisas de boca de urna, apurados até agora uns 10% e o serra com 20% de vantagem... agora é só o PSDB colocar em 2006 o Geraldo Alckimim como candidado a presidente e o aécio neves (nao sei como escreve :P ) como vice, que na minha opnião ganha...
Solit
31/10/2004, 21:30:51
...
Primeiro, eu tenho quase certeza q o Lula vai ser reeleito...
Segundo, naum vou discutir com vc pq naum tenhu saco pra isso, e pelo q vc escreveu ja vi q vai acabar em pizza uaHdUdhdauHUa...
Para mim, a política tem várias formas e sentidos.
Tanto na forma coloquial como "política de boa vizinhança" como na forma mais utilizada, ligada à governantes etc.
Política de boa vizinhança, pode ser retratado como o ato, de ser boa gente com seus conhecidos, para angariar amizades e não inimigos... a partir desse ponto, podemos perceber, que política lembra diplomacia, relações entre pessoas.
Indo do ponto que política é a relação entre as pessoas, a diplomacia, podemos liga-la de forma correta, aos governantes citados no parágrafo de cima. Os governantes, ou também chamados "políticos", estabelescem uma relação com o povo e com os orgãos do governo. Essa relação, pode tanto ser boa como péssima, mas não deixa de ser uma relação. Eles têm que obter esse ponto de "encontro" com o povo.
Quando alcançam isso, eles estão formando uma política com o povo.
Política é algo muito antigo, pois desde a "idade da pedra", já havia certos traços de política, quando um membro de alguma espécie, destoava do grupo, por ser um "líder", ou seja, ele usava da política (diplomacia, força, relação com os outros), para liderar seu povo.
Eu não tinha checado no dicionário ainda, mas tendo em mente, que os Gregos eram muito organizados quanto à gestão de bens sociais, imaginei que vinha do grego.
Aí vai a definição de política:
do Gr. politiké
s. f.,
ciência do governo das nações;
arte de dirigir as relações entre os Estados;
princípios que orientam a atitude administrativa de um governo;
conjunto de objectivos que servem de base à planificação de uma ou mais actividades;
fig.,
astúcia;
maneira hábil de agir;
civilidade.
Ou seja, a minha idéia de relações com as pessoas, diplomacia, liderança, estavam de certa maneira certas.
Política, não é chata, e sim complicada.
Com toda sua complicação, leva-se muito tempo e empenho para entendê-la com seriedade e certeza.
Taí heero, você não odeia a política, você odeia os políticos, que são coisas bem diferentes....
TibiaCalmera
31/10/2004, 21:57:44
O lula não é ruim não!
Zique
31/10/2004, 23:01:20
é sim...
e tomara que ele não seja reeleito, e que não eleja nenhum sucessor, e que ele deixe o poder sem marrudar e não se tornar um ditador...
o lula não é ruim.
o modo dele de governar que é.
Heero Yuy
01/11/2004, 11:28:18
é sim...
e tomara que ele não seja reeleito, e que não eleja nenhum sucessor, e que ele deixe o poder sem marrudar e não se tornar um ditador...Deixar o poder!? hAHUHuahUAHuHUAhuHAHu agora q ele tá se divertindo com helicóptero? axo q nem fudendo ele larga a presidencia :rolleyes:
Aff, fodaum-se os políticos mas ontem estamos eu e minha irmã e meu pai conversando sobre issu e meu pai até tava falando:
- Se naum for pra ter político é pra ter:
1. Ditador = um milhão d vezes pior q os políticos
2. Militar = chato e bobão
Então acabamos naum tendo muita opção e por issu eu axu q se depender da política a gente tá perdido, mas se o eleitores forem prudentes e votarem com conciencia pode ser o Brasil melhore, por issu q d certa forma eu tow louco pra ter 16 anos, pq aí eu já posso optar pelo voto, mas, o q eu axu q acontece de errado q muitas pessoas q chegaram a pouco tempo na cidade muitas vezes naum conhecem o histórico dos canditados e por issu julgam ele apenas pelas promessas e pela forma q dizem q vão agir, aki por exemplo, foi eleito prefeito um cara q foi prefeito 3 vezes e naum fez nada, o Palocci, atual ministro d naum sei q foi eleito aki também antes de ser chamado para ser ministro, das últimas vezes q foi prefeito naum fez nada e só afundou Ribeirão Preto. Então eu axu q as pessoas deviam pesquisar o histórico dos candidatos, ver o currículo dele para ver se ele está preparado para ser prefeito, presidente, vereador etc. para depois votar com prudencia e poder reclamar de qm vai lá aperta um monte de botão até aparecer uma foto e votar (conheço um carinha aki de Rp q é assim). Bom eh issu
Solit
01/11/2004, 17:17:22
Todos vcs saum adolescentes, espero que pensem bastante mesmo antes de votar...
E sem falar q vcs saum o futuro da nossa nação... pow so de imaginar ja me arrepia...
Gandalf
01/11/2004, 18:10:05
Todos vcs saum adolescentes, espero que pensem bastante mesmo antes de votar...
E sem falar q vcs saum o futuro da nossa nação... pow so de imaginar ja me arrepia...
Mais um?
pelamor..
tá vendo Lobo? :disgust3:
O futuro da nação sou eu, então relaxem que vcs estão em boas mãos... ;)
Zique
01/11/2004, 19:04:23
ai ai... e o que será da seleção de futebol então?! :(
eu tenho minha opniao formada e nao mudo nem mesmo... o PT é tão sujo quanto os outros partidos, e ainda vem sempre com o mesmo assunto de palanque... sem o poder, criticam... com o poder, criticam os que passaram...
bah, a Martaxa isentou 1 milhão de pessoas de impostos em ano eleitoral do lula pra comprar votos pra ele, e dobrou o de todo o resto... e ainda vai em debate falando que nao devia ser chamada de martaxa, pq ela nao aumentou nada, ou mto pouco... pelamor
Mais um?
pelamor..
tá vendo Lobo? :disgust3:
Vou fingir que não li, porque o darklord raven, só é um exemplo dessa massa populacional burra e mente fechada. Nós somos o futuro da nação, você é a nação darlord, e pelo jeito, teremos que ser muito bons mesmo, pra reparar essa droga que vocês são atualmente. :D
Solit
01/11/2004, 20:53:28
nah, nem levem a serio o q falei... to puto, meu pais eh um lixo, sempre foi, queria ver ele melhor mas ele so piora, se ofendi alguem naum foi minha intenção...
agora sinceramente, do meu ponto de vista nem eu, nem vcs, nem meus filhos e os seus vaum resolver isso...
Heero Yuy
01/11/2004, 23:07:36
aff, se o Brasil depende de mim, tamo tudo fudido
Gandalf
02/11/2004, 1:26:43
nah, nem levem a serio o q falei... to puto, meu pais eh um lixo, sempre foi, queria ver ele melhor mas ele so piora, se ofendi alguem naum foi minha intenção...
agora sinceramente, do meu ponto de vista nem eu, nem vcs, nem meus filhos e os seus vaum resolver isso...
Ah vamos sim... Anota esse nome.. "Erickson Oliveira". Eu ainda vou ser algo nessa vida.
-=[ Tatão ]=-
02/11/2004, 1:59:03
O futuro da nação sou eu, então relaxem que vcs estão em boas mãos... ;)
esqueceu de mim, do cabeça, o sorrizo e outros tios mais velhos q vc, esses são os proximos a comandar o país....
Heero Yuy
02/11/2004, 11:37:50
putz, aí eh q nois tamo fudido msm........ mas se vc's chegarem lá, podem criar uma lei defina a idade minima para de dirigir de 18 para 14?
vBulletin v4.0.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.