Ir para Versão Original : Placa Mãe / HD
Ae pessoal, queria saber se existe qualquer tipo de incompatibilidade entre a placa mãe e a velocidade do HD...
Eu tenho uma placa mãe FIC VI35L aqui, queria comprar um segundo HD, Seagate 80GB 7200 rpm...
Atualmente tenho um de 5400 aki, queria saber se um de 7200 rodaria na placa sem problemas...
Fui numa loja e o cara me perguntou se a placa suportava HDs de 7200... não vi nenhuma informação sobre isso no manual, nem na net...
Encontrei info sobre o DMA, sobre o ATA 133 que ela suporta e td mais, mas nd sobre a velocidade da rotação...
Isso influencia em alguma coisa?
Nemesis_X
17/04/2004, 20:51:29
Fala PHIN, blz?
Sabe, depois de anos comprando peças de PCs em lojas, stands, infocentros, etc eu cheguei a conclusão que o conhecimento técnico da grande maioria dos vendedores é mínima, e as vezes além de não saberem responder a perguntas sobre o hardware que eles vendem, existem casos em que o consumidor é induzido a levar um equipamento diferente do que ele queria...mas isso é assunto pra outro tópico.......
Assim de imediato, uma possível problema que pode ocorrer entre HD e placa-mãe é o não reconhecimento, ou reconhecimento errado da capacidade do HD. Algumas placas antigas não reconhecem toda a capacidade dos HDs mais novos, ficam limitados a 80GB (teve um tempo que placas antigas não reconeciam Hds com mais de 8 GB)
Outra probleminha é quando ao tipo de controladora ATA IDE, a mais recente é compativel com até 133MB/s (o chamado ATA133), as últimas placas mãe IDE são ATA 133, mas se o HD for ATA100, ou vice-versa, então haverá sub-aproveitamento da banda
Quanto aos Hds de 7200 rpm não há nenhum inconveniente, o problema é que eles esquentam mais, fazem mais barulho e dependem uma fonte de melhor qualidade, principalemnte se vc tiver várias placa e periféricos no micro
Ah tá, entendido então... vlw :D
Acho que o vendedor confundiu a velocidade da rotação com o ATA...
Eu tb sempre pensei que a rotação não teria nada a ver, mas quando o cara falou da compatibilidade, fiquei com um pé atrás...
Vou comprar um Seagate Barracuda7 80GB 7200rpm, tá saindo por R$ 360, acho que é uma boa
Andei lendo por aí que os HDs da Seagate costumavam ter alguns "problemas" de aquecimento, mas nesses modelos mais novos não tem nada muito alarmante, qualquer sistema com uma boa ventilação roda ele sem problemas
edit - Ta dando aquele problema de postar e o post nao aparecer na capa do forum d novo :/
eu sou a favor dos 7200..
e sendo de qualidade, fazem menos barulho que minha poderosa quantum fireball 5300 14,1 GB :frown2:
Em termos de silêncio, essa série da Seagate é mto boa...
Instalei meu HD de 80 aqui, e queria fazer uma imagem do meu HD antigo de 40 em cima dele. Peguei um programinha aí na net que fez isso (levou mais de 7 horas, mas td bem), só que uma coisa estranha eu notei: agora o número de série dos 2 HDs está o mesmo... Isso é normal? Como posso alterar pro s/n original? Não que faça mta diferença, só queria saber se é possível
O Windows no HD novo deu uns probleminhas, a Ajuda não está funcionando. Vou ver se consigo resolver isso reinstalando o XP no HD novo
Ae pessoal
To tendo um problema aqui que já tá começando a encher o saco um pouco...
Além do erro da Ajuda (que eu consegui consertar reinstalando e reatribuindo uns arquivos), apareceu um outro problema: A Restauração do Sistema não funciona.
Na minha partição antiga [C:], funciona td normalmente, já na nova [D:], quando eu tento inicar ele, dá um erro no rstrui.exe , que é o arquivo da restauração.
Já tentei de tudo, já desabilitei/reabilitei, reinstalei a Restauração, chequei os arquivos de sistema, e nada, continua dando o erro...
Alguém tem alguma idéia?
Alguém tem alguma idéia?
format x: :D
Dei meio que uma consertada... tinha alguma coisa a ver com a associação das letras das unidades
Meu HD antigo tava no C, o novo tava no D
Pelo registro, eu inverti as letras, aí agora o novo [C:] está com tudo funcionando, o velho [D:] está com o problema agora... mas como vou formatar ele e colocar Linux, não importa :sheesh:
slbnow
25/04/2004, 12:32:03
Ah tá, entendido então... vlw :D
Acho que o vendedor confundiu a velocidade da rotação com o ATA...
Eu tb sempre pensei que a rotação não teria nada a ver, mas quando o cara falou da compatibilidade, fiquei com um pé atrás...
Vou comprar um Seagate Barracuda7 80GB 7200rpm, tá saindo por R$ 360, acho que é uma boa
Andei lendo por aí que os HDs da Seagate costumavam ter alguns "problemas" de aquecimento, mas nesses modelos mais novos não tem nada muito alarmante, qualquer sistema com uma boa ventilação roda ele sem problemas
edit - Ta dando aquele problema de postar e o post nao aparecer na capa do forum d novo :/
Phin... Só o preço do HD que está MUITO caro MESMO!
www.worldmicros.com.br
Este mesmo HD está R$ 256,00
Falou!
vBulletin v4.0.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.