PDA

Ir para Versão Original : Brasil mais rico q os EUA?

vlozefurioso
29/09/2004, 17:12:57
achei isso muito interessante.

VEJAM ABAIXO QUE ABSURDO A CARTA DE UM AMERICANO A NÓS BRASILEIROS ,
E NENHUMA TV FALA NÃO É ?

QUEM É MAIS RICO, O BRASIL OU OS EUA?
É DE REVOLTAR QUALQUER UM

Um amigo americano acaba de me mandar uma carta com o resultado de uma
comparação entre nós e os americanos. Uma discussão em que o ianque prova, pela
ciência exata da matemática, que nós brasileiros somos mais ricos do que os americanos.
Segue a carta:

"Caros amigos brasileiros e "ricaços"!

Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que
consomem. Embora tenham mais água doce disponível, aproximadamente
25% da reserva mundial de água doce está no Brasil.

Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade,
embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica
(mais barata e não poluente), enquanto nós, pobres americanos,
somente podemos pagar pela energia altamente poluentes, produzidas
por termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares .

Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má
qualidade, que acabam com os motores dos carros (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar
os usineiros de álcool). Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim tem preços tão elevados. Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível
que está estabilizado a vários anos.(US$0,30 - trinta centavos de Dóla r = R$0,90 - noventa centavos de Real). Obs.: gasolina pura, sem mistura ).

Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$ 40 mil por um carro que
nós nos Estados Unidos pagamos R$ 20 mil. Vocês dão de presente para
seu governo R$ 20 mil para gastar não sabe com que e nem aonde, já
que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços
prestados pelo setor público nos Estados Unidos.

Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres; o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado(equivalente ao ICMs no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil vocês são muito ricos, já que afinal concordam em pagar 18% só de ICMs. E já que falamos em
impostos, eu não entendo por que vocês alegam serem pobres, se,
afinal, vocês não se importam em pagar, além desse absurdo ICMs,
mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras
dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito
cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios
de futebol e nas passarelas de Carnaval. Sinal de que não se
incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes
tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho (De acordo com estudos
ealizados, um brasileiro trabalha 04 meses por ano somente para
pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos).

Nós americanos lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o
governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de
US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais), enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00. Além disso, vocês têm desconto retido na
fonte, ou seja, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber
se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos Estados Unidos nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim
recolhemos o valor devido aos cofres públicos.

Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país
insuperável.
Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos, porque,
afinal, devem nadar em dinheiro, e aqui nos Estados Unidos, nós,
pobres de país americano, como não temos toda essa fortuna, mandamos
nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros
gratuitos. Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal,
pagam POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO. Caro
amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$ 2.500,00
pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês
são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um
simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago
US$ 345,00. Quando você me disse que também paga R$ 1.700,00 de IPVA
pelo seu carro, não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$ 15,00
de licenciamento anual, não importando qual tipo de veículo seja.

Afinal, quem é rico e quem é pobre?
Aí no Brasil 20% da população economicamente ativa não trabalha. Aqui,
não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que
está desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente
que não trabalha? "Caro leitor, estou sem argumentos para contestar
este ianque.
Afinal, a moda nacional brasileira é a aparência. Cada vez mais vamos nos
convencendo de que não é preciso ser, basta parecer ser. E, afinal,
gastando muito, a gente aparenta ser rico.

Realmente é difícil comparar esta grande nação chamada Estados Unidos que
desde seu descobrimento teve uma colonização de povoamento, com
nosso país que foi colônia de exploração por mais de 300 anos, com
nossas riquezas sendo enviadas para Portugal. E hoje ainda sofremos
com essa exploração, só que dos próprios governantes que pilham e
enviam nossas riquezas para suas contas bancárias em paraísos
fiscais. E não fazemos nada para promover uma mudança radical de
atitudes, conceitos e afirmação de nossa dignidade.

Precisamos sair deste comodismo que estamos vivendo ou o sonho do país do
futuro será apenas um ideal na boca dos demagogos que estão no poder.
Aexandre Garcia
Repórter e comentarista Rede Globo de Televisão

Conclusão:

Não
se trata de sermos um país rico,
mas
sim de uma República de Bananas!!!!

Seth
29/09/2004, 19:37:51
eu sempre disse q o Brasil era mas rico
pois uma empresa no Brasil tem ao ano 300% de lucro e em quanto nos outros países elas tem 10 a 30% de lucro ao ano
realmente somos um país de bananas(infelizmente)

Titonnus
29/09/2004, 21:33:53
Somos mais ricos em espírito....

hehehehehehehehehehe

PHiN
29/09/2004, 21:52:03
Ih velho, depois das últimas eleições pra presidente nos EUA, americano nenhum tem moral pra falar mais nada.... :sheesh: :D

edit - ahhh, ia falar mais, mas to sem saco

Gandalf
30/09/2004, 3:39:42
A comparação é interessante, mas a declaração final clichê do jornalista ficou.. trash.

Heero Yuy
30/09/2004, 9:34:05
Pow aí axei que ele fosse falar de outra coisa e naum d dinheiro... naum sabia disso que ele postou

zodiaco
30/09/2004, 11:48:45
essa da água doce eh velha, mas n acredito q alguem tenha feito isso :wink2:

Dura Lex, Sed Lex
30/09/2004, 13:49:04
Porra...eh foda o Brasil msmo tendo tudo isso, ele está mais voltado para o mercado de exportação...O Brasil por exemplo eh o maior produtor de soja do mundo(pelo menos, nesse ano ele chega a isso)mas a soja q compramos eh muito mais cara q kualker país pode compra em seu mercado interno...

lipeo
01/10/2004, 9:22:54
po eh fd o Brasil mais Rico q os EUA porra naum sabia disso :rolleyes:

Voodooe
06/10/2004, 23:49:08
Kra esse eh um otimo tema para se usar em um vestibular...assim a gente fica mais informado pra faze as provas de redaçoes de um jeito melhor

lipeo
07/10/2004, 11:04:34
hehe o prof. fala pra gente estuda pra faze uma redação e fica procurando em site quando naum copio matéria do quadro HaUAHUAhUAhUAhUAhUAHuHAuHAuHAuHAUhUAhUAHuHAuHAuAHu aH :D

Rei Cis
27/10/2004, 21:40:38
o brasil, so nao cresce, pq estamos presos economicamente, o negocio é investir no exercito, e ameaçar os americanos, ai assim dar nosso grito de independencia ou morte, e que venham os americanos

TibiaCalmera
06/11/2004, 21:05:34
acho que infelizmente nem em sonho somos mais ricos que os Eua

Tremere
07/11/2004, 11:10:10
É a realidade de nosso verde e amarelo.

TibiaCalmera
07/11/2004, 11:56:03
realidade? em sonho somos menos ricos que os EUA. Na realidade não somos nem um país, um bando de ladrões!

muRilO
07/11/2004, 13:41:18
se o rj sumisse do mapa do brasil nós íriamos viver num país sem ladrões

O rj é o QG dos ladrão

Nãããããã~~a~~a~~aãã~~aããããã~ãã~~aã~~a~~~~~~a~~aãããã ã~ooo ooo oo o oo o o oo o oo o o

TibiaCalmera
07/11/2004, 13:48:46
Nãããããã~~a~~a~~aãã~~aããããã~ãã~~aã~~a~~~~~~a~~aãããã ã~ooo ooo oo o oo o o oo o oo o o
pq?

diego gr
08/11/2004, 12:13:01
O Brasil tem condições de se tornar poderoso principalmente pelo fato de ser enorme e de ter vários tipos de pessoas que pesquisam sobre áreas diferentes, ao contrário de outros países que se concentram numa única coisa. Um bom exemplo disso é esse projeto do bio-diesel, que foi inventado aqui no Brasil e está tendo excelente aceitação no exterior em feiras e coisas do tipo.
Um dos grandes problemas é a dívida externa, que a cada ano o Brasil paga um juro que sempre excede o valor total da conta total. Só nesses juros aí o Brasil já pagou inúmeras vezes a dívida externa. Isso acaba só fudendo nóis e outros países que também pagam essa porra.
E o campo da informática está crescendo bastante aqui no Brasil, sem contar no domínio que o Brasil tem sobre o Orkut.

ßørelø
27/02/2005, 16:54:12
afff metade das coisas ai estao totalmente distorcidas/ saum meas verdades, ja a fonte anonima da pesquija ja prova isso.

1° - o alcool junto com a gasolina eh 1 TRUNFO nosso, isso mesmo, pra quem naum sabe a gasolina precisa de 1 agente octaguem para dar mais potencia ao carro e o alcool, alem de barato eh eficiente como octagenador!!!!

"Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos, porque,
afinal, devem nadar em dinheiro, e aqui nos Estados Unidos, nós,
pobres de país americano, como não temos toda essa fortuna, mandamos
nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros"

do que adianta ter otimos professores se eles saum indicados para insinar o minino !!! o faça 1 comparacao do que 1 aluno do ensino medio aprende la e outro aprende aqui.

e tbm aposto q essa pessoa que se declara reporter da TV globo nunca existiu. e

e ainda o final esta em 1 estrutura horrivel !!!!

lobO
27/02/2005, 19:21:32
Po, eu ouvi falar esses dias em BRIC, que parece ser uma teoria sobre as futuras spotencias do mundo. Brasil Russia India e China eu acredito... alguem sabe mais sobre esse assunto?

Dura Lex, Sed Lex
27/02/2005, 19:33:18
apareceu no jornal nacional um dia desses falandro sobre... disse q se o brasil ajeitar a educação em 15 ele ja seria uma potência, mas eh so o q eu sei por enquanto...www.google.com.br

Gui Natal
27/02/2005, 20:30:07
É eu tmb ouvi falar sobre isso, mas o q imped isso d acontecer é o fato d sempri aparecer um ladrão safado novu e leva dinheiru nosso pra fora... num adianta a gent num tem como progredir tendo tanto fdp nesse país... os eua conseguem pq ja tao estabilizados =P

ßørelø
27/02/2005, 21:01:33
Lobo isso foi feito pela CIA
eles avaliaram os paises q viraram potencia e nos estamos nesse grupo

marshall
27/02/2005, 21:27:36
Acho que isso da CIA eh um boato...
Na realidade, estudos feitos por economistas demonstraram isso
E saiu num jornal espanhol a noticia que o Brasil em 15 anos PODE ser uma potencia (eh so uma especulaçao)

Dura Lex, Sed Lex
27/02/2005, 21:30:25
Seria lindo..

algumnome
20/03/2005, 17:20:17
http://img.photobucket.com/albums/v294/accesstimeco/LAIA.jpg vc acredita nisso? hahahahahahahahaha :) ;)

Titonnus
20/03/2005, 17:41:13
Se algum dia nós tivermos um governante que realmente saiba governar, solucionar problemas com idéias novas, saber fazer acordos decentes com outros países, se preocupar mais com a educação do que com o resto, pois afinal "as crianças são o futuro da nação".

Solit
20/03/2005, 21:48:51
Qualquer governante com essas atitudes vai bater de frente com um batalhão de politicos que preferem o país fudido do que ficar sem um carro importado e uma conta gorda em um paraíso fiscal.

O problema do Brasil sempre se resumiu em Má Administração, que gera Corrupção, que faz do Brasil o que ele sempre foi e provavelmente sempre será, afinal o conformismo do brasileiro sempre foi a nossa ruína.

Vote em mim para Presidente !!! eu dou um golpe de estado, coloco um regime militar provisório, mato todos os que se opuserem, crucifico cada um desses politicos em postes públicos e faço uma nova constituição pra depois instalar um novo sistema comandado pelo povo e que realmente funcione :sheesh: :sheesh: :sheesh: uahdauh como é bom sonhar ^^

Titonnus
21/03/2005, 14:08:09
É ISSO QUE SE DEVE FAZER!!!

tem todo meu apoio Dark.

x_Kary_x
21/03/2005, 18:34:59
O Brasil já era rico muito antes da Porra dos EUA aparecer para piorar a nossa cituação entaummmm!! naum sei qual é a novidade!!

Titonnus
21/03/2005, 19:25:17
Não soubemos administrar a riqueza e hoje somos dependentes, involutariamente, dos outros países como éramos a uns séculos atrás, só que antigamente tinhámos conciência disso.
Todo o dinheiro que era daqui foi transferidos para os nossos colonizadores, hoje a grande parte é pra pagar a dívida externa que aumenta cada vez mais. Se tivéssemos ficado com nosso dinheiro hoje, provavelmente, seríamos uma das potências mundiais e sem dívidas. Mas naquela época da busca por ouro e a exploração de Pau Brasil éramos apenas índios sem noção de lucro ou dívida então ao invés de lamentar o passado temos que consertar o presente para melhorar o futuro.