Ir para Versão Original : Help: esqueci a senha da BIOS
Cokaze
07/08/2004, 22:27:28
gente tô precisando da ajuda de vcs. Eu tinha colocado senha na BIOS do PC aqui de casa´por causa do meu irmão que adora mexer em tudo e tinha medo que ele fizesse alguma m****, só que eu precisei acessar a BIOS hoje e vi que eu tinha esquecido a senha
Alguém sabe como entrar na BIOS sem senha? Vou ter que formatar o PC?
"formatar o PC" é algo errado de se dizer
a formatação que se faz casualmente apenas 'limpa' o HD
( ou uma de suas partições )
no caso da BIOS, basta você abrir o gabinete, e procurar o jumper mais próximo da bateria CMOS (tipo uma bateria de relógio, fina, do tamanho de uma moeda).
normalmente tem algo escrito ao lado do jumper, algo como cmos btr, bios.. mas se nao tiver, nao se preocupe, os jumpers nao causam problemas se vc modificá-los com o PC desligado..
retire o jumper (ou mude de posição no caso de ter 3 pinos), aguarde uns 5 segundos, e ponha de volta (ou volte pra posição original)
depois eh soh ligar o PC, entrar na BIOS, arrumar as configurações...
e ficar feliz :D
E o que exatamente esse mte de comando aí faz?
Sempre que eu tinha problemas na BIOS, era soh limpar a CMOS que voltava normal
(limpava fazendo esse skema aí de tirar o jumper da posição original, colocar na outra, esperar um poko e depois voltar pra primeira. Mas isso deve mudar de placa pra placa)
o q q eu disse de errado??
só posso ter errado o nome do jumper.. ¬¬
e aconteceu o mesmo comigo no momento q vc postou la no forum de CS.. eu tive q deletar a msg e mandar de novo (isso alterando algo, pq senao o vB acha q eu repeti a msg (cliquei 2 vezes))
e aconteceu o mesmo comigo no momento q vc postou la no forum de CS.. eu tive q deletar a msg e mandar de novo (isso alterando algo, pq senao o vB acha q eu repeti a msg (cliquei 2 vezes))
afff.
*UP*
retire o jumper (ou mude de posição no caso de ter 3 pinos), aguarde uns 5 segundos, e ponha de volta (ou volte pra posição original)
se eu nao dissesse isso, nao tinha dito nada ¬¬
ja imaginou: "acha o jumper e fecha o gabinete de novo... pronto!"
putz.. :drool:
uhm, na minha placa é só tirar a bateriazinha =D ahuahuauh
um dia, papai colocou senha pq tava indo mal na escolinha, e entaum jedizinho foi la e tirou a senha do papai fazendo isso ^^
ahuahuah
MAGNUS-CTBA
09/08/2004, 12:58:14
Quando deu isso no Meu P166Mhz, levei um tenpão pra achar o jamper, e na minha mobo não tinha bateria ae fudeu, ainda mais que aquela fdp não tinha se quer um manual....
ae tive q tirar um por um...ae quando eu achei, passou uma semana e vendi o PC :rolleyes:
Cokaze
10/08/2004, 8:58:59
Galera, muito obrigado pela dica, consegui acessar a BIOS de novo
Fiz como fcs falaram, dei um Clear na Bateria. Só foi um pouco difiícil achar o jumper, mas depois de uma consulta no manual achei o infeliz hehehehe
O chato é que tiver que reconfigurar TODA a BIOS, HDs, CDROM, gravador, hora., DMA etc, etc, etc, mas já configurei tudo direitin...valeu povo......amo vcs :love2:
MAGNUS-CTBA
11/08/2004, 10:07:58
Na realidade... ele tinha uma bateria SIM.
Era uma peça azul. Na época se usava bateria de NiCd (Niquel-Cadmium), e era recarregavel. O foda é q as vezes ela vazava, ai ja viu a cagada né?
Hj se usa bateria de litio, dura MTO tempo (a minha ja ta a 3 anos no pc), a voltagem dela permanece constante mesmo quando está "Fraca" (por isso que se usa em aparelhos médicos e de precisão).
Kra na minha plakinha não tinha bateria, serio mesmo, não tinha bateria, tinha um espaço proximo ao jumper do reset que era para a bateria estar ali, mas não estava...procurei na BIOS inteira e não achei....
O importante é que agora eu to com outra maquina mesmo, e espero que quem estiver com minha ex-tranqueira tome cuidado ao colocar senha na BIOS, pois concerteza ira demora um poko pra achar aquele fdp do jamper...
vBulletin v3.8.0, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.