PDA

Ir para Versão Original : Leitor de CD

Zique
16/08/2004, 23:18:36
Oba.. to com um problema aqui no meu leitor de CD, bom, ele simplesmente não está lendo cd's de nenhum tipo...

eu boto um cd lá, e nao vai nem automaticamente e nem manualmente, mas a luzinha dele lá acende, como se fosse rodar, mas apaga... :( e agora, o que fazer?

Sony
17/08/2004, 0:07:53
tenta ver se não é o modo de leitura dele...

painel de controle / sistema (ou winkey+pause) > guia Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE ATA/ATAPI > clica nas IDEs > guia Configurações Avançadas > confere o modo de transferência...

o meu CD-Rom estava em PIO mode, e o gravador em DMA.. dava pau o tempo todo!! agora coloquei os 2 em DMA e ta uma beleza :D

Sony
17/08/2004, 1:25:52
sohh..

aqui ele lia o cd mas ficava moh lentao e nao exibia umas pastas do CD e qquer programa/arquivo q ia abrir ele dava um erro toskera la...

-edit-

pode escolher:

emudown
vircied
bc-outgun
nrk-nonsense
mk-headshot
unbugger
rfrota

e outros intermediarios que usei por pouco tempo... :sheesh:

Solit
17/08/2004, 3:33:54
Uma pergunta pros feras ai aproveitando o topico do nosso amigo zique:

Meu gravador de cd continua dando problemas desde uns tempos atras UHaUu...

Eu abro o Nero, seleciono as faixas que eu quero gravar ponho em uma velocidade bem baixa tipow 4x 2x ou 1x e ai ponho pra gravar...

E é ai que o circo abre, que os magicos entram, e que a palhaçada começa...

As vezes grava... as vezes naum...
As vezes depois de uns 3 minutos que começou a gravar ele começa a fazer um barulho mo estranho... fica alguma coisa estralando la dentro...
Ai quando eu vou ouvir o cd eu descubro que naum gravou, ele simplesmente gastou a midia por nada naum grava e ainda inutiliza o cd virgem...

O ultimo cd que eu consegui gravar por exemplo foi o quarto do Led Zeplin...
(Seis sabem aquele com uns puta classicos... tipow rock & roll e black dog...)

E ai ele gravou as musicas mas quando a musica termina e fica aquele silencio de dois segundos ele naum consegue pular pra segunda musica nem pra terceira alias isso acontece em todas as transições de faixas do cd...

Entaum eu fico pensando pow... ele tah gravando... as vezes grava as vezes naum... naum deve tar quebrado...

Mas ai eu lembro pow ele fica estralando deve ter quebrado alguma coisa la dentro...

E ja aconteceu tambem de ele gravar normal os 20 primeiros segundos da primeira faixa do cd e depois naum gravar mais nada de faixa nehuma...

Entaum-se... que diabos tah acontecendo com esse troço ???
Ja to ficando puto com isso naum sou palhaço de circo apesar desses problemas fazerem eu me sentir com uma bolinha vermelha no nariz encima de um monociclo...

Zique
17/08/2004, 14:55:41
Hey, Freds,

o cd chega a rodar sim, não faz nenhum barulho nem nada talz, aparece o simbolozinho do CD do lado do ponteiro do mouse, mas não vai... :/

E, meu leitor nao tem botão de play, nem buraco pra botar o fone :(

rFrota, tah td do jeito qe vc disse q tem q ser :(