Ir para Versão Original : Problemas com mouse óptico Mtek
comprei um mouse ópico da mtek, mas o desgraçado vem sem disquete de drivers, e os do site não funcionam (mouse "anda" normal, mas botões não pegam) sem contar que se eu ativo o scroll, ele funciona sem eu sequer por a mão no mouse, como se eu estivesse rolando o scroll freneticamente pra cima e pra baixo.. :(
alguem tem uma solução??
Teu ratão é USB ou PS2 ou SERIAL (Existe mouse optico serial??? nao sei.. mas..)
Bem... como não tenho uma solução especifica, vou te recomendar o bom e velho básico:
1) Nao tem conflito de IRQ (ainda existe conflitos assim, por incrivel q pareça)?
2) Ja testou em outro pc?
3) Mouses normais funcionam legal?
Uhmm... é só...
respondendo..
*o meu é PS/2 (bom, acho que nao tem óptico serial..)
1) Não, já chequei (ah, e meu pc tem 23 IRQ's, meu prof. se espantou, disse que nunca viu isso.. quantos IRQ tem o seu? normalmente tem até 15, 17..)
2) Que outro?!? :sheesh: :(
3) sim, inclusive meu óptico da Logitech
cara, resolvi o prob...
parcialmente, mas resolvi..
tipo, com os drivers inclusos no XP, nao deu (Mouse PS/2 padrão, Mouse compatível com PS/2, Mouse de Porta PS/2, Microsoft PS/2 Mouse, e por aí vai..)
daí saí tentando vários drivers, e nem o da própria Mtek (www.mtek.com.br) não deu (o mouse mexia mas nao funcionava o botão)
encontrei uma Mtek estrangeira (www.mtek.ws), mas não tem driver nenhum pra mouse lá...
no site driverguide.com não tem Mtek, mas na seção ANY Company, tem na lista dos drivers mais usados: All models included optical (http://members.driverguide.com/driver/detail.php?driverid=111586)
era o mouseware da logitech, versao 9.75, dai lembrei que no meu da logitech eu tava baxando drivers novos, e catei a versao 9.79.1 no site oficial, e que por sinal NÃO FUNCIONOU no mouse DA PROPRIA LOGITECH..
incrível: funcionou no Mtek!!
mas tem um porém: esse mouse suporta 800dpi, mas o drive só tem opção de até 100.. :(
ainda tô atrás de um melhor.. :(
affe! de repente os drivers começaram a pegar.. :vb3eek:
tava usando o da logitech, que tem mais opções, de 100dpi, mas dizem que no CS o de 200dpi fica BEM melhor que o de 100 (ainda não testei), daí coloquei da Mtek brasileira mesmo, que suporta até 200..
depois eu confiro no CS se muda muito mesmo..
é isso, ainda na procura.. :drool:
Cabeça
03/04/2004, 17:56:04
Teu ratão é USB ou PS2 ou SERIAL (Existe mouse optico serial??? nao sei.. mas..)
Bem... como não tenho uma solução especifica, vou te recomendar o bom e velho básico:
1) Nao tem conflito de IRQ (ainda existe conflitos assim, por incrivel q pareça)?
2) Ja testou em outro pc?
3) Mouses normais funcionam legal?
Uhmm... é só...
não existe Otico Serial, pois a porta não possui pino de alimentação p/ o "Laser"
putz.. ta uma bosta..
ora pega, ora não..
tem que ficar desinstalando os drivers e reiniciando o PC umas 2, 3 vezes em cada um pra ver se funfa..
o driver da hardware some de repente.. (nem aparece Mouse na lista do gerenciador de dispositivos, e nem dá pra adicionar pelo painel > adicionar hardware)
JOSSAAA!!
perdi 35 min. agora mesmo pra fazer pegar de novo :disgust2:
NiNja_SkT
09/04/2004, 18:09:45
putz.. ta uma bosta..
ora pega, ora não..
tem que ficar desinstalando os drivers e reiniciando o PC umas 2, 3 vezes em cada um pra ver se funfa..
o driver da hardware some de repente.. (nem aparece Mouse na lista do gerenciador de dispositivos, e nem dá pra adicionar pelo painel > adicionar hardware)
JOSSAAA!!
perdi 35 min. agora mesmo pra fazer pegar de novo :disgust2:
mas pq que acontece só com os mouses Ópticos? o meu por enquanto não deu nenhum problema...
OBS: mouse DR Hank Porta USB
Zique
12/04/2004, 21:22:05
Eu tenho um Leadership sem fio e óptico, no começo eu não gostava dele, pois precisava ficar ou carregando a pilha ou tinha que comprar outra...
depois, qdo tava quaaase comprando outro, resolvo olhar na embalagem e vejo que lá tem um adaptador usb, dai não precisava ficar carregando nem nada :)
maaas, o fio não chegava até a cpu, então eu coloquei numa das portas USB que tem no meu monitor :D
agora ta funcionando direitin :)
Magux
12/04/2004, 22:56:20
mouse óptico,sem fio?? mas ligado ao usb?? deixou de ser sem fio agora?? hahaha :D
sei lá..
só sei que usando o X-Setup PRO que eu encontrei no superdownloads, eu consegui uma "manha"..
peguei os drivers IntelliPoint do IntelliMouse (ou o contrário, sei lá) da microsoft, e instalei..
dai configurei tudo, e coloquei o mouse como se fosse um Wheel Optical Mouse da M$..
depois desabilitei a autoexecução do driver (eh, ele roda como executavel, um cu) fui no X-Setup e mudei o dpi do mouse pra 800, reiniciei umas 2 vezes, e reabilitei a execução do driver..
dai ele voltou a pegar, ta em 800dpi, mas nao posso abrir "propriedades do mouse" mais..
sempre que precisar fazer isso, tenho que desabilitar ele em seguida, e mudar o dpi pra 800 de novo no X-Setup
as vezes até abre, mas aí o scroll para de funfar como botao.. fica desabilitado..
bom, mouse funfando, em 800 dpi, no CS 1.6 ficou RULAAAA, mas no 1.5 a sensitivity minima é 1 (nao funfa 0.6 por exemplo, que acho que ficaria ideal) dai o mouse fica muito rapido, como se eu tivesse usando sens 8 num mouse 200 dpi..
dai comecou o rolo: comecou a nao pegar de novo..
coloquei o win no modo de login classico (janelinha de login e senha)
dai quando inicia, tem hora q o mouse ja nao funfa ali no login, ou entao funfa, mas dando uns 'pulos', como se tivesse em 10 dpi.. bem tosco..
dai eu tiro ele e ponho de novo, se nao pegar, eu soh dou reiniciar que ele pega!!
bom, isso acontece em 50% dos casos... eh meio ruim pq meu irmao nao consegue alcancar direito, e da um medo da p* dele derrubar o gabinete aki, mas o PC voltou ontem pro meu quarto, entao ele nao vai mexer tanto sem eu estar junto.. (mas ainda vai)
fazer o que.. vida de pobre é f*!! :disturb:
"Eu queria ser pobre só um dia na vida.. porque ser todo dia é uma merda!!"
autor desconhecido
vBulletin v3.7.3, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.