Ir para Versão Original : Eu odeio política, e vcs?
Ramb0
17/09/2004, 18:37:06
Vcs gostam de POLÍTICA???
Sinceramente eu odeio.... :tongue2:
É o mundo.
Fazer o quê...
Ramb0
17/09/2004, 20:29:43
Politíca é chato D+! :rolleyes:
lipeo
17/09/2004, 21:42:39
aaaaaa é chato sim!!!!!!! :icon14:
pode ser chato, mas é interessante e proveitoso.
assim, não é que é chato.. não é o termo certo
é meio enjoativo.. nao se pode falar só disso...
falar de política pra mim nao passa de hobby
e se, por um acaso, passar algum dia, eu me mato
Macbeth
18/09/2004, 11:13:28
Vocês que acham política um assunto chato, respondam por favor: Para vocês, o que é política?
Ramb0
18/09/2004, 13:35:27
Importatante por um lado, mais perda de tempo por outro(pelo menos hj em dia)!
Pois, olha só, não adianta mais hj em dia, em qualquer candidato q vc vote, com qse certeza vai ser vagabundo e não vai fazer nada. Os kras promete até as cueca, e num cumpri nada. A maioria é interessado + em dinheiro do q no povo. Nas propagandas, tem candidato mto conhecido por ser TRAFICANTE. E onde já se viu bandido lutar pelo povo???
Já rola buato q o PIMENTEL fez macumba aki em BH.
Mais ao mesmo tempo faz bem para nosso país!
O que fóde é q ninguem sabe em quem está votando, hj em dia nem dá pra confiar em ninguém, muito menos em candidatos, eu sou + cada um fazer sua parte!
O que o BRASIL precisava era de + REVOLUÇÕES, de um presidente q resolvesse tudo na marra, dando medo aos bandidos!
+ oq se vê hj, é policiais com medo de bandidos, polícia aki no brasil tem medo de traficantes, ao invéz de acabar com eles!
Se a polícia tah caganu, imagina o povo???
:disturb:
PS: + EDUCAÇÃO PARA O POVO; ESCOLAS MELHORES E DESENVOLVIDAS, IGUAL AO DOS OUTROS PAÍSES!
Para mim, a política tem várias formas e sentidos.
Tanto na forma coloquial como "política de boa vizinhança" como na forma mais utilizada, ligada à governantes etc.
Política de boa vizinhança, pode ser retratado como o ato, de ser boa gente com seus conhecidos, para angariar amizades e não inimigos... a partir desse ponto, podemos perceber, que política lembra diplomacia, relações entre pessoas.
Indo do ponto que política é a relação entre as pessoas, a diplomacia, podemos liga-la de forma correta, aos governantes citados no parágrafo de cima. Os governantes, ou também chamados "políticos", estabelescem uma relação com o povo e com os orgãos do governo. Essa relação, pode tanto ser boa como péssima, mas não deixa de ser uma relação. Eles têm que obter esse ponto de "encontro" com o povo.
Quando alcançam isso, eles estão formando uma política com o povo.
Política é algo muito antigo, pois desde a "idade da pedra", já havia certos traços de política, quando um membro de alguma espécie, destoava do grupo, por ser um "líder", ou seja, ele usava da política (diplomacia, força, relação com os outros), para liderar seu povo.
Eu não tinha checado no dicionário ainda, mas tendo em mente, que os Gregos eram muito organizados quanto à gestão de bens sociais, imaginei que vinha do grego.
Aí vai a definição de política:
do Gr. politiké
s. f.,
ciência do governo das nações;
arte de dirigir as relações entre os Estados;
princípios que orientam a atitude administrativa de um governo;
conjunto de objectivos que servem de base à planificação de uma ou mais actividades;
fig.,
astúcia;
maneira hábil de agir;
civilidade.
Ou seja, a minha idéia de relações com as pessoas, diplomacia, liderança, estavam de certa maneira certas.
Política, não é chata, e sim complicada.
Com toda sua complicação, leva-se muito tempo e empenho para entendê-la com seriedade e certeza.
Ramb0
18/09/2004, 15:12:07
+ é chato tb, com certeza!
Pelo menos hj em dia!
E o pior eh q uma pessoa não pode ter o poder de ser maior q ninguem em nada, todos nós somos iguias, independentes do que somos!
Somos importantem a partir do momento em q nascemos, pois se existice um presidente no mundo sozinho sem ninguém, naum iria adiantar nada ele alí sozinho, ia até morrer de solidão. Não adianta qrer ser "poderoso" e sim ter personalidade e ser alguém! :disgust3:
giovanni_tieghi
18/09/2004, 15:21:53
os politicos sao a voz do povo, so que acabamos achando que e uma coisa suja, pq OS POLITICOS TODOS NAO CUMPREM SEU PAPEL! SINCERAMENTE, ATE EM horario eleitoral eles critican-se uns aos outros, e uma verdadeira guerra o melhor a fazer e escolher um mais ou menos, pois nenhum presta!
Mas odiar política, em si, não pode-se confundir com odiar políticos.
São coisas totalmente diferentes. Política é algo normal, útil, bom, interessante... já os políticos, são verdadeiros exploradores.
giovanni_tieghi
18/09/2004, 15:29:48
Mas odiar política, em si, não pode-se confundir com odiar políticos.
São coisas totalmente diferentes. Política é algo normal, útil, bom, interessante... já os políticos, são verdadeiros exploradores.
concordo, sao mesmo, ai caralho, chutei o mouse agora, putz acho que vo te que reinicia!
Ramb0
18/09/2004, 15:41:07
A política hj tah cheia de corrupções, horrível!
Política deveria ser bem diferente pra mim, o q eu vejo de política e polítcos, é uma verdadeira merda! :tongue2:
Exatamente... Só pq vc nao gosta de políticos, nao quer dizer que deva não gostar de política.
Aliás, a situação do Brasil só está essa desgraça justamente por isso: o povo não liga pra política e elege um bando de imbecis.
Não to dizendo que vc tem que amar política, assistir todos os horários políticos e debates, ler tudo que sai no jornal sobre política, nada disso...
Mas, assim como o voto é um direito do cidadão, ele é também um dever. E todo dever tem que ser levado a sério.
O mínimo que as pessoas têm que fazer é se manter informadas sobre o que acontece na política de sua cidade, estado, país, mundo, para saberem o que está sendo feito, o que ainda falta, quem pode e não pode fazer isso. Porque, afinal, é da sua vida que estamos falando. O povo vai, vota num panaca, o panaca faz merda, depois o povo fica indignado. Não deveria, porque ninguém entra no governo "por acaso". É sempre o povo que bota a maioria lá dentro (tá, tá, tirando ministros e etc. que são nomeados. Mas são nomeados por alguém que o povo colocou lá, então é como se o povo indiretamente colocasse eles lá)
Política é chato? Poder ser...
Acompanhar tudo, ler revistas e ouvir notícias enche o saco? Um pouco...
Os políticos são um bando de ladrões, todos iguais? A maioria...
Mas cabe a nós mudar o rumo do país, não aos políticos. E sabe como nós podemos fazer isso? Pelo voto.
É votando em pessoas competentes e capazes que aos poucos vamos mudando a engrenagem do governo, tirando peças podres e colocando as novas.
E para isso, precisamos saber o que estamos fazendo. Não acompanhe os acontecimentos políticos somente nas campanhas eleitorais não, porque fica tudo muito inflamado... mas sempre fique ligado em tudo que acontece, preste atenção nos detalhes do que os políticos de hoje estão fazendo para saber em quem votar amanhã.
O governo é um mero reflexo de seu povo (ao menos nas "democracias")
giovanni_tieghi
18/09/2004, 20:19:58
ai que adianta votar branco ou nulo?
Se você votar branco ou nulo, você apenas vai estar fugindo da responsabilidade de escolher um futuro para sua cidade. Seja ele ruim ou péssimo, você terá que arriscar seu voto nisso.
giovanni_tieghi
18/09/2004, 23:28:49
me disseram que votar branco e nulo vai para os candidatos mais fracos?
Rommel
19/09/2004, 2:45:05
me disseram que votar branco e nulo vai para os candidatos mais fracos?
Se eu não me engano, voto em branco vai pro mais votado, ou seja, vai com a maioria...
E voto nulo é voto de protesto, você tá dizendo que não gosta de nenhum dos candidatos e não quer eleger nenhum...
Só uma coisa off topic...
Rommel, cade a assinatura do vendedor de salada de fruta?
giovanni_tieghi
19/09/2004, 10:11:48
Se eu não me engano, voto em branco vai pro mais votado, ou seja, vai com a maioria...
E voto nulo é voto de protesto, você tá dizendo que não gosta de nenhum dos candidatos e não quer eleger nenhum...eh? nem sabia, valeu, mas, nulo, nao vai para nenhum candidato?
Rommel
19/09/2004, 14:22:36
eh? nem sabia, valeu, mas, nulo, nao vai para nenhum candidato?
Que eu saiba não vai pra ninguém voto nulo.
Aliás, não faz sentido. Imagina você votar nulo, como protesto, e o voto ir pro candidato mais votado.
E sobre a asssinatura, ela foi aposentada. Tava ficando velha já...
Po que pena.
To com saudades dela.
Manda um abraço pra ela, tá?
Promete?
*desolado*
Ramb0
19/09/2004, 17:45:19
PolÍtica É Uma Merlin E Pronto!!!!!!!!!!!!! :d
giovanni_tieghi
19/09/2004, 20:11:12
agauagauhgauhaguhagauhaghuagauhag
Iommi
19/09/2004, 22:00:31
Eu odeio
Ramb0
21/09/2004, 20:21:07
Política eh coisa de NERD sem cultura, igual ao pagode!! :tongue2:
Iommi
21/09/2004, 20:32:37
Política é tão ruim quanto o pagode, mas acho que os políticos são piores...
Ramb0
21/09/2004, 20:37:25
Políticos num sabe nem limpar a bunda hj em dia... só coçar o saco! :tongue2:
Heero Yuy
24/09/2004, 10:52:26
Eu também não gosto, detesto política
Vylove
25/09/2004, 2:16:19
mais a politica que garante nosso bem estar e da populaçõa!
Para mim, a política tem várias formas e sentidos.
Tanto na forma coloquial como "política de boa vizinhança" como na forma mais utilizada, ligada à governantes etc.
Política de boa vizinhança, pode ser retratado como o ato, de ser boa gente com seus conhecidos, para angariar amizades e não inimigos... a partir desse ponto, podemos perceber, que política lembra diplomacia, relações entre pessoas.
Indo do ponto que política é a relação entre as pessoas, a diplomacia, podemos liga-la de forma correta, aos governantes citados no parágrafo de cima. Os governantes, ou também chamados "políticos", estabelescem uma relação com o povo e com os orgãos do governo. Essa relação, pode tanto ser boa como péssima, mas não deixa de ser uma relação. Eles têm que obter esse ponto de "encontro" com o povo.
Quando alcançam isso, eles estão formando uma política com o povo.
Política é algo muito antigo, pois desde a "idade da pedra", já havia certos traços de política, quando um membro de alguma espécie, destoava do grupo, por ser um "líder", ou seja, ele usava da política (diplomacia, força, relação com os outros), para liderar seu povo.
Eu não tinha checado no dicionário ainda, mas tendo em mente, que os Gregos eram muito organizados quanto à gestão de bens sociais, imaginei que vinha do grego.
Aí vai a definição de política:
do Gr. politiké
s. f.,
ciência do governo das nações;
arte de dirigir as relações entre os Estados;
princípios que orientam a atitude administrativa de um governo;
conjunto de objectivos que servem de base à planificação de uma ou mais actividades;
fig.,
astúcia;
maneira hábil de agir;
civilidade.
Ou seja, a minha idéia de relações com as pessoas, diplomacia, liderança, estavam de certa maneira certas.
Política, não é chata, e sim complicada.
Com toda sua complicação, leva-se muito tempo e empenho para entendê-la com seriedade e certeza.
Volto a dizer, o que eu já disse antes.
A política é uma arma, que transforma qualquer homem em "o" homem.
Cadê o Mac, pra ler minha grande definição de politica? Me empolguei!
Macbeth
25/09/2004, 19:42:00
Volto a dizer, o que eu já disse antes.
A política é uma arma, que transforma qualquer homem em "o" homem.
Cadê o Mac, pra ler minha grande definição de politica? Me empolguei!
Cuidado para, contudo, não cair numa definição "instrumentalista" demais de política. Sinceramente, é bastante difícil definir o que é a política, mas é fácil ver a sua utilidade. Aristóteles definia o homem como animal político; Platão já dizia que a política é a função primordial dos "homens-filósofos", os mais bem preparados para governar a pólis grega; John Locke, Thomas Hobbes e Jean-Jacques Rosseau tinham na atividade política a saída para o que eles denominaram estado de natureza : todo e cada homem tinha liberdade irrestrita para fazerem tudo o que quisessem. Logicamente, essa situação seria incômoda, visto que os interesses conflitantes poderiam causar guerras e devastação. Então, como saída a esse problema, cada homem abdica de uma parte de sua liberdade para a criação do Estado, sendo este responsável pelo zelo de toda a sociedade.
Embora de forma grosseira ( é bom deixar claro que essas teorias, modernamente, são constestadas, mas não deixam de ser boas como introdução à problemática), já nos é possível discernir porque a política faz parte da vida do homem.
Ramb0
29/09/2004, 18:10:31
Tem coisas boas na política, mais são poucas...
"Vote no ZÓI BAD BOY O RETORNO, ABRE O ZÓI BH!"
"Quem bate cartão não vota em patrão, vote BETÃO!" :wink3:
AUhUHAuHuhA
Horrível!
consumeD
29/09/2004, 22:27:21
Política eh coisa de NERD sem cultura, igual ao pagode!! :tongue2:
É, e esses nerds sem cultura, é que decidem teu futuro... Aff, Tem que ser muito ignorante pra pensar desse jeito...
Ah outra...
Voto Branco: O Voto é computado pro mais votado.
Voto Nulo: Seu voto é anulado, e não vai pra ninguém.
Gandalf
30/09/2004, 4:11:09
Puta que pariu, esses membros novos tão acabando com as discussões.. http://www.gamesonline.com.br/forum/imagens/graemlins/mad.gif
Eu gosto de política, e tenho uma fascinação por economia..
zodiaco
30/09/2004, 11:51:41
pode odiar, mas vai ter q conviver com ela para sempre :wink2:
Se política é coisa de pessoas sem cultura, o que é cultura pra vc?!
A unica coisa que a cabecinha fodida dele assimila com a palavra "cultura", é a Tv Cultura....
hahahah, gostei dessa, lobo!! :D
e fredão, é Hip-Hop :sheesh:
Ramb0
01/10/2004, 14:50:19
Eu acho que a política foi inventada de forma errada. Tem muitas injustiças, desigualdades e preconceitos. Não que eu odeio vcs tb tem q odiar, eu não preciso ser igual a ninguem, só falo oq eu acho, e oq eu penso. Tá bem q eu falei q política eh coisa de gte sem cultura, mais eu tava brincanu, e é MINHA opinião. Podem descordar, mais idaí?????
Sei que a política tem coisas muito boas para a sociedade em que vivemos, mais tem mais coisas erradas do que corretas. Por isso hj em dia a política ESTÁ SEM CULTURA nenhuma, tah zerada!
A política foi construída de forma errada, desde o tempo em que existia REIS.
:icon13:
Reis?
Essa época que você fala de reis, deve ser aquela dos castelos e cavaleiros, ou seja, coisa de 1100 a uns 1500 d.C.... e a política já vem dos gregos, ou seja, de a.C;...
Ramb0
08/10/2004, 16:50:44
Reis?
Essa época que você fala de reis, deve ser aquela dos castelos e cavaleiros, ou seja, coisa de 1100 a uns 1500 d.C.... e a política já vem dos gregos, ou seja, de a.C;...
tb... ;)
DOIDER@O
11/10/2004, 13:29:20
Olá eu tbm ñ crt politica principalamente aquelas musiquinhas idiotas!!!!!!!!!!!!!
Rei Cis
28/10/2004, 20:54:16
existem coisas necessaria, como a porcaria da politica
vBulletin v3.8.0, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.