Ir para Versão Original : Qual dessas placas-mães vcs pegariam?
Cokaze
04/07/2004, 19:08:46
Seguinte, povo
Tenho que montar um micro para uma firma, mas tem que ser com o menor custo possível, não precisa ter esses recursos que vem com essas placas mais caras, 3D, RAID, SATA, etc. É pra escritórios, só vai acessar a net e Office
As opções são
PC Chips M810-D
ECS K7VM
ECS 741 GX
ASUS A7N-VM
Todas tão na faixa de 200 reais,
Quem puder ajudar agradeço
A segunda, é a minha.
Não tenho o que reclamar, é muito boa.
Eu rodo ela no meu Athlon K7 1GHz com 128MB de memória.
NinjaLuke
05/07/2004, 4:53:45
Por incrível que pareça, as séries 8xx da PcChips são bem confiáveis.
Cabeça
05/07/2004, 11:47:54
PCChips 810 LMR. Está na mesma faixa de preço e a placa está funcionando mto bem. Já montei 2 num escritório.
Mad Maniac
05/07/2004, 16:19:08
confiavel nda, coloca um winxp pra v uq contece cum a criatura
indice de confiabilidade de 75%
maior dentre essas citadas eh a ASUS
otro ponto
256 de ram eh altamente recomendado
teclados axu q qq coisa meia boca dah pru gasto c der pau, joga fora e compra otro...
mouse optico, recomendado, existem akeles de 30 conto q tu compra na sta efigenia, eh excelente simplesmente pelo fato de ngn t ligar pra consertar o mouse(lê-se limpar as *cakinhas de sujeira* da bolinha do mouse).
c for uma rede, deixe o backup das coisas no servidor
use o hd soh pra trabalho deixe instalado o office e manda v.
c o conteudo do hd pronto for padrao para o restante da rede faca o seguinte,
-compre um hd a parte, esse hd vc soh vai utilizar para cloná-lo para o restante dos hds, utilize a ferramenta NORTON GHOST.
eh isso vlw
a minha é a asus, bem boa.
e mad, o que vc tá fazendo aqui, abriram os portoes da dw?
=Vortex=
11/07/2004, 9:23:17
PC Chips M810-D
ECS K7VM
ECS 741 GX
ASUS A7N-VM
Dessas aí eu pegaria A A7N-VM, porque tem o nForce, apesar de não ser o nForce 2, é um chipset super estável e tem performance excelente
PCChits é uma bosta, fuja delas .ECS e PCChips são a mesma empresa, ou seja é uma porcaria também
giovanni_tieghi
11/07/2004, 18:03:40
Seguinte, povo
Tenho que montar um micro para uma firma, mas tem que ser com o menor custo possível, não precisa ter esses recursos que vem com essas placas mais caras, 3D, RAID, SATA, etc. É pra escritórios, só vai acessar a net e Office
As opções são
PC Chips M810-D
ECS K7VM
ECS 741 GX
ASUS A7N-VM
Bom a escolha é sua de pegar essas placas, mas eu não vou responder porque eu acho que você devia procurar o cara que pediu pra monta o computador, porque já que ele pediu, você pode comprar uma placa 3d e pedir mais dinheiro pelo computador e não perguntar a nós, a não ser que nós sabemos como montar um computador, niguem sabe então é melhor vc procurar o cara que pediu, é uma dica :happy:
=Vortex=
11/07/2004, 20:34:22
e não perguntar a nós, a não ser que nós sabemos como montar um computador, niguem sabe então é melhor vc procurar o cara que pediu, é uma dica :happy:
Hehehueaeheh.......esse tá mais perdido que cego no meio de tiroteio....
Cara isso aqui é um forum de Hardware e Software, se ninguém coloca dúvidas sobre hardware então o que é que ele tem que postar aqui?
E se vc não sabe montar um computador, fale sobre si mesmo e não fale pelos outros, eu mesmo tenho um bom conhecimento sobre Hardware, não tanto como o Nemesis, mas eu mesmo montei meu PC
Cee-Sx120
11/07/2004, 21:02:56
Dessas aí eu pegaria A A7N-VM, porque tem o nForce, apesar de não ser o nForce 2, é um chipset super estável e tem performance excelente
PCChits é uma bosta, fuja delas .ECS e PCChips são a mesma empresa, ou seja é uma porcaria também
Nem todas as pcchips são ruins....
Elas ganharam má fama por causa das 5XX com chipset sis530.
Tenho uma ecs k7vta5 faz uns 2 anos... até agora não me deixou na mão... ;)
NinjaLuke
12/07/2004, 4:38:25
giovanni_tieghi, tô achando boa tua iniciativa de se entrosar, e talz... mas se informa antes tá? :sheesh:
quanto à fama da pcchips, como eu disse... as 8xx são boas.
não para tudo, mas para o propósito a que servem, são MUITO boas;
Incrível como esses caras tão criticando a Pcchips...
Bom não manjo de Hardware igual vcs mas... sabichões olhem só que coisa :
A minha placa eh a PC Chips M810d
Tenho essa placa há exatamente dois anos...
E olhem só que coisa... o Sistema Operacional eh o Win XP Pro, que vcs tanto odeiam e que eu adoro !
Em dois anos ela nunca me deu um problema se quer...
Em dois anos eu joguei todos os jogos que eu instalei... nenhum deles deu problema... ao contrario das outras placas por ai...
Eu jogo, escrevo, trabalho, tenho uns 5 GB de música e ela nem se quer fica lerda :D
Nunca travou meu sistema e olha que eu tenho tanto programa instalado que ja tah aparecendo uma mensagem dizendo que a lista dos programas completa naum pode ser exibida uhaauahauahuah
Ela ateh onde eu vi alem de ser muuuuito confiável e rápida eh tambem
Muito economica e isso em um escritorio vale muito...
Eu poderia passar horas elogiando essa placa...
Ela eh muuuito boa mesmo
Eu acho que o pessoal acha que montar um PC eh igual ir ao mercado: Só pegar o que tem na prateleira e pronto...
Acho que eh por isso que vcs falam taum mau dessa placa não souberam montar as peças por isso que eu nem tento fazer issu... Eu deixei um tecnico que manjava do assunto fazer isso pra mim... assim eu evitava FAZER besteiras COMPRAR besteiras e principalmente DIZER besteiras...
Até Hoje com essa placa só tive um problema no meu driver de cd e mesmo assim naum foi culpa da placa e sim por causa de cds piratas que eu colocava e por causa que eu vivo movido a musica entaum to sempre gravando cds e ai acabo comprando akeles cds virgens da galeria pagé q custam 80 centavos mas que depois doem no seu bolso puts esse erro me custou 280 conto uhaauahuahauh fodis...
Eh issu to defendendo essa placa e o Luke eh a prova de que naum sou o unico cara que sabe que a fama nem sempre eh a verdadi...
E Tenho DITO !!! Tah Comprendido !
Cabeça
21/07/2004, 11:27:13
(...), meto o XP ou o ME ou o 98... (...)
(...) os "jogos ganham vida".... mas o custo.. pff...
ME, ninguem merece hein.
Cuidado p/ não tomar um tiro do CS.
MAGNUS-CTBA
26/07/2004, 16:22:55
Meu amigo, eu não pegaria uma PCSHIPS nem a pau, tive uma 810 e durou 2 semanas, eu pegaria placas que eu confio como AsRock e ESC que estão num excelente fase de custo x beneficio. Tente equipar teu servidor, ae as maquinas naum precisam tante de memo, achoq ue 128 eh mais que o suficiente.
AsRock K7S41GX é uma excelente placa e vc acha na faxa de R$200, ela vem toda onboard.
Meu amigo, eu não pegaria uma PCSHIPS nem a pau, tive uma 810 e durou 2 semanas, eu pegaria placas que eu confio como AsRock e ESC que estão num excelente fase de custo x beneficio. Tente equipar teu servidor, ae as maquinas naum precisam tante de memo, achoq ue 128 eh mais que o suficiente.
AsRock K7S41GX é uma excelente placa e vc acha na faxa de R$200, ela vem toda onboard.
eu não sei se você percebeu, mas além dele estar montando PCs pra escritório, ele já disse as 4 alternativas prováveis. creio que uma asr definitivamente não esteja nos planos dele :rolleyes:
além de que, pra quem diz que teve uma PCShips que quebrou, a confiança nas outras 2 com certeza se deve simplesmente ao fato de que elas não queimaram (ainda :sheesh: )
d4nilo
19/08/2004, 1:31:52
Seguinte, povo
As opções são
PC Chips M810-D
ECS K7VM
ECS 741 GX
ASUS A7N-VM
o kra na minha opniao eh o seguinte:
pegue a intermediaria (nao sei qual eh hehe) c informe com o pessoal qual eh a menos pior dai, e monte o pc inteiro assim, com intermediarios, por que vc pergunta? simples
1. voce podera ter um lucro maior na venda do pc
2. o pc nun vai durar 2 anos pra aparecer o 1º pau, assim voce naum ficara tanto tempo sem rancar uma grana por manutencao dele =)
nao estaria sendo ultra honesto, mas nun mundo onde ate a igreja corre atras de seu money, por que voce naum? fueiz
summoooooooon!!
bom, tua visao eh totalmente no estilo "dinheiro é poder" do freds.. "capitalismo rox"
até q tem mta lógica isso...
mas essas placas sao bem equivalentes.. e ainda q fossem diferentes, nada leva uma placa a ser escolhida assim, uma estraga em X anos e outra em Y.. isso vai de como vc usa o pc..
vBulletin v3.8.0, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.