PDA

Ir para Versão Original : Placa de Video

NeoRJ
28/07/2004, 3:25:31
Pessoal Gostaria de dar um "gas" no meu Pc para poder jogar CS, trocando a placa de video -ja que a minha é onbord. Estive observando e só possuo slots PCI , optei pela placas da NVIDIA a Tnt2 , mas existem varios modelos e não sei qual o que se enquadra melhor com meu, o procesador é um K6-2 533Mhz. Se existirem de outros fabricantes aceito opnioes :) Desde Já Agradeço a todos que ajudarem. :icon14:

Sony
28/07/2004, 5:18:27
Pessoal Gostaria de dar um "gas" no meu Pc para poder jogar CS, trocando a placa de video -ja que a minha é onbord. Estive observando e só possuo slots PCI , optei pela placas da NVIDIA a Tnt2 , mas existem varios modelos e não sei qual o que se enquadra melhor com meu, o procesador é um K6-2 533Mhz. Se existirem de outros fabricantes aceito opnioes :) Desde Já Agradeço a todos que ajudarem. :icon14:
nao conheco de perto a tnt2, mas sempre ouvi dizerem melhor das gf2 mx 400. tenho uma e nao posso me queixar! :D
e outra, veja também se sua placa nao possui um slot AGP (normalmente marrom, um pouco mais curto e mais largo que os slot PCIs. normalmente ele fica paralelo a eles, quase que na mesma direcao..

se tiver, compre a placa AGP, pois é bem melhor que a PCI e o preço nao muda

se for comprar nvidia, recomendo mercury, msi, gfx.. mas nao conheco mtas

MAGNUS-CTBA
28/07/2004, 9:16:57
nao conheco de perto a tnt2, mas sempre ouvi dizerem melhor das gf2 mx 400. tenho uma e nao posso me queixar! :D
e outra, veja também se sua placa nao possui um slot AGP (normalmente marrom, um pouco mais curto e mais largo que os slot PCIs. normalmente ele fica paralelo a eles, quase que na mesma direcao..

se tiver, compre a placa AGP, pois é bem melhor que a PCI e o preço nao muda

se for comprar nvidia, recomendo mercury, msi, gfx.. mas nao conheco mtas
Quando eu tinha K6-2 não tinha slot AGP, então provavelmente nessa placa não tenha...
Particulemente acho as placas TNT2 mto fracas, tenta pegar uma GF2 MX400 ou GF4 MX440, essas placas da NVIDIA são as que estão mais em conta no mercado hoje em dia...

Nemesis_X
28/07/2004, 9:36:15
Fala, NeoRJ, seja bem vindo ao nosso forum. Sinta-se a vontade para tirar quaisquer dúvidas relacionadas a Hardware ou software.

A Riva TNT2 foi uma placa muito boa, é verdade, cheguei a ter uma. Foi com ela que a nVidia começou a desbancar o poderoso império, das placas Vodoo, da 3dfx. O problema é que pros padrões atuais ela já está ultrapassada, pra jogar um CS ou jogos mais antigos ela até se presta bem, mas muitos recursos de texturização avançados como transformação e iluminação de polígonos (necessários para rodar alguns jogos, como por exemplo SpiderMan 2) não existem na TNT2.

Se sua escolha é nVidia tem duas opções:

As Geforce2 MX PCI são uma opção boa pra o seu PC. Apesar de apresentarem bandas de memória mais estreitas que as Ti e GTS tem uma performance bastante superior as TNT2, e por quase o mesmo preço.

Tem também as GeForce 4MX PCI. Essas já usam as memórias DDR e apresentam performances melhores ainda, mas não indicaria elas pro seu caso por que sua CPU (533MHz) seria o gargalo do sistema, ou seja vc colocaria a GeForce 4 e não sentiria nenhuma diferença, porque a CPU não usaria todo o potencial da placa de vídeo

Agora vc tem que ver qual a sua placa-mãe,porque algumas placas mãe de video onboard não permitem desabilita-lo

Zique
29/07/2004, 3:16:43
Tenho um K6-2 550Mhz, comprei antiontem uma GeForce 2 MX400 64MB DDR PCI, da XFX lá na sta efigenia ^^

não tenho do que reclamar... até agora td certo :wink2:

all_star
30/07/2004, 3:44:21
Aee, tenho um duron 700Mhz e uma GF2 400 de 64Mb xfx tb.. ela tah bem boa aqui, nos jogos que senti uma boa diferença.. :D

Sony
30/07/2004, 3:57:21
ó a galera de placa = a minha :D

se for comprar GF4, recomendo a 440 ao inves da 400 !!

NeoRJ
31/07/2004, 16:46:29
Alguem sabe ? Site, lojas .... ?
Vlw =)

Nemesis_X
31/07/2004, 23:29:27
Vlw =)

XFX GeForce 2 MX 400 PCI 64MB c/ TV R$ 220,00

Gamut informática

TEL (21) 2443-3946

Achei no www.boadica.com.br

Cee-Sx120
17/08/2004, 22:02:11
www.waz.com.br
www.umpoukodetudo.com.br
www.buynplay.com.br

Pode comprar em qualquer uma delas q são de confiança...

Geforce 2 mx400 eu tenho ela enconstada aqui... nao vendo ela nem a pau, é tipo um filho (=p)... deu muita alegria pra mim...

Se puder comprar uma igual, pode comprar sem medo, q é uma boa placa pra rodar cs, e alguns outros jogos...

d4nilo
19/08/2004, 1:17:33
Vlw =)

ve c arruma alguem pra compra aki em sampa e manda pra vc, comprei uma faz pouco tempo na santa efigenia epaguei 100 reais, numa lan house que eu frenquento (faz tempo que naum vou) estavem vendendo usada por 55 reais ai vai de bolso, pra mim c vc esta disposto a pagar 200+ reais numa na loja , mt mais em conta vc vender seu pc e montar um duron off board ja que naum sai tao caro

Sony
19/08/2004, 1:28:44
aff danilo, ja q eh pra vender o pc, como c tem coragem de mandar o cara montar um duron? ta certo q nao eh tao ruim, mas hj em dia, nao vale a pena mesmo arranjar um duron de estimacao.. (de estimacao pq tem que cuidar, cuidar, cuidar.. haeueha)

bom, antes um duron que um celeron. éca!

marcelofox
09/09/2004, 17:22:11
Ai galera ,,,tenho um pentium 4 1.7 com 256 de memoria ,,,,comprei uma geforce mx 4000 de 128 mg ddr ....mas o meu pc esta mt lerdo ,,,,quando jogo COUNTER.S.naum vai ,,,fica mt lerdo ,,,e quando fik com mts krinhas ,,ai sai um tiro a kda 5 segundos ,,,,aq vcs me sugerem .....????AHH e a geforce fx 5200 existem quantos ,,
e ql a melhor placa de 128 ddr ,,um forte abraco :sheesh: :mad: ,,,,

marcelofox
09/09/2004, 19:24:19
Kros amigos,,,a minha placa de video eh uma GEFORCE MX 4000 DE 128 DDR,,,quando jogo o need for speedyundeground naum consigo colocar na opcao tela os animes ,(os bonequinhos animados da largada)e nem a ultima opcao ,,,,meu amigo tem uma geforce fx 5200 de 128 ddr tbm ,,e ele consegui colocar todas as opcaes,,,ql sera o´problema ,,a MINHA PLACA??????E VCS SABEM QL EH A MELHOR PLACA DA GEFORCE FX DE 128 DE MEMORIA ....FLOW MEUS TRUTAS

Gandalf
09/09/2004, 19:34:53
Mas Nemesis.. a Tnt2 tem 128bits, a geforce2 tem 256bits. Não é melhor a geforce não?

Sony
09/09/2004, 19:49:06
vc ta um pouquinho atrasado, né gandalf? :sheesh:

marcelo, creio que algumas opções do NFSU só sejam liberadas pra algumas placas, já que aqui eu tbm não encontrei essa opção :drool:

quanto ao CS, e a prestar atenção no post do Freds, seria bom você ver se o problema não é O JOGO, ao invés dos componentes do PC.. (aliás, do post do Freds vc pode começar pelos drivers.. www.nvidia.com), não é bom tomar conclusões precipitadas..

comece pelo CS
siga até configuration > video > modes > coloque em OpenGL

se já estiver em OpenGL, teste outros jogos..
se também enfrentar problemas, aí sim você deve checar os componentes ;)

EDIT BY FREDS: NAO MUDEI O TEXTO DO FROTA, SÓ VOU ADICIONAR PQ NAO QUERO FAZER OUTRO POST

Teste ANTES com DIRECT3D. Todos os jogos novos usam o Direct3D. OpenGL só pros "um pouco mais antigos", como CS. Se funcionar legal com Direct3D, todos os teus outros jogos devem funcionar tbm.

marcelofox
10/09/2004, 1:47:09
O problema do meu pc,,olha so o setup ,,placa mae 85° C / 185 F ,,,o processador esta a 45,5 °C / 121 F e a rotacao do cooler esta a 3400 rpm ,,e ainda tem essa mensagem em vermelho q diz p/ eu mudar a tensao. mas como fasso isso ,,olha a msg
the (auto)settingis recommended the higher youset teh cpc ucore voltage to ,the more likely you will cause damageto your cpu...........
me ajudem ,,,,,se fui em 3 tecnicos e naum resolveram ,,