PDA

Ir para Versão Original : Eu acho...

marshall
13/10/2004, 23:42:28
Porquê eu tenho que optar pelo bom-senso ? Porquê que eu tenho que ser 'normal' a maneira social ? Eu não poderia muito bem ir para uma festa de aniversário vestido de sapo ? Porque me condenar ?

Eu tenho medo...muito medo (meu coração que o diga) de gastar minha vida em cima do tédio que é esta sociedade. Resumo da vida:

Se formou (ou não)
Acorda
Merenda
Beija a mulher e os filhos e sai
Trabalha o dia todo
Chega cansado
Toma banho
Janta
Conversa na mesa de jantar
Dorme
No fim de semana, vai um pouquinho mais tarde pra cama
Quando tiver o filho, mostra ele pra vó
Sente o apoio dos pais e vê que não está só
Vai pra casa
Conversa assistindo o jornal
Dorme
No fim da vida, já velho e sozinho
Se arrepende de tudo que podia ter feito
Gastou a vida nesse falso despertar
Morre

Algum sentido nisso ? Aproximadamente 5 bilhões de pessoas viverão sua vida assim.

Eu não quero ser assim....
Eu quero mudar algo
Ser útil
Fazer algo para o próximo (não sou cristão, sou ateu, mas sou humano)
Viver...dar um sorriso para alguém e vice-versa
Saber que se eu gosto do preto
Não serei condenado por quem gosta do branco
Que chato! Que tédio, essa vida é um tédio.

Minha solução (pra mim, o que eu gosto)

Queria ser músico, porque não há como negar...música atinge as massas, a multidão! Quem sabe eu não conseguiria algo ? Quem sabe ? Ser escritor é bom também, mas não tem essa ligação que a música alcança com as pessoas. Quero ser louco, selvagem, minha vida é um tédio. Pode me levar agora, vou ser milionário. E quando eu estiver famoso, eu cantarei:

Você está vivendo quieto aí
Mas aposto que não sabe o porquê
Você não acreditou, agora é frustado
Você ainda não sabe o que me faz livre

Sei que! Cada pessoa por mais 'alienada' que seja, tem toda a capacidade de viver diferentemente de todas as outras. Pois a revolução, ela deve ser interior! Interior! E não exterior! Isso é consequência. Mas não sei como...acho que vou ser engolido pela sociedade..e ser um mero eletricista, programador, economista, contador, advogado, médico da vida....e ainda vou acreditar que estou fazendo minha parte.

Talvez quando eu amadurecer mais (ou for sugado pelo sistema) eu compreenda que quem tem que ser feliz sou eu, e não as pessoas que eu quero atingir. Se eu descobri que o mundo é de tal jeito, eu tenho que ser grato por isso, devo isso a mim. Se outras pessoas não querer aprender, problema delas....mas por enquanto quero que todo mundo PENSE.

E é isso.

Abraços.

Nicholas De Amorim Santos

Gandalf
19/10/2004, 7:28:14
Eu achei muito interessante o tópico :)

Acredito também que eu posso fazer algo pra mudar o rumo da minha, e isso não depende realmente de ninguém. Bom, por que não ir vestido de sapo? Ehr.. São valores impostos.

Eu nunca vi o Bom Senso com maus olhos. Sempre achei ele muito bem encaixado na sociedade, e na minha vida. Não consigo figurar de outra maneira, tenta me convencer disso.

Agora, porque seguir os valores: Bom, se não seguirmos os valores, todos, viveríamos numa anarquia. Mas a próprio anarquia necessita mais do que qualquer outra forma "governamental" (em aspas porque não há governo). Porque sem ninguém pra ditar o que você deve ou não e como deve, o fato é que você tem que ter muito auto-controle para não prejudicar o próximo, coisa que você não quer.

A gente podia definir o "bom senso" como aqueles primeiros parágrafos da Constituição Federal, que falam de vida e tal. "todo mundo tem direito a vida" é um direito natural. Não me vale de nada viver, se não tenho alguém pra partilhar o meu viver e minhas experiências. Acho que é por isso que tudo que é proibido, dizem que é mais gostoso. Acontece que você tem certeza de que tudo que é permitido, já fizeram em sua amplitude. E nada de novo há pra fazer, mesmo que você já não o tenha feito, mas a necessidade de comunicação desse tipo de coisa é inévitavel. É uma necessidade natural.

Mesmo por isso, a gente pode definir que o Comunismo e o Anarquismo são ideais utópicos. O Comunismo porque, mesmo em sua amplitude em que a idéia de Estado estaria na cabeça de cada um, no homem ainda resta aquilo que eu falei. E sem governo a idéia de direito natural confronta com a de dever natural. Acho que você nunca vai conseguir viver num sistema em que todos ganham igual e você não tem como subir na vida. Anarquismo por um motivo parecido. Sem Estado, e sem qualquer idéia de Estado e Governo dentro da cabeça de cada um, pra mim se torna mais viável até que o comunismo. É um ideal utópico muito bonito de se discutir, mas não dará certo, porque a falta de controle gera um descontrole pessoal, consequentemente uma distorção de direitos e deveres, já inclusos na sua cabeça, que agora não existirão mais.

O Capitalismo é perfeito. A Sociedade em que nós vivemos hoje o completa. Hoje, ninguém mais é manipulado, e é livre pra fazer o que quiser, desde que isso não inflinja no direito de alguém, e no seu caso, a dona da festa pode muito bem não querer ninguém vestido de sapo na festa.

Filhos? Filhos é outra coisa tão relativa no mundo atual. Mulheres que, antigamente sonhavam em casar virgem passar o resto da vida em casa cuidando dos filhos e esperando o marido, hoje tem a certeza de um emprego, muitas não casaram ou casarão mais virgens e com certeza, diante da sociedade de hoje não estarão a frente de casa 24h por dia. Penso diferente de sua colocação por isso. Acho que quem faz a sua vida é você. Você faz o que bem entender dela e ninguém tem nada com isso - mais uma vez vale frisar que isso só é válido caso não haja inflingimento do direito de terceiros -. Hoje, você pode ter uma vida dinâmica sequer casado. Ou até mesmo dentro de um casamento, hoje a humanidade é mais aberta pra aceitar qualquer tipo de relacionamento.

Penso que daqui para o futuro, com o homossexualismo "conformado" no seio da sociedade, haverá uma espécie de pudor. E cartazes com "Homossexualismo proibido nesse recinto", assim como hoje nos encontramos os cartazes sobre cigarro hoje em dia. Acho que não é só porque você fuma ou é gay, que os outros tem que presenciar e "participar" disso, embora o pudor nem sempre tenha esse propósito, liberta você ao mesmo nível de que contém o outro.

Putz, escrevi muito, vou me atrasar pro colégio. http://www.gamesonline.com.br/forum/imagens/graemlins/disturb.gif Quando chegar escrevo mais. http://www.gamesonline.com.br/forum/imagens/graemlins/drool.gif Volto a repetir que adorei o tópico.