PDA

Ir para Versão Original : Debate - Prefeitos SP

PHiN
06/08/2004, 2:00:03
Alguém assistiu o debate entre os candidatos à prefeitura de SP hj à noite na Band?

Sony
06/08/2004, 2:21:23
caralho, esqueci!!
tu gravou??? manda a vhs pra mim pelo correio! :sheesh:

Macbeth
06/08/2004, 14:26:19
Como foi o debate? Qual o que mais se destacou? Segundo as pesquisas, quem está na frente?

Cabeça
06/08/2004, 15:13:37
Alguém assistiu o debate entre os candidatos à prefeitura de SP hj à noite na Band?
Não tive a oportunidade de ver, estava na facu :(

Solit
07/08/2004, 1:37:41
Ninguem viu o debate entaum UHuahAha... eu queria ter visto...

Apesar de achar uma palhaçada ter que ser obrigado a votar num país que adora se dizer democrata...

Esses debates ajudam muito...

Eu lembro do ultimo horário político do Geraldo Alckmin ainda quando ele tava tentando se reeleger a Governador há dois anos...

Ele realmente fazia uma lavagem cerebral na sua cabeça durante aqueles 15 minutos... Tanto é, que conseguiu se reeleger... aliás todos os candidatos tentam fazer isso mas ele e o Maluf se superam UaHUAhUAhau... :sheesh:

Pena que naum vi o debate com essa volta as aulas eu acabei ficando meio alienado com os acontecimentos nem fiquei sabendo do debate... só fiquei sabendo agora que cheguei em casa UauHudahu... :drool:

PHiN
07/08/2004, 2:56:19
Ah, foi bem fraquinho o debate... A Havanir passou o tempo todo tentando causar com o Maluf, Serra e Marta mas ninguém caiu na dela... A Marta e o Serra foram bem "defensivos", ficaram na deles (o principal exemplo foi o Serra fazendo perguntas pro Paulinho da força Sindical e vice-versa, pra se protegerem)

A única coisa que me fez "acordar" foi uma hora que a tonta da Marta perguntou pro Maluf qual tinha sido o motivo dele e do Pitta terem entregue a prefeitura pra ela com tantas dívidas...
Aí o Malufão (judeu nao eh tonto nem nada) já sacou o balanço das dívidas da prefeitura e disse
"eu deixei a prefeitura com 6 bi de dividas... o Pitta deixou ela com 14bi... Agora a divida está em 30bi! Ou seja, desde Anchieta até a senhora assumir o governo tinha 14bi de dívida, a senhora conseguiu fazer 16bi..."
e depois mandou um "São Paulo não aguenta mais 4 anos com a senhora..." e a platéia lá acordou, haha

Fora isso, a msm coisa de sempre, td mundo atacando o atual governante, falando das merdas, e principalmente das taxas que sempre marcaram o governo da Marta. Falaram mto da saúde e educação tb, que pra mim são os principais assuntos mesmo.

Os pequenos lá até fizeram um bom debate, não apresentaram propostas mto concretas, mas tinham umas idéias bem coerentes

Pra mim, o melhor no debate foi o Maluf. Ele é foda em debates, vem sempre preparado e sabe falar e se vender MUITO bem.
Mas ele foi bem pq ficou bem livre, ninguém atacou ele. Mais pra frente, se a Marta e o Serra quiserem jogar na cara dele tds as histórias de corrupção dos governos dele, a casa cai.

A situação das eleições em SP está bem embolada, e faz tempo que não vejo pesquisas mto atuais...
As que vi no começo de julho apontavam o Serra em primeiro, com Marta e Maluf brigando pelo segundo lugar, com uma pequena vantagem da petista. Mas agora eu imagino que a Marta tenha subido um pouco...
Bom, daqui a alguns dias começa o horario eleitoral, dá pra seguir as pesquisas passo-a-passo...

Sony
07/08/2004, 23:43:52
acho que o principal fator que pode ajudar ela a se reeleger (e que eu gostei) foi o lance dos ônibus de SP.. ficou mt legal o esquema por tempo, ajuda mto quem pega varios onibus no mesmo dia :D

mas vc acha mesmo que a Marta subiu nas pesquisas mesmo o Maluf tendo jogado na cara dela os 16bi de dividas justo quando ela tentou atacar ele pelo mesmo motivo? :sheesh:

Solit
08/08/2004, 1:30:03
acho que o principal fator que pode ajudar ela a se reeleger (e que eu gostei) foi o lance dos ônibus de SP.. ficou mt legal o esquema por tempo, ajuda mto quem pega varios onibus no mesmo dia :D

mas vc acha mesmo que a Marta subiu nas pesquisas mesmo o Maluf tendo jogado na cara dela os 16bi de dividas justo quando ela tentou atacar ele pelo mesmo motivo? :sheesh:

pois é Frota, eu estudo, tenho que pegar busão de segunda a sexta feira... saio de casa as 10:30 da manha pra chegar em casa umas 8 ou 9 da noite... (isso se eu naum for pra farra depois UDhauHAuH :sheesh: )

Entaum eu uso a carteirinha direto mesmo... e as vezes eu preciso fazer alguma coisa antes de ir pra escola ir em outro lugar e tinha que pagar duas passagens com aqueles passes xexelentos de papel...

Agora eu pego três busões se for necessário pagando apenas uma passagem eu tirei o chapeu pra ela por causa desse sistema...

Na verdadi se a eleição fosse hoje eu votaria nela principalmente por causa desse novo modelo (Porém gosto de deixar bem claro que sou totalmente contra o voto obrigatório... acho isso algo péssimo mesmo...)

Mas em compensação... ela disse que ia colocar novos onibus pra circular...
De fato colocou alguns mas a maioria dos que eu vi e vejo na verdade são onibus que ela "REPINTOU" de amarelo e branco.

Minhas costas sabem a diferença entre um banco e uma parede de concreto :drool: ...

Quem pega onibus aqui em Sampa entendeu o que eu quis dizer com parede de concreto UHuAhdUh... :drool:

Ah so mais uma coisa ou melhor duas...

1.Aconteceu um negocio estranho... eu postei ai o forum registrou o post mas naum registrou nas outras paginas... ai eu tivve que vim deletar a mensagem e depois refazer ela pra aparecer la mo estranho :disturb: :duh2: alguem sabe que diabus eh isso ??

2.Parece que o pessoal tah meio frio comigo ultimamente pow se eu fiz algo de errado ou se ofendi alguem ou qualquer outra coisa desculpa naum foi minha intensão, Desculpa ai eu considero vcs pra karamba adoro o pessoal desse forum nunca ia dizer algo pra ofender vcs :icon14:

Solit
08/08/2004, 1:44:30
-UP-

Nem reeditando a mensagem ela apreceu na lista :disgust3:
Negocio estranho... :disgust3: e afinal por que vcs escrevem UP quando dah algum problema ? (sou novo em foruns uhhhuauHauhuh)...

PHiN
08/08/2004, 2:12:43

Acho... o Maluf falando sobre dívidas é a mesma coisa que o Bill Clinton falando sobre assédio sexual no ambiente de trabalho. Nenhum dos dois tem autoridade alguma pra repreender alguém.
Sem contar que a Marta deu a cômoda desculpa de que a dívida cresceu tanto pq ela estava sufocada pela política de juros do governo estadual tucano (dando umas alfinetadas no Serra). Então ficou elas por elas nesse assunto, o Maluf deixou tudo cagado, a Marta foi incompetente e o partido do Serra não ajudou em nada. Sem contar que ninguém deu mta bola. A principal coisa que pode fazer ela cair nas pesquisas é o descaso dela com a saúde municipal e a porrada de taxas que ela cria a cada segundo.

Sobre esse negócio do Bilhete Único dos ônibus...
Eu acho realmente uma boa idéia, mto útil pra população, mas eu tb acho que isso foi um golpe extremamente baixo da Marta, é pura demagogia em ano eleitoral...

(Pra quem nao conhece o que ela fez, é um esquema assim: Agora em sampa praticamente todos os ônibus municipais têm catracas eletronicas, e vc pode pagar na hora ou usar um cartão magnético q vc compra e carrega nos postos da SPTrans. Pode carregar em casas lotéricas tb.
Mas o esquema é o seguinte, a sua passagem vale por 2 horas. Vc pega um busão às 8:30, e todos os ônibus que vc pegar até as 10:30 serão de graça, conta uma passagem só)

Eu tb me beneficio disso, quando volto da universidade pra casa. E no meu caso é uma coisa engraçada, pq se eu vou de carro, eu levo só uns 10-15 minutos, mas não tem nenhum ônibus que faça o trajeto corretamente, então eu tenho que pegar 2 ônibus pra ir pra casa. E como eu tenho passe escolar, ao invés de pagar 3,40 por duas passagens, eu acabo pagando só 0,85 por uma meia.

