PDA

Ir para Versão Original : Vocês não acham melhor...

Jango-EX
28/04/2003, 20:02:00
Ao invés de gastar uma fortuna com gastos extras na Previdência e outros, que ao invés do governo aumentar o salário mínimo ele deveria gastar esses recursos para fortalecer a economia? Fazer com que o nosso dinheiro compre alguma coisa? O que que adianta aumentar 5% do salário de vez em quando, sendo que a inflação faz os preços aumentarem muito mais?

Schnider
29/04/2003, 17:38:00
O aumento do salário mínimo é uma reforma de emergência enquanto o Real não se valoriza e o preço das coisas caiam naturalmente, já a reforma da previdência é algo básico que vinha apresentando muitos problemas há muito tempo, a aposentadoria, em muitos casos, não servia para sustentar o beneficiado, então era muito comum ver idosos trabalhando em super-mercados ou restaurantes por exemplo para que pudessem completar sua aposentadoria. Veja que é outra medida de emergência, por isso são assuntos que estão sendo tratados no início do governo Lula.

PS: viram que quando eu falei da previdência eu pus os verbos no pretérito, isso não quer dizer que hj as coisas tenham mudado, apenas escrevi dessa forma para expressar a minha vontade de que tal situação mude.

Jango-EX
29/04/2003, 17:41:00
:D Eu tenho o costume de escrever as coisas conforme eu estou pensando e não leio depois pra ver se teve muito sentido...

Escreveu não leu, o Freds...
--------------------------------------------------
:disgust: Putz, eu pareci tão amador assim só porque eu dei uma idéia não aprofundada da situação, resumindo tudo ao que eu achei necessário?

Eu SEI o que eh Previdência, e sei que o Sul+SP geram 80% do PIB (o RJ não entra nessa conta? Isso eu não sabia...)

Eu discordo da sua visão: separa o sul e o SP, e o resto do país que se vire (ou se ****). Eu acredito ainda no lema da URSS, um único país unido e forte é melhor do que um monte de outros fraquinho (no Brasil o lema ia ser um pouco diferente, um forte e outro fraco).

Os problemas iam ser TODOS resolvidos. Os problemas do sul+SP. E o resto?

Só porque nóis mora no Sul não quer dizer que queremos que o resto do país se lasque, se for para que o nosso estado fique bem.

E o governo brasileiro não é incompetente, é competente demais, só que pra roubar.

Eu acho que o único patriota no Plano Piloto, hoje em dia, é o Lula. E é por falta de apoio do governo, que prefere brigar entre si a fazer algo para o povo, que até hoje o Fome Zero não tá funcionando.

Schnider
30/04/2003, 21:54:00
citação:Eu acho que o único patriota no Plano Piloto, hoje em dia, é o Lula.

TEM EU TAMBÈM!!!!!!

hehehehehehehe

Olha, nós sabemos que o sul e SP produzem 80% do PIB, mas lembre-se que não podemos separar essas duas regiões primeiro porque está previsto na constituição a intervenção nas armas em caso de tentativa (0.0) e segundo porque O Estado de São Paulo e o Sul não conseguiriam sobreviver sozinhos, por vários motivos, entre eles a violência que é também muito grande nessas regiões (especialmente São Paulo) e também a questão internacional, ninguém ia aceitar esse novo país independente.

Rommel
01/05/2003, 2:24:00
Quem diria Freds... Partidário daquele movimento que quer separar SP + Sul do resto do Brasil? :D

Eu já cheguei a concordar com isso... Mas você não pode culpar o resto do povo por ter tido em toda a sua história governos que não souberam definir as potencialidades de cada região e evoluí-las decentemente...

A região nordeste é pobre, tem um pessoal pouco qualificado, mas por quê? Porque o povo quis ser assim? Não? As pessoas mais pobres, que não tiveram a educação que nós tivemos aqui no Sudeste e Sul, não têm uma idéia certa do que elas poderiam conseguir se tivessem se dedicado ao estudo... O Nordeste tem um ótimo potencial turístico, e outros potenciais menos explorados, como a produção de mudas de flores, que lá encontra condições muito boas... Um potencial tecnólogico que poderia ser maior se houvesse uma educação de melhor qualidade! Veja a UFPE: o curso de Computação lá produz coisas muito interessantes. É tudo uma questão de exploração das potencialidades, começando no nível mais baixo: EDUCAR a população. Uma escola pública de qualidade como há muito tempo não existe! Meu pai é gaúcho, estudou em escola pública em São Sepé, fez Agronomia na UFSM e se tornou mestre em Agronomia. Trabalhou a vida inteira para a EPAGRI, empresa de extensão rural do estado de SC, e eu posso lhe dizer que ele foi um profissional como poucos, pois desde que eu nasci acompanhei o trabalho dele. Eu poderia discorrer mais exatamente sobre a atuação dele, mas não é relevante aqui. O que eu quero mostrar é que antigamente, alunos de escola pública competiam praticamente de igual pra igual com os de escolas particulares. O mesmo acontece hoje? Não precisa nem responder... É tudo falta de estímulo e investimento nas coisas certas...

O norte tem uma riqueza natural imensa... Minérios, essencias para a maioria das tecnologias existentes hoje... A Floresta Amazônica, cujo diversidade de espécimes é tão comentada, se devidamente explorada pelo governo brasileiro, poderia gerar inúmeras patentes de substâncias úteis para a medicina, para a indústria da beleza...

Concordo com quase tudo o que você disse Freds... As leis brasileiras precisam de reformas urgentes... O Brasil precisa investir nos lugares certos, nas potencialidades de cada região... Mas principalmente, numa área em que eu insisto... Desenvolvimento tecnólogico, produção de conhecimento... Isso é algo impagável... Eu, se pudesse ficaria estudando a vida inteira... Aliás, é mais ou menos o que pretendo... Seguir carreira acadêmica... :)

Jango-EX
02/05/2003, 19:34:00
No Brasil tudo precisa de reformas urgentes! Desde que chegaram os portugueses aqui, o Brasil só foi mudando de de proprietário...

De que jeito que o Brasil vai investir em tecnologia? Os lalau da vida não vão parar de roubar, e se for pra ir cassando todo mundo que rouba, sobra o Lula sozinho em Brasília (o Schnider pode ficar também :D ).

Abro um parênteses:
A visão política do povo tá muito errada. Exemplo: Um certo candidato a um cargo político aqui no Brasil (não vou citar nomes porque é segredo :disgust3: ) chegou a quase ter como frase de campanha "Rouba mas faz". E muita gente aprova esse tipo de postura!
Fecho o parênteses.

Se os corruptos forem combatidos, e isso vai demorar muuuuuito tempo pra ser realizado, aí sim o Brasil pode abrir novos campos de investimento. Mas senão, temos que tirar um pouco do pouco que não é desviado pra pesquisas tecnológicas... e isso não dá pra ser feito.

A solução seria a população com condições investir nisso, pra que não só o governo tenha que se preocupar com inovações tecnológicas. Os EUA são a potência tecnológica de hoje porque tinha gente, como o tio Bill, que tentava fazer coisas novas.

Mas a elite brasileira sempre foi acomodada... preferem ficar lucrando com sempre as mesmas coisas, nem que o Brasil sofra, como aconteceu nos tempos da República do Café com Leite.

O problema é que o povo brasileiro sempre dá um jeitinho... às vezes é bom, como quando foi lançado o carro movido a álcool. Mas, quase sempre, é o nosso jeitinho que não deixa o Brasil sair do atoleiro.

edit-editei só pra tirar um i sobressalente do Schnider.

[ 02-05-2003 05:35 PM: Mensagem editada por: Jango-EX ]

Rommel
03/05/2003, 17:26:00
citação: Os EUA são a potência tecnológica de hoje porque tinha gente, como o tio Bill, que tentava fazer coisas novas.

Gente disposta e inteligente existe em qualquer país. O que falta é incentivo financeiro à pesquisa e educação básica de qualidade... Porque um PhD em algo começa a se formar desde a alfabetização... E é aí que o governo entra... Muitas inovações tecnológicas que vieram dos EUA foram produzidas em laboratórios de empresas... Mas muitas outras foram produzidas em institutos estaduais e federais americanos.

Melkor
04/05/2003, 1:21:00
Ai aia ai ai ai Freds... lah ve tu dinovo com essa idéia maluca e sem cabimento de querer separar o Sul + SP do "resto" do país???? Tu naum viu q isso seria uma perda tremenda? Até quando vcs separatistas vão ficar com essa síndrome de acharem q não foram colônia, e sim um novo país! Sei lah... parece que são um bando de inferiorizados querenmdo aparecer, daí quando descobriram esses dados criaram essa idéia biruta...
Tá... se separam... mas naum se esqueçam de que vão ter q pagar pra gente pra comprar qualquer coisa de qualquer país, ouviu? Ou naum se esqueceu de bloqueio econômico? Cs vão falir rapidinho...
Isso éh loucura cara... Rio e Minas tem mercado suficiente pra garantir o resto do país! Ou vc se esqueceu que os maiores produtores ATUAIS do Brasil de grãos são os estados do centro-oeste? Fora que eles tão se modernizando e CRESCENDO! Aff... separatistas de merda, eu tenho nojo dessse povo... O Sul é tão brasileiro quanto o Norte! Viva o BRASIL UNIDO!
Tu tah reclamando sem dar uma solução para resolver, daí radicaliza e inventa moda... jah pensou em dar liberdade aos estados assim como eh dado aos estados norte americanos? Teríamos que juntar alguns estados, mas isso naum seria problema... bem, naum to com saco de escrever, jah fui!

FAKER
04/05/2003, 14:25:00
Sao Paulo nao precisaria do RS para se separar
do Brasil se fosse o caso. Sao paulo ja daria
conta sozinho...
Os estados do RS,SC,PR nao iriam muito longe
separados do Brasil.
Alias, o Freds poderia dizer, como seria o pais
dele sem SP...
Os tres maiores centros economicos do Brasil
sao Sao Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais,
reconhecidamente, tanto q as maiores empresas
procuram esses centros para se localizar.
Quanto ao nordeste, a culpa nao eh do povo dessa
regiao e nem da localizacao, e sim do governo.
Soh porque Manaus ou qualquer outro estado do
norte ou nordeste esta distante do sul, nao
quer dizer q eles tem q ser menos desenvolvido.
E, sinceramente, esse papo d separar uns estados
do Brasil ja ta mais q ultrapassado. O Brasil
hoje, apesar dos problemas, depende d todos
os estados, cada um com a sua importancia...

Rei Cis
27/10/2004, 20:03:57
separar o sul do parana? isso é burrice, quem iria levar a pior seria esses estados, pois iria criar uma tremenda divida externa, pois criar um pais custa caro, e depois o brasil iria sentir, mas criaria rapidamente outras industrias em outros locais e terras para agricultura é o que nao falta, alem do + o parana nao tem o que + da dinheiro hoje em dia. PETROLEO.

Galaxy
27/10/2004, 22:15:04
lol. Vende o noroeste e era isso. lol

Rei Cis
28/10/2004, 19:52:52
cara, vcs sao muito loucos, o brasil, nao ta se aguentando como ta, imagine se separar tudo!