Ir para Versão Original : Problemas com partição C:/
Cabeça
11/08/2004, 8:59:16
Galera,
Tenho um disco, 40G, particionado em 2x 20G no Primary Master. Instalei o XP ontem, na primeira partição, porém, ele não ficou como C:/, ele ficou como E:/ e um Zip Drive que está no Primary Slave está como C:/. Tem como mudar isso?
MAGNUS-CTBA
11/08/2004, 10:00:22
Galera,
Tenho um disco, 40G, particionado em 2x 20G no Primary Master. Instalei o XP ontem, na primeira partição, porém, ele não ficou como C:/, ele ficou como E:/ e um Zip Drive que está no Primary Slave está como C:/. Tem como mudar isso?
Você deve ter deixado algum arquivo nesse driver. Pra resovler o problemas vc terá que formatar a unidade e depois deixar o disco com uma unica partição de 100% pra dai então particioná-lo novamente.
d4nilo
11/08/2004, 19:18:56
o ai vai uma ideia nun tenho certeza mas nun custa tenta, tem um programa que chama partition magic algo assim, eh muito bom e simples de fucar, vc pode particionar a hd pelo proprio windows, talvez vc tbm possa mudar suas unidades
Galera,
das 2 uma (ou as 2):
- você escolheu a particao e recebeu o aviso "instalar nessa partição acarretará na perda dos dados e bla bla bla"
- o ZIP estava conectado quando vc instalou
soluções prováveis:
- instala de novo, mas primeiro REMOVE a particao C:\ e cria ela de novo
- tira tudo "a mais" do PC - eu preciso remover os cabos do que esta como secondary senao além do win ficar E: fica com as letras antes do CDs (e eu prefiro depois)
Quando eu comprei meu segundo HD de 80GB (tinha um de 40 tb), resolvi passar o Windows pro maior criando uma imagem total dele, e aí essa imagem ficou como sendo na unidade D:\
Eu mudei a letra da unidade de volta pra C:\ manualmente no registro, seguindo essas informações da KB da MS
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;223188
Nao eh mto recomendado e tal, mas funcionou sem nenhum problema.
Não custa nada tentar se vc for reinstalar/formatar mesmo...
Cabeça
12/08/2004, 8:53:00
Só pra constar que eu li isso aqui,e ja falei com o cabeça pelo ICQ, e falei assim: "CAra, NAO SEI!! ehuahe.. .nunca vi isso acontecer! Se achar a solução, me avisa!", ehauehuaheu :)
Achei, fiz a mudança pelo partition magic, ele deu pau, tive que formatar e instalar novamente.
Você deve ter deixado algum arquivo nesse driver. Pra resovler o problemas vc terá que formatar a unidade e depois deixar o disco com uma unica partição de 100% pra dai então particioná-lo novamente.
Não, não tinha absolutamente nada, e inclusive, eu criei a partição pelo boot do win XP
vBulletin v3.8.0, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.