Sem contar os ônibus novos. Dark, talvez por onde vc more ela não tenha trocado a frota, mas alguns dos ônibus que eu pego estão novinhos, piso rebaixado, portas dos dois lados pra facilitar o embarque/desembarque nos terminais-corredores, letreiro eletrônico e etc... São ônibus de excelente qualidade.

Mas vcs nao acham td isso mto estranho nao? Ha uns tempos atrás ela só aumentava as passagens de ônibus, eles eram uma merda e os funcionários estavam sempre a um passo de entrar em greve.
Faltando um ano pra eleição, surgem novos ônibus, catracas eletrônicas, passagens muito mais baratas pra quem usa o ônibus direto... Da onde vem essa grana?? (deve vir dos 16bi que ela arrombou nos cofres da prefeitura)
Esse negócio de abaixar preço de coisas, impostos, criar facilidades pro povo em ano de eleição é mto perigoso, não caiam nisso não...

Não to dizendo que ela não presta (apesar de ser essa a minha opinião), só estou dizendo pra não levarem em consideração apenas isso pra votar nela. Pense em tudo que ela fez nesses 4 anos, pese direito os prós e contras e veja se ela merece continuar. Se for ver só o que ela fez nesses ultimos meses, até eu voto nela pra presidente!

Sem contar que
- Se a idéia for viável, o próximo prefeito certamente irá manter
- Se a idéia for inviável, até ela mesma se for reeleita vai suspender isso alguns meses depois. E é capaz que volte com essa idéia em 2008, pra ajudar a candidatura de outro petista.

Negocio estranho... e afinal por que vcs escrevem UP quando dah algum problema ? (sou novo em foruns uhhhuauHauhuh)...

Up seria pra fazer o tópico subir na lista do fórum, quando uma nova msg é postada :D

PHiN
08/08/2004, 2:16:38
hmpf, adivinha? UP!! :P

Solit
08/08/2004, 2:38:57
Pode ter certeza que eu vou debater muito antes de tomar a decisão de votar em tal pessoa...

Eu sinceramente naum to colocando muita fé numa mudança...

Por que veja bem... O PHIN acha que ela naum presta... eu tambem naum vou muito com a cara dela UHdUhAUh...

Mas os outros candidatos saum melhores que ela ?? pra mim todos estaum na mesma situação...

o maluf naum faz nem um mes tava sendo acusado de desviar dinheiro na suiça inclusive acharam uma carta com a assinatura dele...
Eu so naum levei isso muito a serio pq eh ano de eleição como o Phin mesmo disse ali encima...

A marta foi falar de dividas enquanto fazia mais dividas...

A chapa do eneas... POR FAVOR NUNCA SE ESQUEÇAM do que aconteceu a cerca de um ano atras envolvendo a Dr. Havanir...envolvendo compra de candidaturas nussa naum me recordo se era bem compra de candidaturas mesmo ( tah vendo so com o tempo agente sempre esquece... :mad: ) alias uma das coisas mais gratificantes pra mim naquele ano com relação a politica foi ver ela sendo vaiada na camara UDhUhdUh foi lindo aquilo...

O serra... o serra, me lembra o PSDB... que me lembra o FHC... que me lembra o desemprego... que me lembra da minha querida e odiada Sampa... que me lembra do geraldo alckmin... que me lembra o quanto eu odeio ele devido as coisas que ele anda naum fazendo... que me faz lembrar que a unica mudança significativa que ele fez para melhorar nossa segurança em sampa foi qdo o prefeito de sto andré morreu... que me faz lembrar que ele disse que todos os presidios teriam travamentos de celulares enquanto a ultima reportagem que eu li dizia que apenas dois presidios em toda SP tinham esse bloqueio... eu poderia lembrar muito mais mas acho que isso ja basta...

e os outros saum pequenos partidos que nunca vencem eleiçaõ nenhuma e que eu acho que naum teriam condições de administrar uma cidade taum mau administrada com SP...

Entaum eu penso... em quem vou votar se meu voto em cinco candidatos diferentes dariam exatamente no mesmo resultado: NADA ???

