PDA

Ir para Versão Original : Bingos fechados!

Jeds
23/02/2004, 0:25:58
Meu Deus!

Q cagada do lula!

Ele mandou fechar todos os bingos do Brasil por causa do waldomiro certo?.

Porém eu acho q ele não avaliou as consequencias..
imaginem o tanto de pessoas q vão perder o emprego?

creio q muitas pessoas trabalham no bingo a mais de 10 anos ...
o q elas vão fazer?

fodeu com meio mundo

o q vcs acham disso?

Jango-EX
23/02/2004, 1:34:47
Na Constituição Brasileira está bem claro.

O Jogo é Proibido.

Mas uma das fontes de renda do governo é justamente a loteria federal!

Eu acho que proibir o jogo não é bom. Gera empregos, renda e distrai as pessoas, como na velha fórmula "pão e circo", dos romanos.

aff, amanhã de madrugada eu posto um post decente... tô sem cabeça pra isso hoje

PHiN
23/02/2004, 4:34:50
Ah cara, é um assunto difícil...

Que rola muita grana suja, lavagem de dinheiro, falcatrua, corrupção nesse negócio do bingo, disso não tenho dúvida. Tem gente que diz até que tem uma certa relação com máfias italianas...
É um negócio ilegal, imoral...

Mas ele gera cerca de 100.000 empregos diretos/indiretos no Brasil. Num país que definitivamente não tem emprego sobrando, jogar mais 100.000 na lista de desempregados não é uma boa idéia no momento...

A grande pergunta é a seguinte...

Alguém aqui acha que se nao fosse o Waldomiro, o Lula algum dia de sua vida iria pensar em fechar os bingos? Duvido! Isso nunca passaria pela cabeça dele...

Foi uma idéia impulsiva, ligeiramente inconseqüente, puramente demagógica... É pro povo não achar que ele "perdeu o controle" do país, que tudo voltou aos tempos do FHC, essas besteiras... é pra inglês ver.

Na minha opinião, essa idéia foi totalmente errada. Ele deveria é investigar o caso e botar todos os envolvidos na cadeia, e procurar o resto dos podres que existem nesse ramo.
Fechar as casas do dia pra noite não vai adiantar em nada, ele poderia mto bem eliminar a corrupção desse meio sem acabar com o emprego de milhares de inocentes numa medida tão drástica...
Os mais prejudicados com essa medida são os que MENOS tem a ver com o problema.... -.-

Heero Yuy
23/02/2004, 8:18:00
concordo com o jango na parte dos empregos mas realmente é um negócio ilegal como disse o phim, mas também tem muita gente por aí que quebra perdendo tudo nesses jogos. Mas deixa eu ver se entendi: Loteria naum vai ser fechada porque oferece serviço público inclusive agora recebe pagamento de contas (vocês viram isso? o que acham?), mas as senas (Mega sena, lotomania e talz) vão tudo pro lixo?

Rommel
23/02/2004, 9:21:26
Lembro de ter lido que a decisão é provisória. Se não me engano, está em desenvolvimento um projeto de lei para legalizar bingos e afins no Brasil. O Lula não é maluco de fazer milhares de pessoas perderem o emprego. A medida teve mais um caráter de mostrar "quem manda aqui", numa tentativa de recuperar a simpatia da opinião pública, que ficou meio abalada com as denúncias lá do Waldomiro. E também uma maneira de parar temporariamente com a lavagem de dinheiro, se ela estiver realmente ocorrendo, até ser criado um mecanismo eficiente para controlar os bingos.

-=[ Tatão ]=-
23/02/2004, 9:44:22
o Lula realmente conseguiu fazer um monte de velhinha gritar "merda"... meu tirando o ponto de vista de empregos, os bingos tornaram-se um vicio para a maioria das velhinhas por aki... acho q vai ser bom, pq jah vi muita gente ganhar dinheiro em Bingo, mas tb perderem tudo, ficar na lama por bobeira...

Rommel
23/02/2004, 10:18:13
Hehe

Inclusive no Jornal da Record teve uma velhinha que disse isso:

[INDIGNAÇÃO]"Eu acho um absurdo. Era a única coisa que eu tinha para fazer. E agora, vou ficar sentada em casa?"[/INDIGNAÇÃO]

:rolleyes:

Macbeth
23/02/2004, 10:54:47
Se o Lula tentou reconquistar a opinião pública, ele perdeu um bocado de votos. Porque que ele não fecha os bingos dos envolvidos no caso Waldomiro Diniz e instaura uma força-tarefa para investigar os demais? No início do mandato, ele usou essas forças-tarefa para investigar as prefeituras e andou dando certo. Aqui no Ceará tinha muito prefeito sem dormir por conta disso e andou tendo dois ou três que caíram fora. Por que ele não aproveita a idéia, que deu certo, e investiga esses bingos? Ele está é com medo do que possa aparecer! Tem muito peixe-grande da política brasileira que tem o dedo, a mão, o corpo inteiro envolvido nessa falcatrua.

Jeds
23/02/2004, 12:17:08
Isso é!

eu acho assim
c eles vão no bingo..
é pq é algo "prazeroso" pra eles..

c eles querem arriscar.. deixa eles

eu acho q deveria continuar todos os bingos abertos..
mesmo com valdomiro e o escambau

Ska Jones
23/02/2004, 14:31:57
Eu acho que ele tinha que pensar nas velhinhas... as coitadas agora não poderão mais se divertir nas noites dos bingão, pode parecer zueira, mas é verdade, é uma grande diversão para os idosos, outro dia eu vim de Ribeirão Preto sentado do lado de uma senhora, que estava reunida com mais 5 no onibus e todas estavam vindo pra Santos na casa de uma amiga onde elas se encontrariam e jogariam bingo :D , eu imagino que eu quando for velho, quero ter algo para me ocupar... senão não vai ser foda aguentar o dia-a-dia.

É claro que rola muita putaria por baixo dos panos... e para deter isso eles deveriam fazer algo como Macbeth falou, fechar apenas os envolvidos e investigar e supervisionar os outros bingos, pois é claro que também existem os bingos "bonzinhos" que agem de acordo com a lei(tá, é meio díficil achar estes, mas que tem, tem) e estes não devem pagar por causa dos fdp...

Isso sem contar os empregos... muita gente tá envolvida nessa brincadeira, logo acho que jájá tudo volta ao normal e isso não passou de como falaram ai, de uma medida provisória do Lula para demonstrar que ainda manda.

-=[ Tatão ]=-
23/02/2004, 16:06:41
Isso é!

eu acho assim
c eles vão no bingo..
é pq é algo "prazeroso" pra eles..

c eles querem arriscar.. deixa eles

eu acho q deveria continuar todos os bingos abertos..
mesmo com valdomiro e o escambau
o Jed eh viciado em bingo... auhauhauhauha coisa de veio isso hein... auhauhauhauha seu bingolatra.... :happy:

PHiN
05/05/2004, 20:54:53
O tópico é antigo, mas o assunto continua:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u60615.shtml

O Senado arquivou a MP do Lula, então os bingos devem voltar a funcionar no país...
:rolleyes:

Jeds
05/05/2004, 23:28:25
Aqui em são caetano voltou a funcionar os bingos por uma liminar... hehe

mas perae..

o presidente não manda no país? como pode acabar com um "mandamento" do presidente?

Macbeth
08/05/2004, 9:17:38
Aqui em são caetano voltou a funcionar os bingos por uma liminar... hehe

mas perae..

o presidente não manda no país? como pode acabar com um "mandamento" do presidente?

O presidente "manda" no país mas não é um "rei" absolutista. Se ele cometer uma ação considerada errada pelo congresso ou pela "justiça", a ordem dele vai por água a baixo.