PDA

Ir para Versão Original : Como configurar uma rede para jogos?

anarkista
13/06/2004, 23:02:04
tenho 2 pcs aki em ksa (um athlon 2.6 Ghz com 128 d video e 512 de ram, e outro athlon 2.4 com 64 d video e 256 d ram) ligado em rede e com speedy.
tdo fuciona, quer dizer... quase tdo. msn, icq, mirc, P2P, internet em geral... passo arkivos grandes pela rede, escuto musicas q estão na outra makina, nunca deu nenhum pau. ai vc pergunta, "qual eh o problema então???" naum consigo joga em rede, por ip ou o caraio a quatro... me cadastrei em sites nacionais e gringos d server d jogos, e nada. jah tentei tdo quanto eh jogo, novo, antigo, e nada (o maximo q conseguimos foi joga truco no bananagames) fiz varias modificações na configuração da rede e do sistema. e como eu sei mto poco sobre redes, naum consigui nada. recebi palpites, e amigos vieram em ksa. mais tbm deu em nada. se alguem puder me ajudar...
os dois micros tem como S.O. windows xp, e pra rede usa WinConnection 3.

Valeu!!!

anarkista
14/06/2004, 18:39:23
Me descreve bem certinho a tua rede (Se tem HUB, provavelemnte não tenha, mas se sim, caracteristica e marca), teu modem de ADSL (MARCA, MODELO, CARACTERISTICAS, se é router ou bridge), etc....

bom, naum sei se estah certo, mais vmos lah...
o hub eh um surecom EP 805-X (6 portas), o modem eh alcatel, modelo 3EC18805CCAA03. agora essa parte do router ou bridge, naum sei t dizer naum... ve se da pra vc distinguir com essas coisas q eu te passei, se naum der, passe o recado aki d novo q eu vou dar uma revirada nas coisas ai...

VALEU!!!

anarkista
15/06/2004, 9:34:59
Qto ao modem, ve no manual dele se ele é router ou bridge.

E, me descreve COMO a tua rede ta conectada.

TIpo: "O PC1 ta ligado na HUB, o PC 2 tbm, o modem Tbm ta", ou, "O Modem ta ligado no PC1, e este passa a internet pra HUB q passa pro PC 2...", ou, de outra forma que esteja a tua rede...

desculpe a minha ignorancia, pois como jah disse naum sei nada d redes...

modem ligado no servidor, q liga no hub, e dpois na estação (2ª descrição q vc fez)
procurei no manual, e naum axei nada, entaum entrei no site da telefonica, e entrei no atendimento on-line, o atendente me diss q eh bridge

VALEU!!!

Sony
15/06/2004, 18:35:59
na verdadade, ele deve estar atuando como um bridge, mas ele pode ser um router tbm..
na frente dele não tem o nome do modelo escrito?

SpeedTouch Home -> bridge
SpeedTouch PRO -> router/bridge (o que eu uso, atualmente em bridge e 1 pc só)

tem outros modelos, mas esses são os mais comuns..

anarkista
15/06/2004, 21:26:07
na verdadade, ele deve estar atuando como um bridge, mas ele pode ser um router tbm..
na frente dele não tem o nome do modelo escrito?

SpeedTouch Home -> bridge
SpeedTouch PRO -> router/bridge (o que eu uso, atualmente em bridge e 1 pc só)

tem outros modelos, mas esses são os mais comuns..

...eh, o meu eh esse PRO tbm...
isso estaria acarretando em alguma coisa, no caso, ñ deixando jogar em rede/internet?
o q eu teria d fazer???

VALEU!!!