marshall
13/10/2004, 23:42:28
Porquê eu tenho que optar pelo bom-senso ? Porquê que eu tenho que ser 'normal' a maneira social ? Eu não poderia muito bem ir para uma festa de aniversário vestido de sapo ? Porque me condenar ?
Eu tenho medo...muito medo (meu coração que o diga) de gastar minha vida em cima do tédio que é esta sociedade. Resumo da vida:
Se formou (ou não)
Acorda
Merenda
Beija a mulher e os filhos e sai
Trabalha o dia todo
Chega cansado
Toma banho
Janta
Conversa na mesa de jantar
Dorme
No fim de semana, vai um pouquinho mais tarde pra cama
Quando tiver o filho, mostra ele pra vó
Sente o apoio dos pais e vê que não está só
Vai pra casa
Conversa assistindo o jornal
Dorme
No fim da vida, já velho e sozinho
Se arrepende de tudo que podia ter feito
Gastou a vida nesse falso despertar
Morre
Algum sentido nisso ? Aproximadamente 5 bilhões de pessoas viverão sua vida assim.
Eu não quero ser assim....
Eu quero mudar algo
Ser útil
Fazer algo para o próximo (não sou cristão, sou ateu, mas sou humano)
Viver...dar um sorriso para alguém e vice-versa
Saber que se eu gosto do preto
Não serei condenado por quem gosta do branco
Que chato! Que tédio, essa vida é um tédio.
Minha solução (pra mim, o que eu gosto)
Queria ser músico, porque não há como negar...música atinge as massas, a multidão! Quem sabe eu não conseguiria algo ? Quem sabe ? Ser escritor é bom também, mas não tem essa ligação que a música alcança com as pessoas. Quero ser louco, selvagem, minha vida é um tédio. Pode me levar agora, vou ser milionário. E quando eu estiver famoso, eu cantarei:
Você está vivendo quieto aí
Mas aposto que não sabe o porquê
Você não acreditou, agora é frustado
Você ainda não sabe o que me faz livre
Sei que! Cada pessoa por mais 'alienada' que seja, tem toda a capacidade de viver diferentemente de todas as outras. Pois a revolução, ela deve ser interior! Interior! E não exterior! Isso é consequência. Mas não sei como...acho que vou ser engolido pela sociedade..e ser um mero eletricista, programador, economista, contador, advogado, médico da vida....e ainda vou acreditar que estou fazendo minha parte.
Talvez quando eu amadurecer mais (ou for sugado pelo sistema) eu compreenda que quem tem que ser feliz sou eu, e não as pessoas que eu quero atingir. Se eu descobri que o mundo é de tal jeito, eu tenho que ser grato por isso, devo isso a mim. Se outras pessoas não querer aprender, problema delas....mas por enquanto quero que todo mundo PENSE.
E é isso.
Abraços.
Nicholas De Amorim Santos
Eu tenho medo...muito medo (meu coração que o diga) de gastar minha vida em cima do tédio que é esta sociedade. Resumo da vida:
Se formou (ou não)
Acorda
Merenda
Beija a mulher e os filhos e sai
Trabalha o dia todo
Chega cansado
Toma banho
Janta
Conversa na mesa de jantar
Dorme
No fim de semana, vai um pouquinho mais tarde pra cama
Quando tiver o filho, mostra ele pra vó
Sente o apoio dos pais e vê que não está só
Vai pra casa
Conversa assistindo o jornal
Dorme
No fim da vida, já velho e sozinho
Se arrepende de tudo que podia ter feito
Gastou a vida nesse falso despertar
Morre
Algum sentido nisso ? Aproximadamente 5 bilhões de pessoas viverão sua vida assim.
Eu não quero ser assim....
Eu quero mudar algo
Ser útil
Fazer algo para o próximo (não sou cristão, sou ateu, mas sou humano)
Viver...dar um sorriso para alguém e vice-versa
Saber que se eu gosto do preto
Não serei condenado por quem gosta do branco
Que chato! Que tédio, essa vida é um tédio.
Minha solução (pra mim, o que eu gosto)
Queria ser músico, porque não há como negar...música atinge as massas, a multidão! Quem sabe eu não conseguiria algo ? Quem sabe ? Ser escritor é bom também, mas não tem essa ligação que a música alcança com as pessoas. Quero ser louco, selvagem, minha vida é um tédio. Pode me levar agora, vou ser milionário. E quando eu estiver famoso, eu cantarei:
Você está vivendo quieto aí
Mas aposto que não sabe o porquê
Você não acreditou, agora é frustado
Você ainda não sabe o que me faz livre
Sei que! Cada pessoa por mais 'alienada' que seja, tem toda a capacidade de viver diferentemente de todas as outras. Pois a revolução, ela deve ser interior! Interior! E não exterior! Isso é consequência. Mas não sei como...acho que vou ser engolido pela sociedade..e ser um mero eletricista, programador, economista, contador, advogado, médico da vida....e ainda vou acreditar que estou fazendo minha parte.
Talvez quando eu amadurecer mais (ou for sugado pelo sistema) eu compreenda que quem tem que ser feliz sou eu, e não as pessoas que eu quero atingir. Se eu descobri que o mundo é de tal jeito, eu tenho que ser grato por isso, devo isso a mim. Se outras pessoas não querer aprender, problema delas....mas por enquanto quero que todo mundo PENSE.
E é isso.
Abraços.
Nicholas De Amorim Santos