Ir para Versão Original : EUA:Próximo alvo....
Jin-e Udou
29/04/2003, 5:10:00
Ultimamente, com o fim da ofensiva estadunidense contra o Iraque, um novo alvo estava sendo cogitado: a Síria. Não se sabe se foi pelo fato de que a coalizão não gastou o esperado com armamentos, ou outros motivos.
Porém, parece que estão querendo resolver esta "questão" por meios diplomáticos, porque ninguém precisa dizer que a Síria de Iraque não tem nada.
Pois então, qual seria o próximo passo de George W.Bush e companhia? A Coréia do Norte? A própria Síria ou outro país do Oriente Médio, a escolher?
E se houver um novo conflito, a ONU vai fazer valer a autoridade conferida por ela e impedir qualquer ato militar, mesmo que para isso bata de frente com os Superamigos?
Jango-EX
29/04/2003, 18:48:00
A ONU não serve pra nada se o assunto é bater com os Estados Unidos, ela é muito boa pra acatar boicotes econômicos estadunidenses a países que tentam não ser colônias deles.
Eu acho que a Coréia do Norte seja o próximo alvo, mas essa guerra seria travada logo antes ou durante as eleições, para que o Junior Bush seja reeleito, como Daddy não foi...
Acho ainda que se for pra atacar a Síria eles atacariam o Irã primeiro. Mas quem sabe o que se passa na cabeça de Little Bush?
Rommel
01/05/2003, 2:55:00
Bem... Essa história do Bush é problemática... O problema é o tipo de político do qual o Bush se cercou... Todos apoiando os ataques preventivos, aliás, alguns desses provavelmente idealizaram essa política...
Sobre próximo alvo, duvido muito que seja a Coréia do Norte... Afinal, os mísseis norte-coreanos podem atingir até o estado da Flórida... Sem contar que não são mísseis convencionais :rolleyes: ... Podem me dizer que os EUA tem sistema de proteção contra mísseis... mas... e se falharem? O que impede que algo inesperado ocorra e uma bomba atômica norte-coreana acabe atingindo os EUA? Por isso eu digo que a Coréia do Norte não é um alvo... Pelo menos por enquanto...
Eles podem ser agressivos, mas não são idiotas de expor a população a um risco que botaria um marco final na carreira política deles...
Jango-EX
02/05/2003, 20:52:00
Eles poderiam contornar isso.
Como? Poderiam enviar comandos, empreender operações secretas para desabilitar o uso dessas armas, ou (a opção mais provável, pelo jeito que os EUA são) explodir a Coréia do Norte inteira antes que eles possam usar seus mísseis.
Se os EUA deixassem pra lá, o que garantiria a eles que o presidente da Coréia do Norte não poderia soltar a franga e atirar os mísseis norte-coreanos nos EUA sem aviso prévio? Ainda mais que a Coréia do Norte têm um regime comunista (dividindo a miséria em partes iguais)...
Schnider
03/05/2003, 2:29:00
Pelo que eu sei os mísseis norte-coreanos não tem capacidade para acertar diretamente os EUA, não pela falta de autonomia (que eu não tenho certeza se tem), mas sim pelo escudo anti-mísseis que os patriots abordo dos navios americanos (porta aviões e encouraçados enclusive) apresentam. Já o Japão não está protegido, por isso o apoio nipônico à investida contra o Iraque ;)
X-Galtran [RpGT]
03/05/2003, 8:08:00
Se eles arranjarem guerra com alguem eles vão arranjar com gente mais fraca, eles são MUITO nacionalistas, e tem medo de perder varios de seus soldados/armamentos em uma guerra, então, já que a Coréia do Norte tá fodona em armamento, eu duvido muito que os estadunidenses vão atacar lá e correr o risco de perder vaaaaarios soldados.
Jango-EX
03/05/2003, 13:26:00
Originalmente por Schnider:
Pelo que eu sei os mísseis norte-coreanos não tem capacidade para acertar diretamente os EUA, não pela falta de autonomia (que eu não tenho certeza se tem), mas sim pelo escudo anti-mísseis que os patriots abordo dos navios americanos (porta aviões e encouraçados enclusive) apresentam. Já o Japão não está protegido, por isso o apoio nipônico à investida contra o Iraque ;)
Esses escudos são a mais nova lenda americana pra arranjar popularidade com o povo americano.
No tempo do Ronald Reagan essas porcaria não funcionaram, e eles detonaram de propósito um dos mísseis no ar pra dizer que tinha funcionado.
Agora no governo do Bush, funfaram meio capengando, parece, e nunca que eles vão confiar num troço capenga assim.
Agora, pensando melhor, eles podem mesmo não atacar a Coréia do Norte, e sim cozinhá-la em banho-maria até torná-la um de seus aliados...
Rommel
03/05/2003, 18:16:00
Os mísseis norte-coreanos têm autonomia para atingir até o estado da Flórida. Isso é fato.
citação: Eles poderiam contornar isso.
Como? Poderiam enviar comandos, empreender operações secretas para desabilitar o uso dessas armas, ou (a opção mais provável, pelo jeito que os EUA são) explodir a Coréia do Norte inteira antes que eles possam usar seus mísseis.
Primeiro: os comandos poderiam falhar... E aí... Há duas opções... Esperar pra ver... Ou simplesmente aniquilar a Coréia do mapa antes que civis americanos morram... O que sinceramente não seria muito bom internacionalmente... Sendo que depois de uma ação dessas até guerra mundial pode sair...
Segundo: ...
As ações secretas são um risco muito grande... Porque podem falhar... E eles não querem esse risco... O que é melhor para eles então? Deixa a Coréia ali gritando... Usa as leis internacionais para sancionar o país... E espera o Kim-não-sei-o-que-lá morrer... Ou fomenta uma conspiraçãozinha... ou algo assim... Guerra direta não vai dar muito certo...
Schnider
04/05/2003, 21:00:00
bom vocÊ fala que o escudo não funciona, mas ele funcionou muito bem na guerra do Iraque protegendo a Turquia ;)
Não é uma lenda, é possível sim (real talvez), ainda mais com a presença de tantas bases americanas no pacífico e no atlântico que constituem pontos estratégicos, de onde poderiam ser lançados mísseis capazes de interceptar outros mísseis ofensivos.
Creio eu que a coréia do Norte não apresenta ameaça alguma (e eles não tem petróleo como o Iraque tinha hehehe) então não tem porque por vários soldados em risco e gastar bilhões sem um objetivo.
Jango-EX
05/05/2003, 19:41:00
Qual guerra? A primeira ou a segunda guerra no Iraque?
Ou eu tô boiando muito ou eu não vi nenhum ataque em grande escala de mísseis iraquianos à Turquia. Eu vi foi uma meia dúzia de mísseis iraquianos errando o alvo. Não vi nenhum escudo anti-mísseis movido a porta-aviões em funcionamento. E um monte de jogadas de publicidade depois disso.
Jin-e Udou
08/05/2003, 5:05:00
"Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma pescaria".
Frase do Ilustríssimo estadista Otto von Bismarck, que descreve bem o que aconteceu.
Jango-EX
12/05/2003, 20:40:00
Originalmente por Jin-e Udou:
"Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma pescaria".
Frase do Ilustríssimo estadista Otto von Bismarck, que descreve bem o que aconteceu.
Salve Jin-e Udou!
Lembraste das palavras de Otto von Bismarck, o responsável pela reunificação da Alemanha!
Que, realmente, descrevem bem o que aconteceu.
Gandalf
22/07/2003, 14:58:00
Cara, os EUA já tiveram como alvo o Brasil, ou vocês não lembram que foi sobre pressão deles que um decreto permitiu que as empresas estatais fossem vendidas sobre capital estrangeiro em até 30%, pois é, tá lá a PETROBRAS vendida 30% dela pra um grupo estrangeiro AMERICANO, me dá uma raiva!!!!! :boom: , eu soube um dia desses, que nas aulas de geografia a amazônia não aparece como território brasileiro não.. e sim neutro...
eu sou totalmente contra o pensamento dos americanos, que gastaram 2bilhoes a cada dia na guerra do iraque, enquanto na africa, numa visita recente, o Bush prometeu 15.... beleza, tá certo, quer dar uma de bonzinho pra população dele, pra mim isso num cola não, a tempos que os EUA emprega uma politica IMPERIALISTA.. não só manipulando o pensamento, mas sim os países pelo lado mais fraco, economia... :boom: denovo e eu quero que se exploda todos os americanos, assim como o ilustrissimo Bin Laden fez com as torres :boom: , :boom: e :boom: denovo nessa cacetaaa :mad3:
vBulletin v4.0.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.