PDA

Ir para Versão Original : O que vc faria se fosse Vladimir Putin?

PHiN
06/09/2004, 17:20:59
Bom, acho que todo mundo por aqui tem acompanhado ou pelo menos ouviu falar na tragédia que aconteceu em uma escola russa, em que mais de 370 pessoas morreram, sendo quase 150 crianças. Sem contar os feridos e "desaparecidos"...

Pra quem mora dentro de um casulo e não viu nada sobre o assunto, tem aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u76238.shtml

Por mais que as autoridades russas dêem suas desculpas e digam que foram obrigadas a invadir a escola, a missão de resgate foi um fracasso. Era difícil terem feito coisa pior...
E não é a primeira vez que isso acontece por lá, basta lembrar aquele atentado terrorista em um teatro russo, em que mais de 100 reféns morreram, sendo a maioria da morte causada pela própria polícia russa, que sufocou os reféns.

A verdade é que a Chechênia sempre causou problemas assim aos russos, e as autoridades sempre tentaram acobertar as coisas e ir empurrando com a barriga, rejeitando intervenções da ONU e etc...
Mas agora foi a gota d'água, o sequestro e assassinato de centenas de crianças é algo completamente inadmissível. Putin precisa urgentemente de decisões com efeitos a curto ou médio prazo.
Mas há tbm quem diga que esse conflito levará décadas a ser solucionado, tal como os conflitos entre israelenses e palestinos

E vcs, o que fariam agora se fossem o Vladimir Putin?

Zique
06/09/2004, 17:24:41
a solução mais facil seria dar logo a independencia da chechenia :P

Titonnus
06/09/2004, 17:43:04
Eu sairia do cargo e dar os prejuízos ao próximo que assumir...

lobO
06/09/2004, 19:15:07
eu explodia tudo e começava do zero.

Gandalf
06/09/2004, 20:07:12
Mandava o exercito massacrar todos os chechenos, homens, mulheres e crianças.
Pronto... nunca mais um tchetcheno iria fazer terror na russia.
Se fosse assim a gente mandava o exército matar todo mundo que morasse em favela e pronto, nunca mais teríamos violência http://www.gamesonline.com.br/forum/imagens/graemlins/tongue.gif

Sony
07/09/2004, 1:12:23
tbm acho melhor dar logo a independencia..
e parar com esse autoritarismo estúpido, ele só mete medo nos próprios russos..

PHiN
07/09/2004, 1:52:54
Eles não dão a independencia pra Chechênia pq tem mtos interesses por trás de tudo isso...

A Chechênia tem mto petróleo, além de ser uma região mto estratégica, onde passam gasodutos, oleodutos e o kct, e de lá vc está a um passo do Oriente Médio...

Outra coisa que pesa mto tb é o fato de que desde o fim da URSS, em que mtas regiões conquistaram sua independência, várias outras continuaram anexadas à Rússia. A Chechênia é uma dessas (talvez a principal) que até hoje tenta conseguir sua independência.
Se a Rússia reconhecer a Chechênia como independente, vai gerar uma onda de lutas pela independência de diversas outras regiões, e como a Rússia quer manter sua soberania territorial, vão negar os pedidos, aí tem a chance de que diversas novas "Chechênias" apareçam, fazendo atentados em tudo quanto é canto... Se uma província já faz todo esse estrago, imagina se generalizar...

Primeiro o Putin vai ter mto o que explicar tanto pra nação como pra autoridades pelo mundo pela forma com que ele lidou com a situação.
Depois que a poeira baixar um pouco, ele pode usar o fato de terem matado crianças para fazer o povo do mundo todo perder a simpatia com a causa chechena, e tb botar a ONU e os principais países do mundo do lado dele em eventuais negociações ou ofensivas militares.

Solit
07/09/2004, 2:56:14
Fizeram um plebiscito em 2002 em que 95% da população da Tchetchenia optou pela permanência do Estado Russo e a eleição de um Presidente próprio que acabou morrendo um tempo depois, morreu aliás em mais um atentado desses Islâmicos doidos...

Os Islâmicos xaropes dizem que o plebiscito foi uma fraude, mas de qualquer forma essa historia ainda tem muitos capitulos...

