PDA

Ir para Versão Original : Duvida

benildo
18/03/2004, 7:33:16
Eu comprei uma placa CHAINTECH - GEFORCE 4 MX 440 - 8X AGP 64MB DDR - TV OUT CABLE - 3D, e estou usando WIN XP, não estou conseguindo configura para poder ver a imagem no monitor e na TV ao mesmo tempo, será que alguém pode me ajudar???

Sony
18/03/2004, 19:36:08
Eu comprei uma placa CHAINTECH - GEFORCE 4 MX 440 - 8X AGP 64MB DDR - TV OUT CABLE - 3D, e estou usando WIN XP, não estou conseguindo configura para poder ver a imagem no monitor e na TV ao mesmo tempo, será que alguém pode me ajudar???
você deve entrar no site da nvidia, pegar o driver international + novo que tiver pra geforce/winxp (acho que é o 53.03) e instalar.

depois vá em painel de controle > video > configurações avançadas > GeForce > Soluções de Problemas > forçar detecção de monitor
se ainda nao der certo, marque tbm a opção "minha tv nao consta dessa lista"

se ainda assim nao der certo, icq-me: 333 05 90 80

-edit-

nossa.. que coisa! ainda ontem eu baixei o driver 53.03 pq o meu era em ingles (peguei o padrao ao inves do international), e agora fui lá conferir se era esse mesmo o nº, e ACABOU DE SAIR o 56.64 international.. ;)

nVidia Drivers (http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp)
ForceWare (Detonator) 56.64 international XP/NT (http://download.nvidia.com/Windows/56.64/56.64_winxp2k_international_whql.exe)

Sony
19/03/2004, 22:56:30
suporta sim.. é até melhor que a minha :sheesh:

eu ja usei monitor no pc 2 vezes:
pra assitir 'procurando nemo' em CD
e uma vez de diversao, pra ver CS na tv.. ahueh ;)

-edit-
pra facilitar o entendimento, nao precisa dizer o nome inteiro da placa, é só dizer que é um GeForce4 (MX)440 (64MB) c/ saída pra tv

o que tá entre parênteses nao tem mta importancia, já que todas gf 4 são MX, e 90% das pessoas que têm ela aqui no brasil é a de 64mb

caso ainda nao entendam, fala que a placa da nVidia..
(GeForce foi criada pela nVidia e é fabricada pela Chaintech, Mercury, ProLink, MSI, e outros, além dela mesma...)

Sony
19/03/2004, 23:44:02
Esquece isso.
Isso é a mesma coisa que eu disser: "Tenho um Pentium 2 e quero deixar mais rapido".

A NVIDIA produz apenas o chipsinho. Os diferentes componentes das placas colocam SIM recursos mais ou menos potentes, e definem se a placa vai ter alguns recursos de entrada e saida, a velocidade e capacidade de memoria... etc, etc, etc. O principio é o mesmo de eu colocar um K6 2 500 em uma placa PCCHIPS, aquelas chinfrim com tudo onboard, e em uma placa asus, offboard, cheia dos recursos... a diferença de velocidade é consideravel entre uma e outra.

isso eu sei, mas em relação à drivers e talz, e principalmente pra tirar simples dúvidas como as dele, nada q "gf4 mx440 64" nao resolva.. :tongue2:

quando ele entender que a placa foi feita pra exibir as coisas _ principalmente _ no monitor, e nao na TV, a gente se preocupa em explicar o resto.. :drool:

benildo
26/03/2004, 11:22:49
Sim, eu sei que as coisas foram feitas para ver no monitor, mais quando vc compra uma placa com a opcao de sair para TV tb, vc procura usar todos os recursos.

Sony
26/03/2004, 12:06:20
Sim, eu sei que as coisas foram feitas para ver no monitor, mais quando vc compra uma placa com a opcao de sair para TV tb, vc procura usar todos os recursos.
eu sei que você sabe, e não disse que não sabe..
o que eu quis dizer é que no seu caso, que está simplesmente tentando fazer um recurso da placa funcionar, os detalhes mais técnicos não são necessários.. são até inúteis

-=[ Tatão ]=-
26/03/2004, 13:43:33
entra nas propriedades de video, depois entra nas configurações da NVIDIA, depois procura no menu umas das opções de saida, lah tem como configurar se a saida de video eh pelo monitor ou tv ou os dois...

naum estou mechendo na minha maquina agora, por isso q naum pude dar precisão na minha resposta...

Cokaze
27/03/2004, 2:26:34
o que tá entre parênteses nao tem mta importancia, já que todas gf 4 são MX

ERRADO!!!!

Além da série MX (éca) voltadas pro mercado de baixo custo (e desempenho),tipo MX440, MX420, MX460, tem a série Titanium, tipo a Ti4200, Ti4400 e a top das GeForce 4, a Ti4600

Sony
27/03/2004, 13:51:59
ERRADO!!!!

Além da série MX (éca) voltadas pro mercado de baixo custo (e desempenho),tipo MX440, MX420, MX460, tem a série Titanium, tipo a Ti4200, Ti4400 e a top das GeForce 4, a Ti4600
tem razão.. eu me esqueci que as Ti tbm levam o nº no nome.. :sheesh:

mas, ainda assim, se o cara fala o numero, ja era.. todo mundo reconhece uma mx de longe :rolleyes: