Ir para Versão Original : Prompt de Comando
Pessoal, alguem sabe como eu posso fazer com q o prompt de comando inicie sempre no diretório local no windows 2000?
Sempre que eu inicio o prompt de comando, ele cai na rede (Z
O maximo q eu encontrei na web foi isso:
http://www.adriansrojakpot.com/Othe...mand_Prompt.htm
Ah, eu to na faculdade, então eu não tenho acesso ao registro nem às propriedades de extensão dos arquivos...
Em casa eu ja tenho isso no XP, mas tive q mexer no registro...
Eu uso mto o prompt de comando aki pra enviar arquivos de um servidor pro outro, e enche o saco ter q ficar digitando o caminho todo pro diretorio toda hora...
E outra, nem rola de colocar um .bat pra fazer tudo direto, pq eu preciso colocar minha senha pra enviar os arquivos. Não vou botar ela no .bat
Alguem tem alguma ideia?
[.-= N!troU$ =-.]
29/03/2004, 8:34:11
Pessoal, alguem sabe como eu posso fazer com q o prompt de comando inicie sempre no diretório local no windows 2000?
Sempre que eu inicio o prompt de comando, ele cai na rede (Z
O maximo q eu encontrei na web foi isso:
http://www.adriansrojakpot.com/Othe...mand_Prompt.htm
Ah, eu to na faculdade, então eu não tenho acesso ao registro nem às propriedades de extensão dos arquivos...
Em casa eu ja tenho isso no XP, mas tive q mexer no registro...
Eu uso mto o prompt de comando aki pra enviar arquivos de um servidor pro outro, e enche o saco ter q ficar digitando o caminho todo pro diretorio toda hora...
E outra, nem rola de colocar um .bat pra fazer tudo direto, pq eu preciso colocar minha senha pra enviar os arquivos. Não vou botar ela no .bat
Alguem tem alguma ideia?Manda o Command pro diretório q vc quer e sempre q vc quizer manda executar ele. Q ele tah com o caminho da pasta q vc envio ele ;)
-=[ Tatão ]=-
29/03/2004, 8:48:12
']Manda o Command pro diretório q vc quer e sempre q vc quizer manda executar ele. Q ele tah com o caminho da pasta q vc envio ele ;)
phin, pode criar o .bat sim mas somente para os caminhos da rede, naum precisa colocar sua senha, qdo vc rodar o .bat ele vai pedir a senha.
Se naum for isso, me explica melhor...
Cabeça
29/03/2004, 9:40:27
A opção citada pelo Nitrous funciona, copia (não move) o CMD p/ a pasta onde quer que ela inicie.
É assim... eu uso um programa SCP (chama PSCP) pra poder enviar arquivos tanto daki de casa quanto dos PCs windows da faculdade pra rede Linux de lá
na linha de comando, vc bota
pscp nome_do_arquivo login@shell.linux.ime.usp.br
aí ele pede tua senha e vc manda o arquivo. se vc tenta só executar o pscp.exe (o programinha é um arquivo só mesmo), ele só abre e fecha, pq nao funfa nada sem a sintaxe completa... mesmo se vc abrir ele com um .bat
Pra enviar o arquivo d uma vez soh, eu teria q colocar tds as informações no .bat
pscp nome_do_arquivo login@shell....... -l senha
Mas eu queria evitar de colocar a senha no .bat
O .bat ainda tem um contra, pq logo depois de enviar o arquivo, ele fecha, o prompt de comando não continua aberto, pq ele dá como se o programa tivesse concluído
Então, quando eu tivesse q mandar mais de um arquivo, eu teria que editar o .bat pra cada arquivo q fosse mandar, ou então criar varios .bat´s , um pra cada arquivo... Seria uma alternativa, mas iria encher o saco tanto quanto digitar o caminho pra minha pasta direto do Z:
Eu copiaria o cmd.exe pras varias pastas que eu uso, mas eu não tenho acesso à pasta c:\windows\system32 pra poder copiar o arquivo, tentei fazer até uma busca por ele, mas só consigo pesquisar nas minhas pastas ou nas pastas compartilhadas, não dá nas pastas de sistema.
Os cmd.exe das versões do windows são compatíveis? Se eu upar o meu do XP aqui e baixar lá, será que funciona? Provavelmente não, né?
Tava pensando se talvez tivesse algum tipo de parâmetro que fizesse o cmd carregar na pasta local, tipo como tem varios parâmetros pra fazer vc iniciar o Windows Explorer onde quiser...
Opa, desencana, já consegui um jeito de fazer isso...
Criar um .bat com a linha "C:\WINDOWS\system32\cmd.exe", aí ele abre o prompt de qualquer lugar... como se fosse um atalho, mas chamando da pasta
Dando uma pesquisada sobre bats ainda encontrei uns negocios legais num site q o freds me passou (vlw freds :D )
nao sabia que podia criar variaveis em .bats... agora arranjei um jeito mais facil de enviar os arquivos:
Cria um up.bat com a linha
pscp %1 phin@shell.......
Depois, la no prompt, é só digitar
up nome_do_arquivo
Ele envia direto :P
Opa, desencana, já consegui um jeito de fazer isso...
Criar um .bat com a linha "C:\WINDOWS\system32\cmd.exe", aí ele abre o prompt de qualquer lugar... como se fosse um atalho, mas chamando da pasta
Dando uma pesquisada sobre bats ainda encontrei uns negocios legais num site q o freds me passou (vlw freds :D )
nao sabia que podia criar variaveis em .bats... agora arranjei um jeito mais facil de enviar os arquivos:
Cria um up.bat com a linha
pscp %1 phin@shell.......
Depois, la no prompt, é só digitar
up nome_do_arquivo
Ele envia direto :P
affz.. eu curto pra caramba mexer com .bats
se tivesse visto o tópico ja tinha respondido :rolleyes:
apesar de ser bom nisso, nunca achei alternativa pro 'choice' que tem nos win 9x e ME pra XP e NT.. alguém conhece??
vBulletin v4.0.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.