PDA

Ir para Versão Original : HD 80Gb 7200rpm

Sony
05/06/2004, 5:34:20
vááárias perguntas:

1º - média de preço
no mercado livre tá em média de R$ 280,00
uns com mais vantagens, outros menos..

2º - marca
vários vendedores dizem que seagate é melhor
outros preferem sansung.. geral odeia o maxtor...

3º - modelo
da seagate tem uns modelos diferentes..
vi lá sobre Barracuda e 1 outro.. n tava com mto tempo
qual modelo eh melhor? seagate eh o bixo mesmo?

4º - buffer
esse preco eh do hd de 2mb de buffer
tem de ate 8mb, mas disseram que nao vale a pena
se nao me engano o de 8mb ta custando uns 370 por la

tô com pressa gente :D

- edit -

ah, os que eu vi sao ATA100
me disseram que os seagate sao todos 100..
e que tem uma tal de SATA saindo ae..

eu nao saco mto disso, o que quer dizer:
IDE, ATA, SATA, UATA, SCSI.. :sheesh:
umas coisas eu sei, mas esclareçam, genios :drool:

PHiN
05/06/2004, 19:09:52
Eu comprei um Seagate Barracuda 7, 7200rpm, 80gb, ATA100... ta funcionando legal aki, é mto silencioso tb

Informações técnicas, só com o Nemesis mesmo :sheesh:
Mas eu me lembro que não comprei um SATA pq minha placa-mãe não tinha porta pra conectar um HD desses, teria q usar um adaptador... e se não me engano, até a fonte de energia é diferente dos IDE, ATA...

Sony
05/06/2004, 19:35:55
mas lá em casa é tudo IDE..
ATA usa os mesmos conectores?

Nemesis_X
05/06/2004, 23:21:01
Eita, vamos lá...

Devido ao aumento na concorrência no Eixo RJ-SP vai ser fácil encontrar um HD desses na faixa dos 270, 320 no máximo
Seagate e Samsung são boas marcas sim. Existe uma tendência atualmente do pessoal implicar com os HDs Maxtor, mas eu particularmente tenho um e nunca me deixou na mão. Aliás a Maxtor melhorou bastante depois que comprou a Quantum. Agora em termos de Durabilidade eu iria de Seagate. Tenho um HD Seagate de 10Gb que há mais de 5 anos segue firme e forte sem um bad block sequer. Uma ótima pedida também são os Samsung porque eles tem garantia de 2 anos, no Brasil e tem tempos de acesso ligeiramente melhores. Nessa linha eu indicaria o modelo SP1203N, o modelo mais rápido por enquanto. Dá só uma olhada no desempenho da “criança”

http://www.clubedohardware.com.br/sp1203n-3.html

Sony
06/06/2004, 2:04:37
caro pra mim...
to querendo algo até uns 330, estourando..

Cee-Sx120
10/06/2004, 16:00:25
Eu comprei umas 3 semanas, um Seagate Barracuda V 120gb 8mb, paguei R$389 + 18 frete na www.umpoukodetudo.com.br é um pouco mais lerdo que a linha 7200.7, mas tem um bom desempenho...

Sata é um padrão que surgiu a algum tempo, e agora, pelo que vejo está se tornando um padrão. Transmite dados a 150mb/s.
Não sei se tem muita diferença do Sata p/ Ata de desempenho...

Eu tenho um maxtor 60gb 2mb, tá dando uns paus nele, só em 1 partição...
mas acho q a causa disso foi por causa de onde eu comprei, www.worldmicros.com.br , o preço estava muito bom na epoca da compra, e tenho quase certeza que veio do PY... e só de imaginar como trazem as coisas... :rolleyes: ou foi por causa do minha fonte q está meio fraquinha...
Certeza que a maior parte dos hds vem tudo de lá... principalmente maxtor que são os que vendem mais...

Ve essa page http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=12

slbnow
11/06/2004, 13:10:41
vááárias perguntas:

1º - média de preço
no mercado livre tá em média de R$ 280,00
uns com mais vantagens, outros menos..

2º - marca
vários vendedores dizem que seagate é melhor
outros preferem sansung.. geral odeia o maxtor...

3º - modelo
da seagate tem uns modelos diferentes..
vi lá sobre Barracuda e 1 outro.. n tava com mto tempo
qual modelo eh melhor? seagate eh o bixo mesmo?

4º - buffer
esse preco eh do hd de 2mb de buffer
tem de ate 8mb, mas disseram que nao vale a pena
se nao me engano o de 8mb ta custando uns 370 por la

1º A média é de uns 250 a 300 reais mesmo
2º e 3º Não gosto dos hds Samsung e Maxtor. Maxtor por causa da performance e pq dá mais problemas que os outros. Samsung só por causa da performance. No teste que o Nemesis passou, não tem nenhum Seagate e Western Digital... Esse Gabriel Torres não sabe fazer nada direito mesmo... :icon13:

Bom, eu iria de Western Digital para ter a melhor performance... O que acontece é que é mais caro que os outros. No endereço que o Cee passou (http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=12) tem um WD de 60Gb com 8Mb de buffer. Eu iria com ele, se não precisasse dos 80 Gb... Mas se você realmente precisa, eu ficaria com um Seagate Barracuda como o do Phin (pode ser tanto o 7200.7 quanto o ATA V, prefira o 7200.7).

4º Nessa faixa de preço, só com 2Mb de buffer mesmo. Tem o WD de 60Gb com 8Mb, mas ele é exceção.

OUTROS:
Quanto ao SATA (Serial ATA), faz diferença sim. Mas provavelmente sua Placa Mãe não deve ter uma controladora SATA onboard, ou seja, você teria que comprar uma, aí sai bem mais caro...

Essa loja WAZ, é muito boa. Já comprei algumas vezes com eles e deu sempre certo... :smile2:

Sony
11/06/2004, 14:12:37
Esse Gabriel Torres não sabe fazer nada direito mesmo... :icon13:
concordo! :disgust3:

Bom, eu iria de Western Digital para ter a melhor performance... O que acontece é que é mais caro que os outros. No endereço que o Cee passou (http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=12) tem um WD de 60Gb com 8Mb de buffer. Eu iria com ele, se não precisasse dos 80 Gb... Mas se você realmente precisa, eu ficaria com um Seagate Barracuda como o do Phin (pode ser tanto o 7200.7 quanto o ATA V, prefira o 7200.7).
Não é que preciso de 80, só não quero continuar com 14, e nem gastar com um de 40 pra depois ter que dar outro pulo grande pros HDs gigantescos que tão vindo aí.. :sheesh:
já que é pra gastar, bora 60/80, 40 nao.. :drool:

4º Nessa faixa de preço, só com 2Mb de buffer mesmo. Tem o WD de 60Gb com 8Mb, mas ele é exceção.
e compensa? tem desempenho bom?

OUTROS:
Quanto ao SATA (Serial ATA), faz diferença sim. Mas provavelmente sua Placa Mãe não deve ter uma controladora SATA onboard, ou seja, você teria que comprar uma, aí sai bem mais caro...
ASUS A7S333 - sabe se tem?

Essa loja WAZ, é muito boa. Já comprei algumas vezes com eles e deu sempre certo... :smile2:
valeu pela indicação! :D

slbnow
13/06/2004, 0:16:27
Bom... 80 Gb é um tamanho bom, 60 é razoável e 40 não dá, na minha opinião...

Eu iria com esse Western Digital da Waz. Com quase que 100% de certeza (99,8% :tongue2: ) ele bate os Seagate e Maxtor concorrentes... ;) WD just rules at all!

Quanto ao tamanho do buffer, acho que compensa ter 8Mb sim. Geralmente os de 2Mb vem com chips de memória mais lentos que os com 8Mb. Além de mais espaço no buffer, vai ter uma leitura mais rápida...

Só para citar, o ponto forte dos Seagate é a leitura linear. De resto, ele fica alí com os outros. SEMPRE tirando os WD quando eu falo em outros, que para mim são HDs diferenciais. Outros são Maxtor e Samsung... :p

Vantagem dos Samsung: São produzidos no Brasil, ou seja, RMA facilitado em 50000 vezes. Mas ainda não tive problemas com Seagate ou WD, por exemplo. Com Maxtors, já não posso dizer a mesma coisa... Mês passado levei um de 120 Gb do meu cunhado para tentar arrumar. Não posso afirmar com 100% de certeza que o problema foi o HD em sí, mas para quem usa um bom NoBreak e uma fonte Enermax o regulador de tensão simplesmente explodir (sem aspas), é foda! :rolleyes: Não estou dizendo que se você comprar um Maxtor ele vai explodir ou queimar, só estou dizendo que acho que existem outras opções. O negócio é que não consigo ver vantagens em se comprar um Maxtor.

Quanto a sua A7S333, esquece Serial ATA cara... Sua placa não tem suporte... :frown2:

Mas é isso ae... Qualquer coisa, estamos aí... :)

Sony
16/07/2004, 12:55:47
comprei um igual do phin..
Seagate Barracuda 7200.7 80Gb 7200rpm

comprei lá onde o zique comprou o monitor :sheesh:
é.. isso mesmo.. Sta Efigênia :rolleyes:

pô, só vou testar segunda, quando voltar pra casa..
tô ficando doido... :drool:

ah, quanto ta em media um cooler pra HD? paguei 25..
mas seila.. acho q o cara me empurrou depois de comprar o HD :disturb:

Zique
16/07/2004, 19:12:50
Santa Efigenia rulez :)

Tô precisando voltar la pra comprar algumas coisinhas...

Cee-Sx120
18/07/2004, 15:34:51
Serial ATA ele alcança uma velocidade de 150mb/s enquanto nos patas é de 133 mb/s.
Dizem q serial ata irá dobrando a velocidades nos próx anos...

Sony
19/07/2004, 5:01:43
pow, eu eskeci de falar o preço...
paguei 275, + os 25 do cooler, 300
+6% do cartão, 318 pila.. tá barato?

pow, e ninguem falou do preço do cooler

NinjaLuke
19/07/2004, 6:06:21
Serial ATA é um novo padrão de comunicação de dados entre o HD e a interface IDE.

Na atual, os dados são transmitidos de maneira paralela, através de um cabo de dados, com alimentação em outro cabo.

No Serial ATA, os dados são transmitidos de maneira serial, através de um cabo com apenas quatro conectores, que também já fornece alimentação.

Transmissões seriais são mais lentas que as paralelas, visto que cada bit é enviado um por vez. Porém, como o Serial ATA já nasceu muuuito mais à frente da Parallel ATA, suas padronizações fazem com que o mesmo seja mais rápido. Isto se deve à tecnologia atual que já permite isso e não pode ser incluída no Parallel ATA por questões de compatibilidade, como também pelo motivo de que no fio serial os bits podem ir a velocidades mais altas devido a não ter tanto problemas de interferência e aterramento como o outro.

Assim, as IDE's atuais, que chegam no máximo a 133MB/s teóricos, teriam como MÍNIMO 150MB/s, num sistema 100% Serial ATA (controladora serial, disco serial, tudo serial), podendo chegar, no futuro, até taxas de transferência na casa dos GygaBytes.

MAGNUS-CTBA
26/07/2004, 16:25:15
Hd 120gb Samsung 7200rmp 2mb = r$ 320,00

Sony
26/07/2004, 20:02:14
Hd 120gb Samsung 7200rmp 2mb = r$ 320,00
eu vi por 330, 340.., nao procurei muito da Samsung.
e onde vi tbm, nem confiei no cara..
o cara me dizia as coisas entortando a cara E a boca.. parecia que tava com medo de eu estar gravando pra mostrar no fantástico :rolleyes:

MAGNUS-CTBA
27/07/2004, 10:15:15
eu vi por 330, 340.., nao procurei muito da Samsung.
e onde vi tbm, nem confiei no cara..
o cara me dizia as coisas entortando a cara E a boca.. parecia que tava com medo de eu estar gravando pra mostrar no fantástico :rolleyes:
HAuHA uhAuhUAuhauah :tongue2:
O meu já dura mais de um ano.... :wink2: