Ir para Versão Original : Novo salario minimo
Cabeça
30/04/2004, 8:32:55
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, elogiou a decisão do governo Lula de reajustar o valor do salário mínimo de R$ 240 para apenas R$ 260.
"O governo toma decisões levando em conta os melhores interesses do país não só a curto, mas a médio prazo", disse.
mais informações em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u83655.shtml
---------------------
Já era um absurdo o valor anterior, agora com esse rejuste... :disturb:
o que uma pessoa que depende disso consegue fazer com esse valor?
comprar somente uma cesta basica, e ainda fica sem mistura o mes inteiro. :mad:
Pau mandado do governo é claro que vai falar bem das decisões do governo mesmo.. ele nao eh parametro.
O aumento eh sim insuficiente, aumento de 1.5% (tirando a inflação) é aumento insignificante. Há quem diga que é melhor do que nada, mas que poderia ser melhor, poderia...
Essa é só mais uma das n coisas que o Lula prometeu, jurou de pé junto em campanha e agora que viu como a coisa realmente funciona, sabe que não vai conseguir cumprir.
Agora aguenta, companheiro... :rolleyes:
E aguentemos nós tb... :/
Iommi
30/04/2004, 12:54:49
é um absurdo mesmo... o q uma pessoa faz com 260 reais por mês???
Concordo.. 260 reais por mês é uma esmola que esses porcos capitalistas dão para a grande massa populacional... Uma família de aproximadamente 4 pessoas, necessita no mínimo, de 2 salários mínimos e meio, pra viver com dignidade...
Deveriam enforcar esses políticos pelos testículos.
tenho uma leve sensação de que alguém aqui fez questão de gravar todas as provas do No Limite! :rolleyes:
Magnus
30/04/2004, 20:28:25
Rapidamente entrando na discussão pq tô pregado, achei o valor coerente...
O problema não é o salário mínimo em sí, mas o fato das aposentadorias serem baseadas nele...
Claro... o problema não é de longe o camarada que ganha 3 salários mínimos de aposentadoria, mas aqueles marajás que se aposentam com 30 salários mínimos.
Qual seria a alternativa pra poder ter aumentos decentes? Uma reforma da previdência decente tb.
Mas foi possível? Não... porque mexe com interesse de todos os que devem aprovar a reforma.
O cara vai assinar favoravelmente um papel dizendo q ele ganhava 8.000 de aposentadoria e que agora vai ganhar só 2.500 quando se aposentar? Claro que não...
Mas precisava que eles assinassem...
Então negocia-se daqui, dali... e chegou-se ao texto final da reforma, que amenizava a situação mas nem de longe acabava com o problema.
Salário mínimo foi discutido depois. Porque? Exatamente por isso... discutir antes seria aumentar o rombo na previdência pra depois fazer a reforma... ilógico.
Finalmente, é tentar tirar dinheiro do vazio aumentar mais do que isso.
Como falei não pelo cara que ganha 260,00, mas pelo cara que ganha 30 salários mínimos. Esses são os que fazem um verdadeiro rombo nos cofres públicos.
Agora é fato de que tem que se arrumar mais dinheiro urgente.
Uma boa forma é tentar acabar com algumas das várias poucas-vergonhas que rolam em congresso e senado.
A reforma recente pra que o pessoal das câmaras municipais em municípios com menos de 15000 habitantes foi grande... vamos ver se agora conseguem aprovar...
Uma segunda boa forma seria acabar com a brincadeira dos acessores que gera um rombo ENORME nos cofres públicos.
O cara é eleito... ele nomeia 10 acessores...
Cada acessor dele ganha 3000. Ele simplesmente recebe pelo acessor e fala "2000 pra mim e 1000 pra vc". Quem aqui recusaria, sendo algo legal, ser acessor no papel de algum politico? Então... mesmo ele ficando com 2000, é 1000 q entra sem vc fazer nada.
Então os caras muitas vezes nomeiam amigos, parentes, etc etc... e o dinheiro fica todo pra ele quase OU nomeia familia toda, e o dinheiro fica todo circulando dentro da familia.
Enfim... tem muita coisa que dá pra enxugar e iria diminuir o rombo atual nos cofres publicos.
Agora antes de mais nada é mexer em vespeiro... e depois de tudo essas coisas sempre precisa da assinatura exatamente de quem vai sair prejudicado normalmente. E aí? Como aprovar uma emenda fazendo essas coisas, numa situação dessas?
A coisa só muda quando alguém se proclamar ditador, e daí ele diz como vai ser tudo sem precisar da aprovação de ninguém (e, claro, se conseguir isso vai ser morto... e DUVIDO que consiga) ou quando essa laia toda que tá lá dentro sair e entrar só pessoas de bom caráter, dispostas à mudar tudo, inclusive cortando as vantagens que lhe eram favoráveis (que eu tb duvido q vá acontecer)
Gandalf
30/04/2004, 22:40:53
São algumas frases:
"Pessoa educada é pessoa revoltada", quanto mais educação você tem, você consegue distinguir o que é bom e o que é ruim pelo que estão fazendo com você.
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco", claro, pra mexer com o dinheiro dos outros é muito bom, agora mete a mão no que tu ganha pra tu ver o que tu não faz. Acontece que é ilógico, você que ganha 8.000, QUERER ganhar 2.500, como disse o Magnus. Claro que ninguém vai aceitar isso de bom grado, o Brasil também precisa, e muito de uma reforma política, acho que deveria ser criado um orgão supra-senado pra votar questões de salário dos parlamentares, e vice-versa, mas como no Brasil tudo funciona na base do "toma lá, dá cá" -- como diria Franklin Martins --, é muito difícil isso acontecer... :disturb:
Strider Hiryu
01/05/2004, 1:34:35
precisamos de um novo Getulio Vargas hehe
mas q faça as coisas q o Brasil atual precisa, pq a coisa ta complicada...
O aumento ta ridiculo poderia ser melhor, mas agente tem q considera q 20 reais a mais pra cada pessoa, entre milhoes de pessoas q recebem esse valor pela previdência acaba causando um estrago forte no dinheiro do brasil
num eh ?
Skolachado
24/12/2009, 21:28:31
Legal né?
alphonse
24/12/2009, 23:32:25
http://img197.imageshack.us/img197/2366/coveiro2.jpghttp://img21.imageshack.us/img21/9333/coveiro.jpg
Eu devia ter ganho um desses
Hatada
25/12/2009, 10:37:48
Manu pena que eu não tenho poderes de ADM se não tinha rodado muita gente ja xD
Att Hatada69
Turdin
25/12/2009, 14:36:08
Infração já levou.
Le'One
25/12/2009, 14:48:55
bom, aproveitando a merda já feita, e tentando tornar o tópico útil, é bom comparar q o salario quase dobrou nesses 5 (quase 6) anos.... é pouco ainda, e o custo de vida aumentou tb, mas ta bem melhor... =)
Hatada
25/12/2009, 16:55:27
Infração já levou.
Nem te conto quem foi ...:bjinhu:
marshall
25/12/2009, 23:29:45
Caramba, cadê o Cabeça, hein ? Sumiu total.
Le'One
26/12/2009, 10:05:37
"Entre tapas e beijos (...)"
:bjinhu:
crianças, peguem-se nas mãos e dêem um abraço por trás. Eu e o padre vamos encoxar vcs pra vcs acalmarem.
Hatada
26/12/2009, 10:10:08
"Entre tapas e beijos (...)"
:bjinhu:
crianças, peguem-se nas mãos e dêem um abraço por trás. Eu e o padre vamos encoxar vcs pra vcs acalmarem.
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......
SAKSOAKOSpkAsooasoasa
Le'One você sabe que eu até tiro uma com as cara dos novatos no forum .... porem eu não sou do time seu e do Padre ....
OAKPOSKAOSAPS
Att Hatada69
Cee-Sx120
26/12/2009, 10:17:43
Skolachado, você reviveu um tópico com a frase "Legal né?", sem ao menos se justificar.
Analisaram seu post com base na frase.
Se tivesse alguma coisa p/ acrescentar como fez no outro post, acredito que não haveria motivos p/ a infração.
Turdin
26/12/2009, 13:54:44
Skolachado, você reviveu um tópico com a frase "Legal né?", sem ao menos se justificar.
Analisaram seu post com base na frase.
Se tivesse alguma coisa p/ acrescentar como fez no outro post, acredito que não haveria motivos p/ a infração.
É isso, e tirando banir o lobo, não tem graça nenhuma dar infração/ban pras pessoas, e com certeza se fosse para eu me divertir, teria te dado um ban de vez.
E por favor, leia as regras do fórum novamente Skolachado, Tópico fechado
vBulletin v4.0.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.