Gandalf
07/09/2004, 15:50:24
Essa é uma EXCELENTE solução!!!
Mas ai a gente não teria mais quem aceitasse carregar pedra por um salário mínimo.. hehehe

Eu sou a favor de criação de cidades-centro, de produção de minério de ferro, de bauxita, de silício... Jogava uns 5 milhões de pobres lá dentro trabalhando e se capacitando, botava pra trabalhar em estradas e ferrovias, fazia um regime independente (do jeito que a China tem com Hong-Kong) sendo que ao contrário :P Ia ser interessante..

Gandalf
07/09/2004, 17:44:02
É mais barato, ecologicamente correto, e o produto tem maior qualidade se contratar uns 20 engenheiros de minas, e outros profissionais altamente qualificados e colocar maquinas para minerar......

O problema da pobresa só tem uma solução. Qdo eu disse isso me desceram o sarrafo, mas é simplesmente esterizar a pobresa. Vasectomia para os homens e ligadura de graça para as pessoas de baixa renda que não tem filhos. Incentivada, da R$ 50 por mes durante toda a vida para quem fizer isso. Pronto. Em 2 gerações ja começa a cair o numero de pobres. Nao to dizendo que pobre nao pode ter filho, mas pobre NAO DEVE ter filho pq, simplesmente, não pode criar-los.

À longo prazo seria uma boa solução, mas pra já, ainda prefiro exterminar todos os pobres http://www.gamesonline.com.br/forum/imagens/graemlins/tongue.gif

Heero Yuy
07/09/2004, 21:57:20
Eu mandaria todo mundo se fude e ia pra Marte que lah os alienígenas devem ser mais pacificos.

Heero Yuy
07/09/2004, 22:17:25
Tipow tava lendo esses bagulho de mata toda a quebrada sow q tipow, isso naum vai muda nada, ainda tem as armas, e de todos os tipows. E sow pra piorar ainda tem os q naum morre e corre atrás da vingança

Heero Yuy
07/09/2004, 22:30:44
Tu naum vi no meio Freds, na escola onde eu tow os mano fuma na sala. Eu jah ouvi história e sei como eles fazem, é tudo muito camuflado, uns mano ae jah foro pego robando carro e ainda naum sabem onde o mano tah enquanto a escola inteira tah ligada onde o mano tah escondido. Esconde em vários lugares muito além de túneis subterrânios, tem muito mais coisa por aí tu nem imagina quanta coisa tem.

Heero Yuy
07/09/2004, 22:30:53
Tu naum vive no meio Freds, na escola onde eu tow os mano fuma na sala. Eu jah ouvi história e sei como eles fazem, é tudo muito camuflado, uns mano ae jah foro pego robando carro e ainda naum sabem onde o mano tah enquanto a escola inteira tah ligada onde o mano tah escondido. Esconde em vários lugares muito além de túneis subterrânios, tem muito mais coisa por aí tu nem imagina quanta coisa tem.

lobO
07/09/2004, 23:08:15
Com certeza heero, existe muita coisa além de túneis subterrâneos, eu até ja vi pessoas vivendo com os Homens Toupeira! O.o

Gandalf
08/09/2004, 0:30:49
Isso vai contra os direitos humanos...... hehe
Nossa, Freds, cada vez mais me dou conta da tua capacidade de raciocínio! huahauhauha http://www.gamesonline.com.br/forum/imagens/graemlins/biggrin.gif

Ah, questão de pobreza é muito complicado.. existe pobres que prestam.. Aqueles que são pedreiros... Os soldados-rasos :P

Algum mais? http://www.gamesonline.com.br/forum/imagens/graemlins/rolleyes.gif

lobO
08/09/2004, 0:53:19
Eu sei que não tem nada a ver, mas me lembrei de uma frase de um pensador que não me lembro o nome:

"A burguesia faz sexo, o proletareado fode."

Titonnus
08/09/2004, 15:31:06
Axo q vc acabou de inventar isso, Lobo.

Titonnus
10/09/2004, 15:55:51
Os ricos têm relações sexuais, os pobres é TCHACATHACANABUTHACA.