PDA

Ir para Versão Original : Sobe avaliação do Governo Lula

PHiN
10/08/2004, 14:15:50
EDUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília

A avaliação positiva do governo Luiz Inácio Lula da Silva reverteu a tendência de queda verificada nos últimos meses e subiu quase 9 pontos percentuais entre junho e agosto, segundo pesquisa do Instituto Sensus divulgada hoje pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes). Apesar da recuperação, o resultado ainda está abaixo do verificado durante o primeiro ano do atual governo e também é inferior a sua aprovação em fevereiro de 2004.

A avaliação positiva do governo subiu de 29,4% em junho para 38,2% em agosto, enquanto a avaliação negativa caiu de 24,1% para 17,7%. Em fevereiro, os resultados eram de 39,9% e 15,1%, respectivamente.

A CNT atribuiu a recuperação à melhor avaliação dos brasileiros em relação aos indicadores de emprego, saúde e educação. Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que, após atingir o recorde de 13,1% da população economicamente ativa em abril, o desemprego recuou para 11,7% em junho. A maioria dos novos empregos criados, entretanto, paga baixos salários.

O crescimento da popularidade de Lula mostra que os esforços da oposição de dar visibilidade a denúncias de irregularidades fiscais e patrimoniais de membros do governo --como as que envolvem os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do Banco do Brasil, Cássio Casseb-- podem estar sendo "anuladas" pelo crescimento econômico.

Desempenho pessoal

A pesquisa também avaliou o desempenho pessoal de Lula. A aprovação ao presidente subiu de 54,1% para 58,1% no período. Em fevereiro, a aprovação era de 65,3%.

Ainda segundo o levantamento, o número de brasileiros que teve um aumento de renda nos últimos seis meses oscilou positivamente 1 ponto percentual, para 15,9%. O número de pessoas que acha que sua renda irá melhorar nos próximos seis meses passou de 35,1% para 37,9%.

Nos indicadores sociais houve um aumento na avaliação positiva, de 22,7% para 27,7% no caso da saúde e de 29,1% para 38,3% em educação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de agosto com 2.000 pessoas em 24 Estados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa é realizada a cada 40 dias pela CNT, que é presidida pelo vice-governador de Minas Gerais, Clésio Andrade (PL-MG).

[ http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u63148.shtml ]

E vcs, acham que o governo tem melhorado?

PHiN
10/08/2004, 14:16:45
up :rolleyes:

Solit
11/08/2004, 1:32:50
O Lula eh outro cara engraçado...

Se vc analisar o trabalho dele na area da economia...
Ele foi simplesmente um dos melhores presidente e o melhor presidente que eu ja vi atuar... Uma serie de fatores positivos taum aparecendo nessa area...

Agente ta ficando cada vez mais proximo da China como parceiros comerciais... podendo futuramente naum ser taum dependente do Tio Sam...

Recentemente a OMC derrubou os subsidios europeus que vai fazer com que o brasil nos proximos anos ganhe muito mais mercado...

Ele acabou de aprovar um pacote tributario que vai diminuir os juros sobre as empresas... consequentemente mais empregos...

Dentre outras coisas que a minha maledita memoria nunca me ajuda a lembrar... :drool:

Mas... com relação a questão social em geral...

Ele tah uma verdadeira piada :tongue2:
Ate agora "Fome Zero" deveria se chamar "Come Zero"...

A violencia continua firme e forte com o imperio dos produtos piratas dando pros bandidos tudo o que eles precisam desde 38s ate minas de uso exclusivo do exercito...

A educação continua incrivelmente fraca... CARAS,... procurem ver o que os alunos que fizeram o ENEM tavam escrevendo nas provas... coisas que me impressionaram... eles naum taum aprendendo nada... e saum tudo pessoal da minha idade que vai votar nas proximas eleições eh por isso que num levo a menor fe no Brasil... :icon13: ...

So de imaginar esses caras votando ja me dah mo medo...

Puts esqueci o que ia falar... perai... ah lembrei... fizeram recentemente umas provas para avaliarem os vereadores eu to meio por fora desses assuntos por que minhas ferias foram meio conturbadas ( muita vodka e poca coisa pra fazer so podia dar merda mesmo :sheesh: ) e os vereadores mostraram que saum quase analfabetos...

Ah saude... fiquei sabendo de umas coisas cabulosas recentemente como por exemplo um cara com um tumor no cerebro que tinha que ser operado com urgencia e na ultima hora naum foi operado pq naum tinha anestesia no hospital e isso aqui em Sampa... era hospital do Estado... Geraldo Alckmin como odeio aquela careca brilhante dele... :disgust3:

Mas tem um porêm... tem problemas que eu citei ai encima como a violencia que naum vaum ser resolvidos em quatro anos... nem em ioto anos... nem em 12 anos mas sim daqui há uns 50 anos no minimo :eek3: ...

O problema é que eles naum fazem nada... portanto daqui a 50 anos vai tar a mesma droga... quer dizer, vai tar bem pior por que eu tambem tenho a minha "teoria do Kaos" e segundo ela tendencia eh piorar eu naum vou ficar falando dela pq ela tem 10 paginas UDHUdhduH... :sheesh: :sheesh:

Mas quer saber... se vc comparar ele com todos os outros presidentes da decada de 90... ele eh de longe o melhor... eh o melhor que eu ja vi atuar...
Alguma coisa ele conseguiu fazer e foi bem signifcativo se vc lembrar que isso em apenas 1 ano e meio... afinal eh um ano e meio ??? :sheesh: ...

Sony
11/08/2004, 19:20:40
é por isso que eu apoio com a maior firmeza uma amiga minha que, apesar de ter pouquíssima altura (hehehe.. ela zuada a lot :frown2: ) tem uma cabeça de gênio e quer ser presidente.. :D

força Bruninha! (no bom sentido...)

PHiN
11/08/2004, 20:25:16
No dia em que os deputados forem pessoas entre 20 e 30 anos, e o presidente tiver 25 ou 26, o Br anda... mas enquanto tiver os velhaco... pff....

Então nunca vai andar, porque segundo a constituição, a idade mínima pra se candidatar a presidente é de 35 anos :sheesh: