PDA

Ir para Versão Original : Rede no windows Xp Profeesional

Rohan0409
12/09/2004, 12:52:40
Ola.
Estou tentando ligar duas maquinas em rede com a utilização de um hub.
Eu configuro tudo faço as pontas iguais mas não responde.
Crio um ip e mando um ping para a outra maquina e não responde.
E o estranho e que no hub as luzes de resposta das duas maquinas estão acesas.Voces podem me falar se existe alguma configuração própria para hub.Eu tb queria utilizar minha conexão speedy nos dois computadores através da rede.
Obrigado pela atenção..

Nemesis_X
12/09/2004, 18:36:09
Ola.
Estou tentando ligar duas maquinas em rede com a utilização de um hub.
Eu configuro tudo faço as pontas iguais mas não responde.
Crio um ip e mando um ping para a outra maquina e não responde.
E o estranho e que no hub as luzes de resposta das duas maquinas estão acesas.Voces podem me falar se existe alguma configuração própria para hub.Eu tb queria utilizar minha conexão speedy nos dois computadores através da rede.
Obrigado pela atenção..

Cara, deixa essa de Hub. Hub é pra conectar de 3 PCs pra cima, no seu caso é muito mais fácil fazer uma rede peer-to-peer. Sem complicação, ainda mais no Windows XP, que tem drivers nativos pra esse tipo de rede

Eu conecto meus dois Pcs com esse tipo de rede e te digo que é mil vezes mais fácil de configurar, não tem que ficar definindo IP de host, servidor, portas, etc, etc. O Assistente de rede do XP faz tudo sozinho

É só comprar duas plaquinhas de rede 10/100 (essas de 20 reais servem) e alguns metros de fio tipo par trançado. Se vc não tiver muitoa experiência com a confeção dos plugues RJ-45, pode comprar pronto. 3 metros saem por uns 8 reais

Qualquer dúvida posta ae que eu te ajudo....

Rohan0409
12/09/2004, 20:01:52
Não kara mas meu caso e que vou ligar as duas e depois se der certo vou ligar mais uma que é da minha irmã
Valeu

Rohan0409
12/09/2004, 20:07:44
O esse negócio de ip e mascara mexe na configuração de tal jeito que possa desconfigurara rede??

Sony
12/09/2004, 20:34:30
se você ainda não conseguiu montar a rede ainda, o máximo que pode acontecer ao mexer nessas configurações é a rede não funcionar (coisa que já acontece, voce ainda nao montou a rede.. :tongue2: )

além do mais, é simples reconfigurar isso.. por via das dúvidas, anota os valores atuais antes de mudar, depois é só desfazer caso precise..

-edit- verbo errado :P

Rohan0409
12/09/2004, 21:57:51
o que é gateway???