PDA

Ir para Versão Original : Overclock

Bart Simpson
19/03/2004, 14:18:47
Alguem tem a melhor maneira (e mais facil) de fazer um overclock em placa de video ou porcessador? :evil: Tem um jogo muito fod... q pede 32 mb de mem. da placa de video e essi e o limite da minha pobre SiS300.
Se possivel,ponha esse topico como fixo

Cabeça
20/03/2004, 19:13:09
Alguem tem a melhor maneira (e mais facil) de fazer um overclock em placa de video ou porcessador? :evil: Tem um jogo muito fod... q pede 32 mb de mem. da placa de video e essi e o limite da minha pobre SiS300.
Overclock serve p/ aumentar a frequência de trabalho do processador. Se você tem um de 1GHz, você faz um OC nele p/ trabalhar a 1.2G, 1.5G...(por exemplo). Porem corre os riscos citados acima pelo Freds.
Pelo que entendi você quer aumentar a memória da sua placa de video. Se ela for off-board, você só vai conseguir aumentar trocando a placa. Se for on-board, você pode compartilhar mais memoria com sua RAM. Mas tem que observar qto de memoria RAM possui e analisar qto tem que deixar p/ rodar seu sistema operacional.
Compartilhe 64M de video, somente se possuir acima de 256M de RAM, principalmente se usar WinXP.

Nemesis_X
21/03/2004, 7:02:39

Olha, cara é até possível realizar um overclock pra aumentar a performance do micro, mas essa operação envolve certos riscos, como aumento da dissipação de calor, maior ocorrência de erros e travamentos, e diminuição da vida útil do sistema.

A CPU pode ser submetida a overclock se vc alterar os parâmetros do FSB e do multiplicador da placa-mãe. Para a placa de vídeo, basta alterar a frequência da GPU e da memória, existem vários programinhas que fazem isso.

Se vc realmente quizer fazer um overclock eu te digo como, mas antes pense bem. Tem gente por aí comprando XP 2500+ com placa de vídeo Radeon 9800XT, e ainda quer fazer overclock

Sony
21/03/2004, 15:13:20
Tem gente por aí comprando XP 2500+ com placa de vídeo Radeon 9800XT, e ainda quer fazer overclock
retardados.. :disgust3: