PDA

Ir para Versão Original : Urgente Ajuda aki Faiz Favor...

Solit
20/07/2004, 3:40:19
Seguinte Gente boa...

Meu driver de Cd Rom deu problema de novo... eu levei pra consertar di novo... e o Tecnico xarope me disse que talvez fosse virus da internet...

Eu sinceramente achei isso meio estranho... quer dizer nunca ouvi falar de um gravador de cds começar ah estralar na hora de gravar por causa de virus... :disgust3:

Mas ele tem um diploma e eu apenas uma lingua...

Ai ele disse pra mim formatar o HD... blz eu peguei a Maquina pra Formatar eu mesmo... afinal eu tenho 6 Gb de musica no meu PC tenhu que ver com calma pra naum correr o risco de perder meus arquivos... ate por que eu ainda naum consegui fazer um backup em cd desse arsenal musical...

So que aki em casa eu uso o "win xp" alias excelente Sistema Operacinal pelo menos pra mim... mas qdo eu instalei ele eu formatei minha unidade como NTFS ao inves de FAT ou FAT 32...

O problema agora eh que eu naum consigo desinstalar o Win XP... eu tenho dois HDs... ai no outro HD eu instalei o Win 98 pra tentar formatar o HD onde tah o Win XP mas mesmo assim naum funcionou...

Depois q chega no 100% da formatação diz que naum eh possivel formatar... :disgust3: Duh...

Eu espero que vcs possam me ajudar com esse probleminha chato...

De Preferencia bem rapido por que minha mao tah cossando pra mim fazer besteira...

E eu so to esperando vcs me dizer o que eu tenho que fazer...
Por que eu num manjo nada de Hardware uahauahaauah :sheesh:

E qualquer duvida de algo que eu naum tenha escrito eh so perguntar que eu tou sempre aki escrevendo besteira :sheesh:

Obrigado pela atenção :D

Responde logo pelo amor de deus... :sheesh:

lobO
20/07/2004, 3:53:50
Bem cara, normalmente estralamos os dedos, para "renovar", um liquidozinho, que fica entre os ossos, e dá mobilidade pra eles... (pra eles deslizarem)
Então, sugiro que vc injete óleo (liquidozinho das maquinas), direto no gravador!

Com certeza ele vai parar de se estralar.

Sony
20/07/2004, 7:25:08
qual o problema de ter instalado o win em NTFS?
NTFS é muito mais rápido e seguro que FAT32

você não consegue formatar a NTFS porquê você está rodando o win98 a partir da FAT32, que é um sistema de arquivos mais velho que o NTFS...

a solução é dar um boot a partir do CD do winXP ou de um disquete e formatar a HD

já aproveito pra recomendar que você crie mais de uma partição, pra deixar espaço sobrando para seus arquivos importantes caso precise formatar novamente, nao precisar ficar usando outra HD

tô vendo se consigo upar um programa usado para formatação e particionamento de HDs, da Seagate (o programa é da Seagate, mas formata qquer HD)

-edit-

upei:
http://crashteam.hostfile.com.br/rFrota/diskwizard/dwse_en.exe

você vai precisar de 2 disquetes vazios
se não tiver vazio, o programa limpa eles automaticamente

depois de rodar o programa, faça boot com o primeiro disquete, quando ele parar de carregar, retire o disquete, insira o segundo, e aperte a tecla C

vai abrir um programa pra HD, com sistema de formatação/particionamento em NTFS, FAT32 e FAT(16), um sistema de "limpa" de HD _ pra apagar os dados completamente, tal como o Freds explicou "manualmente" um dia _ uma lista das configurações de jumpers de várias marcas e modelos de HDs (incluindo os mais famosos Seagate, Samsumg, Maxxtor, Quantum, WD, etc), e otras cositas más :icon14:

Cabeça
20/07/2004, 8:21:07
Pelo CD de boot do XP, você consegue formatar em ambos os formato, e é claro, já iniciar a instalação do XP. Não me recordo agora se é possível particionar.
Outra alternativa p/ isso, seria o Partition Magic 8, que não vai dar p/ upar, afinal ele é grande. Mas dá uma procurada pelos Kazaas da vida que você encontra ele.

Não entendi também o motivo de querer trocar NTFS p/ FAT32?

Solit
21/07/2004, 0:47:02
Eh que pela partição NTFS eu naum consigo formatar o disco...

Se fosse FAT32 eu so dava um boot com um disquete escrevia "format c:"
E pronto o XP ia pra Conchicina e eu fazia o que eu quizesse...

Agora com essa partição que eu tbem achu ser muito melhor fica essa avacalhação... pra formatar... puts... :disgust3:

Fodis naum conseguir fazer o download do programa mas brigadaum pela tentativa...

Ainda naum consegui fazer nada to quase levando num tecnico pra ele fazer UHuahUaHuhauh...

Mas tem um amigo meu que disse pra mim instalar o xp home no outro HD e agora eu to com dois XPs no PC sem conseguir fazer nada uhauahauh...

Alias feliz dia do amigo pra vcs o meu num foi muito bom... :disgust2:

Solit
21/07/2004, 0:55:08
Só faz aquilo q te disse.
Aqui lo la "retira" qualquer coisa do HD, nao importa o que!

Mas como eu inicio o DEBUG eh so escrever debug ??? Tipow:

"A: Debug"... so isso ??? e depois as linhas de comando q tu me passo ?

Solit
21/07/2004, 1:08:56
Exato.

EDIT: Eu nao me lembro se o disco de boot do 98 tem o debug incluido, eu ACHO q tem.
Se nao tiver, tem no CD dele, ou na pasta windows\command

Uahauahauah definitivamente naum eh o meu dia... no meu diskete naum tem esse Debug e agora eu ja desinstalei o win 98...

magavilha achu que vou bater a minha cabeça na parede um pouco mais... afinal ela so começou a sangrar agora :mad:

Solit
21/07/2004, 1:19:52
Tu tem ICQ?
Se sim, posta a uin, q te mando o debug por ele.
Se nao... bem... ai tu vai ter q catar por ai (eu uso APENAS ICQ, MSN == Sux)

Depois eu quero saber pq Msn sux :disgust3: naum achu naum uahauhauah

Mas num tenhu icq veio mau ai...

vou levar no tecnico Quinta e ai amanha eu tomo um porre de vodka... sempre resolve meus problemas :disgust3: uhaauahauahua

Solit
21/07/2004, 1:32:03
heeheh.. manda teu email.

OBS: Eu nao gosto do MSN mesmo.... Talves seja pq eu tenha ICQ desde o lançamento... mas eu nao gostei da interface do MSN, e o principal: Nao da pra mandar msgs offline.

(Bah seis tem) todo mundo que puder me ajudar e que goste de cachaça so me adicionar uahauhauahauhauha

Sony
21/07/2004, 1:57:39
Eh que pela partição NTFS eu naum consigo formatar o disco...

opa!
vc quer dizer q por causa da partição NTFS você não consegue formatar, né?

só coloca o CD do XP Pro, e exclui a partição do HD selecionando ela com as setinhas e apertando D <enter> L

depois seleciona onde tá escrito "espaço nao particionado" e cria uma partição usando C <escolhe o tamanho em MBs> <enter> (lembrando de ligar o NumLock pra isso..)

resolvido.. nao precisa nem do prog. que eu passei e nem dessas instruções do Freds

(eu achei que tu tava querendo algo mais complexo..)

Solit
21/07/2004, 2:09:21
opa!
vc quer dizer q por causa da partição NTFS você não consegue formatar, né?

só coloca o CD do XP Pro, e exclui a partição do HD selecionando ela com as setinhas e apertando D <enter> L

depois seleciona onde tá escrito "espaço nao particionado" e cria uma partição usando C <escolhe o tamanho em MBs> <enter> (lembrando de ligar o NumLock pra isso..)

resolvido.. nao precisa nem do prog. que eu passei e nem dessas instruções do Freds

(eu achei que tu tava querendo algo mais complexo..)

Perai ai cara...

Vc tah conversando com um cara q so entende de duas coisas: Vodka e Musica...

Entaum explica essa parada direito por que eu sou sem duvida um dos caras mais ignorantes em hardware que ja existiu na historia...

me explica isso passo a passo comando a comando... e que historia eh essa de criar tantos MBs vai que eu crio o numero errado uahauahauha... :eek2:

Eu vou tentar ambas as coisas se naum der certo vou pro bar beber q hoje eu mechi com isso o dia todo e so consegui discobrir mil e uma maneiras de se xingar um PC... :icon14:

E Freds brigadaum pela força cara tah fazendo demais ate se eh o cara qualquer coisa tamos ai :icon14:

Sony
21/07/2004, 2:19:43
Perai ai cara...

Vc tah conversando com um cara q so entende de duas coisas: Vodka e Musica...

Entaum explica essa parada direito por que eu sou sem duvida um dos caras mais ignorantes em hardware que ja existiu na historia...

me explica isso passo a passo comando a comando... e que historia eh essa de criar tantos MBs vai que eu crio o numero errado uahauahauha... :eek2:

tipo.. vai aparecer assim:

espaço não particionado .................... XXXXX MBs

daí tu seleciona ele, e aperta C pra criar a partição
daí ele pergunta que tamanho você quer..
se você quer uma partição de 12 Gb por ex. vc conta 12 x 1024 = 12288

daí vai aparecer:

Partição1 ........................................ 12288 MBs
espaço não particionado .................... XXXXX MBs

por mais que você tente "ajustar", sempre fica um pouquinho mais ou menos do que o que você realmente queria na última partição, e sobram 8mb, que é onde ficam armazenadas as informações de onde iniciam e terminam cada partição.. não se preocupa que é super simples cara..

depois de criar as partições, escolhe a que tu vai instalar o Win, e aperta Enter. Ele avisa que vai formatar e pede pra escolher modo Rápido ou Normal de formatação, coloca pra formatar no modo normal.. o modo Rápido é ruim..

Eu vou tentar ambas as coisas se naum der certo vou pro bar beber q hoje eu mechi com isso o dia todo e so consegui discobrir mil e uma maneiras de se xingar um PC... :icon14:

tenta pelo CD primeiro, depois com o debug, afinal, no debug, se fizer merda tu pode até perder a HD :sheesh:

Cabeça
21/07/2004, 11:47:11
(...)

tenta pelo CD primeiro, depois com o debug, afinal, no debug, se fizer merda tu pode até perder a HD :sheesh:
ou pelo menos conhecer um pouquinho da BIOS p/ poder configurál-a novamente.

eu já havia recomendado a formatação pelo CD lá em cima :rolleyes:

Sony
21/07/2004, 19:42:29
ta, ta.. vc manja mais, OK..
mas ja que ouvi dizerem "porra, perdi minha HD pq errei na hora de digitar os comandos do debug!", isso já! obrigado por me desmentir que o debug era o culpado..

o programa que eu passei faz isso aí que o debug faz, sem complicação :D
entao ainda acho ele uma solução intermediária entre o CD do XP e o debug :drool:

cabeça, eu por acaso disse que vc nao deu a idéia? eu soh completei..
eh que eu tava achando que ele nao queria simplesmente isso, pensei que tivesse dado algum problema com o hd e o CD nao tivesse sido capaz de apagar as informações (nao sei como o CD do XP age..), por isso tinha sugerido o programa, pra apagar todas informações. Enfim, eu só peguei a sua sugestão e, antes de dizer que era inútil, fui entender melhor o que o cara queria (por sinal ainda to "meio assim :duh2:" :sheesh: ), e qnd vi que era suficiente o uso do CD, completei a sua sugestão deixando a coisa mais fácil pra ele :rolleyes:

lobO
21/07/2004, 21:55:18
Bem cara, normalmente estralamos os dedos, para "renovar", um liquidozinho, que fica entre os ossos, e dá mobilidade pra eles... (pra eles deslizarem)
Então, sugiro que vc injete óleo (liquidozinho das maquinas), direto no gravador!

Com certeza ele vai parar de se estralar.

Ah seus n00b, calem a boca, e ouçam a voz da sabedoria....

Solit
22/07/2004, 4:05:17
Seguinte Gente boa eu ja formatei o PC ja to usando o xp de novo e o melhor meu gravador de cd parece que resolveu trabalhar... gravei 4 cds e ele naum zuou nenhum dos quatro... Ufa naum vivo sem akilo :sheesh: uahauah

Converti a partição e agora aprendi a mudar de NTFS pra FAT32 e vice versa o que pra mim eh muita coisa uhauahauaha

Entaum eu vim aki pra agredecer vcs pela força eu achu que naum pode dizer palavraum aki mas eu vou dizer assim mesmo:

Vcs Saum FODA ! Valeu !

Valeu brigadaum... :D :D :D

Esse forum quebra :icon14:

Feliz da vida ! E tenho Dito ! Tah compreendido !

Sony
22/07/2004, 4:25:09
afinal, como foi que vc fez? :duh2:

Solit
22/07/2004, 4:48:55
afinal, como foi que vc fez? :duh2:

Nah eu ia usar o Debug que o Freds me deu e tal...

Mas ai VC me falow q se eu errasse eu poderia perder o HD... :disgust3:

Ai eu fiquei com mo medo de mexer nisso... ate por que eu naum manjo nada muito menus desse troço ai "Debug"... que ja naum tem um nome muito agradavel neh...

E acabei tirando da cabeça a ideia de usar o Debug :disgust3: so por causa do que vc disse uahaauahauahauh...

Ai la pras nove da noite de hoje ou melhor, ontem, eu cheguei em casa meio bebado e tomei coragem pra mexer naquilo...

Ai dei um boot com o cd Do Win XP e exclui a partição igual vcs disseram ai depois pronto o Win ja instalou tudo e fico uma maravilha...

MAS TEM UMA COISA...

Qdo eu coloquei o cd do "Win XP Pro" pra fazer o boot com ele deu uma especie de pau no sistema ai ele naum reconheceu o cd e ficava na tela preta do DOS, naum saia dela...

Ah minha sorte eh que eu tinha em casa o outro Windows: o "Win XP Home",
Ai eu dei boot com ele rapidinhu ja apareceu o programa de instalação e ai...

Aqui estou eu agora falando com vcs com meu PC a pampa di novo valeu todos vcs ai brigadaum...

Por que naum reconheceu ??? :eek3: ???

E Tenhu Dito ! Naum digo o resto pq to com preguiça...

Cabeça
22/07/2004, 8:37:33
(...)
cabeça, eu por acaso disse que vc nao deu a idéia? eu soh completei..
eh que eu tava achando que ele nao queria simplesmente isso, pensei que tivesse dado algum problema com o hd e o CD nao tivesse sido capaz de apagar as informações (nao sei como o CD do XP age..), por isso tinha sugerido o programa, pra apagar todas informações. Enfim, eu só peguei a sua sugestão e, antes de dizer que era inútil, fui entender melhor o que o cara queria (por sinal ainda to "meio assim :duh2:" :sheesh: ), e qnd vi que era suficiente o uso do CD, completei a sua sugestão deixando a coisa mais fácil pra ele :rolleyes:
Tudo bem, na verdade eu tinha duvidas se pelo CD do XP conseguia criar partição, e você acabou respondendo.

(...)
Qdo eu coloquei o cd do "Win XP Pro" pra fazer o boot com ele deu uma especie de pau no sistema ai ele naum reconheceu o cd e ficava na tela preta do DOS, naum saia dela...

Ah minha sorte eh que eu tinha em casa o outro Windows: o "Win XP Home",
Ai eu dei boot com ele rapidinhu ja apareceu o programa de instalação e ai...

Aqui estou eu agora falando com vcs com meu PC a pampa di novo valeu todos vcs ai brigadaum...

Por que naum reconheceu ??? :eek3: ???

E Tenhu Dito ! Naum digo o resto pq to com preguiça...
Seu CD não é o original, logo, quem criou sua copia, pode não ter criado direito o boot do CD, ou a própria midia estar com pau de leitura.

Sony
23/07/2004, 3:37:29
completando a cab.. digo, O cabeça: ou então teu Cd-Rom tá fodido e não aguentou o tranco de ler o cd do xp pro que deve estar mais fodido que o cd do home..

aliás, vê se arranja o XP Pro pq o Home é um L-I-X-O !!

Solit
25/07/2004, 4:52:22
completando a cab.. digo, O cabeça: ou então teu Cd-Rom tá fodido e não aguentou o tranco de ler o cd do xp pro que deve estar mais fodido que o cd do home..

aliás, vê se arranja o XP Pro pq o Home é um L-I-X-O !!

Dois dias usando o Win XP Home e já concordo com vc,

Eh um "L-I-X-O" :disgust3: ...

Formatei meu PC di novo e já instalei o Win XP Pro...
Só que ai eu resolvi instalar as atualizações do "Windows Update"...

Ao todo deu 80 Mb... :disgust3: Eu disse "80 Mb" ...
Pra um cara com um modem xexelento igual o meu de 56k eh cruel...

Entaum... queria saber de voceis se tem algum jeito de vc naum precisar baixar tudo isso de novo da internet depois de reinstalar ele pq sinceramente... 10 horas de Download eh F... :disgust3: ...

Sony
25/07/2004, 4:56:25
Dois dias usando o Win XP Home e já concordo com vc,

Eh um "L-I-X-O" :disgust3: ...

Formatei meu PC di novo e já instalei o Win XP Pro...
Só que ai eu resolvi instalar as atualizações do "Windows Update"...

Ao todo deu 80 Mb... :disgust3: Eu disse "80 Mb" ...
Pra um cara com um modem xexelento igual o meu de 56k eh cruel...

Entaum... queria saber de voceis se tem algum jeito de vc naum precisar baixar tudo isso de novo da internet depois de reinstalar ele pq sinceramente... 10 horas de Download eh F... :disgust3: ...

a maioria eh desnecessário...

aperta winkey (tecla com desenho do windows) + Pause/Break (ao mesmo tempo), vai na guia Avançado, clica no 3º botão escrito Configurações, e desabilita a Restauração do Sistema

depois vai na guia Atualizações Automáticas, e marca a caixinha de cima, e a primeira 'bolinha'

desse modo ele só vai te sugerir as atualizações mais importantes..
e outra, desse jeito tu nao precisa baixar tudo de uma vez.. sempre que aparecer a janelinha pra baixar, tu diz que sim sem pestanejar, e ele vai baixando aos poucos.. se tu desligar o pc, quando ligar de novo, na maioria das vezes, o download continua de onde parou ;)