Sony
09/08/2004, 1:34:55
-UP-

Nem reeditando a mensagem ela apreceu na lista :disgust3:
Negocio estranho... :disgust3: e afinal por que vcs escrevem UP quando dah algum problema ? (sou novo em foruns uhhhuauHauhuh)...
editar nao conta como post...
vc teria que copiar o conteudo, deletar a msg, e mandar de novo, mudando alguma coisa (uma letra que seja)

agora olhem no charges:

Defendendo o Maluf

Não sei o q o Paulo Maluf fez contra vc ou sua família, mas se morasse aki próximo a Av. Inajar de Souza, vc naum falaria mal dele. Ele pode ter roubado, pode ter feito o q for, mas no mandato dele fez os Projetos Cingapura, o Leve Leite, q para vc naum deve servir de nada mas para quem ganha pouco ajuda muito, fez o terminal que EU e muitas pessoas usam, acabou com as enchentes da região, além de muitas outras coisas. E o q a Marta fez? Criou taxas, plantou coqueiros, extinguiu os PAS q EU usava, criou o Ceus, e fez quem estuda nas escolas normais estudar sem material, ao ponto de alunos dividirem 1 folha de sulfite em 2!!! Se vc naum gosta do Paulo Maluf, guarda pra vc, ficar denegrindo a já naum tão limpa imagem dele naum vai ajudar em nada, só depois q vc perder todos os móveis numa enchete q talves vc iria entender o q estou dizendo. Passe bem. ( Daniel Cassin - São Paulo - SP )

Comentário do MR

Claro! Entendi o que você quer dizer, Daniel. O problema do Maluf é que ele é competente demais pro salário baixinho que a prefeitura paga. Então, como ele é daquele tipo de cara que não poupa esforços pra resolver um problema...

Comentário dos internautas: Clique aqui (http://charges.uol.com.br/pop_comentario.php?id=8347)

-----

Atacando o Maluf

Vocês que fazem as charges poderiam fazer uma parodiando o filme 'Eu, robô'. Nesta onda de corrupção que assola o país que tal um 'EU, ROUBEI'???!!! ( Marcus Antônio Kienteca de Melo - Brasília - DF )

Comentário do MR

Opa!!!! Tenho uma sugestão de personagem pro papel principal! Tá na ponta da língua!!!

Comentário dos internautas: Clique aqui (http://charges.uol.com.br/pop_comentario.php?id=8346)

Solit
09/08/2004, 2:09:40
editar nao conta como post...
vc teria que copiar o conteudo, deletar a msg, e mandar de novo, mudando alguma coisa (uma letra que seja)

agora olhem no charges:

Defendendo o Maluf

Não sei o q o Paulo Maluf fez contra vc ou sua família, mas se morasse aki próximo a Av. Inajar de Souza, vc naum falaria mal dele. Ele pode ter roubado, pode ter feito o q for, mas no mandato dele fez os Projetos Cingapura, o Leve Leite, q para vc naum deve servir de nada mas para quem ganha pouco ajuda muito, fez o terminal que EU e muitas pessoas usam, acabou com as enchentes da região, além de muitas outras coisas. E o q a Marta fez? Criou taxas, plantou coqueiros, extinguiu os PAS q EU usava, criou o Ceus, e fez quem estuda nas escolas normais estudar sem material, ao ponto de alunos dividirem 1 folha de sulfite em 2!!! Se vc naum gosta do Paulo Maluf, guarda pra vc, ficar denegrindo a já naum tão limpa imagem dele naum vai ajudar em nada, só depois q vc perder todos os móveis numa enchete q talves vc iria entender o q estou dizendo. Passe bem. ( Daniel Cassin - São Paulo - SP )

Comentário do MR

Claro! Entendi o que você quer dizer, Daniel. O problema do Maluf é que ele é competente demais pro salário baixinho que a prefeitura paga. Então, como ele é daquele tipo de cara que não poupa esforços pra resolver um problema...

Comentário dos internautas: Clique aqui (http://charges.uol.com.br/pop_comentario.php?id=8347)

-----

Atacando o Maluf

Vocês que fazem as charges poderiam fazer uma parodiando o filme 'Eu, robô'. Nesta onda de corrupção que assola o país que tal um 'EU, ROUBEI'???!!! ( Marcus Antônio Kienteca de Melo - Brasília - DF )

Comentário do MR

Opa!!!! Tenho uma sugestão de personagem pro papel principal! Tá na ponta da língua!!!

Comentário dos internautas: Clique aqui (http://charges.uol.com.br/pop_comentario.php?id=8346)

O Maluf é sem duvida uma figura a parte...

Eu acho que nunca vi um cara tão atacado pela midia em geral...
Se vcs olharem pro passado e pensarem no tanto de coisas que ja falaram dele...

Eh impressionante... pra mim sem duvida o maior erro que aquele cara ja cometeu foi ter dito em pleno horario eleitoral mesmo liderando as pesquisas:

"Se o PITTA naum for um bom prefeito entaum nunca mais votem em mim..."

Isso... foi o fim dele...

Tanto eh que daquela epoca pra ca ele naum ganhou mais nenhuma pesquisa...

Mas tambem tem uma coisa nele que me impressioana...

Ele ate hoje de todas as coisas q disseram e dizem, dos escandalos, da carta com a assinatura dele la da suiça, aquele escandalo envolvendo os frangos e merenda escolar (naum me recordo bem como chamaram aquilo) de todas essas coisas ele se safou e tah ai denovo...

Ainda naum conseguiram provar se ele realmente eh esse ladrão...
E isso acaba gerando um fator positivo pra reeleição dele...
As pessoas começam a pensar: "falam tanta coisa mas nunca provaram nada"

E se ele souber usar isso a favor dele... pode acabar ganhando a proxima eleição... essa eu duvido que ele ganhe por que a historia da carta ainda tah muito rescente e e claro que os outros candidatos naum vaum deixar o povo se esquecer... mas a proxima quem sabe...

Ah Quanto ao que o maluf fez...

o PAZ tava um verdadeiro LIXO jogado as traças... eu sei por que tem dois postos perto da minha casa...

O Cingapura... foi um bom projeto mas os predios que ele construiu depois foram deixados la sem segurança nenhuma... tem um bairro perto de onde eu fazia meu curso de informatica que tinha esses predios as pessoas que moravam por ali (incluindo uns colegas meus) comentavam que ali so morava bandido, e de fato os busões ate hoje saum assaltados frequentemente por ali...

Mas com relação a segurança e combate a enchentes no geral esse foi o ponto forte do governo do maluf naquele tempo a violencia naum tava taum forte como tah hoje em dia mas ja tava se transformando no que eh hoje...

Ah o leve leite hahah eu pegava o leve leite...
Era um leite de qualidade inclusive eu fazia bastante pra minha cadela que tinha dado cria na epoca... e realmente foi um projeto inteligente...

Bah eu ate escreveria outros pros e contras do maluf mas...

1. esse post ja tah gigante...
2. eu tenho aula amanha...
3. eu to morrendo de sono...

PHiN
10/08/2004, 0:27:54
Aham Dark, ta certo mesmo, eu soh disse akilo pq uma hora vc tinha falado tipo "ah, gostei do negocio do bilhete unico, provavelmente voto nela por causa disso", e acho isso errado...
É bom que vc tenha essa visão de que precisa avaliar, pq com ctza milhares de paulistanos vão acabar votando nela pq a ultima lembrança que têm do governo é o "busão de graça"

Freds, essa impressão de que nao tem candidato que preste deve ser não só de sampa e poa, mas de 80% das cidades brasileiras, heheheh :D

Realmente ta fodz de escolher o candidato pra sampa, mas eu provavelmente vou com o Serra, vou dar crédito pelo trabalho dele como ministro, independente de partido. Sampa já provou do Maluf e da Marta...

O Maluf é foda, é impossível ficar indiferente a ele... Ou vc é malufista ou anti-malufista, hehehhe :sheesh: (tanto que ele deve ser o candidato com a maior taxa de rejeição)
Isso é péssimo pra situação dele, pq a única chance q ele tem é de ir pra um possível segundo turno, e no segundo turno ele certamente vai dançar, independente do adversário.
O único segundo turno competitivo seria entre Marta e Serra. E talvez a alta taxa de rejeição da petista seja um fator decisivo nessa disputa. Porque os malufistas certamente vão votar no Serra, não no PT da Marta.

Se eu fosse o Maluf, me candidataria pra um cargo tipo de senador, pq aí a legião de malufistas seria suficiente pra eleger ele... (tipo como aconteceu com o Enéas)
Pq nem eleição de prefeito ele ganha mais... :rolleyes: