PDA

Ir para Versão Original : pq paro?

Tukão
02/09/2002, 22:49:00
ae negada achei que agora que ia almentar os posts desse forum mas parou tudo ?

fala ae o partido do governo pode xinga todo mundo mas ninguem pode falar nada deles ,falam variaas coisas sobre o ciro e nem assinam o que falam e ainda quando o Ciro vai rebater eles entram com recurso e gannham (tb se acha que não iam conceguir ?), já ta irritando , aqui em campinas na epoca de eleições de prefeito e vereador , o Carlos Sampaio (candidato do governo) só falava mal do Toninho, eu que nem prestava muita atençaõ na eleição ficava de saco cheio de tanto o nego apelava e o toninho ficava na dele (ele tava até indo bem aqui , até depois de eleito ele tava falando novas propostas que ele ia fazer , dai mataram ele ) :(
Nas pesguisas eleitorais estava sempre o Dr Helio na frente com uns 15 % da vantagem para o segundo colocado , mas no fim ele não foi nem pro segundo deu ToninhO X Carlos Sampaio

Em quem seis vão vota ? (eu nem vo vota , num vai da pra tira titulo agora)
EU iria vota no Lula e no Genoino pra governador , Quercia senador (por falta de opçao) segundo senador seila , e deputado federal do pstu ¨16 e estadual num sei tb

PHiN
05/09/2002, 16:53:00
bom, pode me chamar do que quiser, mas eu voto em:

Serra pra presidente
Maluf pra governador
Tuma e Mercadante pra Senadores
deputados, voto na legenda do PSDB...

Tukão
05/09/2002, 19:21:00
Blz ,

voçê gosto da privatizações a preço de banana ? Isso foi o que mais retrata esse governo corrupto , se acha que para vender a esse preço ninguem ganho nada por tras ? ou voçê acha que o Fhc é bonzinho e burro mesmo ? Ele não podem ser taõ burro ao ponto de privatizar empresas de mineração telecomunicaçao , energia e rodovias
e ser tudo de graça para investidores .
O responsavel pela queda da mortalidade infantil não foi esse governão e sim por causa de certa entidades como a da igreja catolica que destribuiu a nutri mistura nos bairros pobres , esse governo não fez nada para ajudar e acabou com os meritos de tudo , brincadera não ?
sobre as operações de catarata que o serra diz que fez , é verdade mas , meu vizinho é medico e me falo que os amigos dele ainda não receberam um centavo por ter feito essas cirurcias.
Sobre o sistema eletrico acho que não preciso fazer comentarios economizamos 20% e agora falam que tiveram prejuiso e quem paga é agente .
Voçê esta feliz com os ultimos 8 anos ?

Depois disso eles ainda tem coragem de vim no horario politico fala que ta tudo bom e tal , que o Brasil avanço .Avanço para quem? melhorou pra quem ? O

o proximo presidente seja quem for não vai conceguir mudar muita coisa porque nosso pais esta quebrado . O mais estralho que ele apareçe disendo que é o candidato da mudança , não da vontade de rir ? tomara que cai essas mascaras do serra.

Bom se voçê concorda com tudo isso e ainda ache que voçê ta votando certo de seu voto para Serra sem peso na conciencia e dexe ele ta fazer de mané mais uma vez , e acabar de quebrar o Brasil .

[ 05-09-2002: Mensagem editada por: Tukão ]

PHiN
05/09/2002, 21:38:00
primeiro, voçe nao tem cedilha...

segundo, voce esta fazendo a mesma coisa que o Ciro e o Garotinho (nao sei se o Lula tb) estão fazendo:

nao sei se vc percebeu, mas eu disse que vou votar no SERRA, e nao no FHC. Há uma pequena diferença nisso... o que o FHC fez nao tem nada a ver com que eu acho que o Serra é capaz de fazer (apesar de que se o FHC se candidatasse de novo, poderia até votar nele...)
O simples fato de ele ser o candidato que recebe apoio do presidente nao faz com que ele seja obrigado a carregar os fardos do mesmo...

otra coisa, dizer que o Brasil nao avançou nada nesses 8 anos, me desculpe, é papo-furado...

meu, o pais avançou e mto... a economia brasileira nunca esteve tao forte. Poderia estar melhor? com ctza... mas tb poderia estar bem pior...

O Brasil nunca foi tao importante la fora quanto eh agora... a nao ser q vc comece a contar o periodo colonial junto...

O Brasil tem o respeito de mtas pessoas, sabia?
uma vez eu vi uma materia que eu recebi por e-mail, de um jornal ingles, falando que o brasileiro se subestima mto...
começaram falando de futebol e terminaram falando de politica, o Brasil, país mais importante da America Latina e um dos maiores (senao o maior) paises "em desenvolvimento"...

uma mina alemã que eu conheci aki no ICQ disse q está pensando seriamente em vir para o Brasil estudar, tentar entrar na USP, uma das melhores universidades da america latina...

bom, vamos voltar ao assunto...

se estou feliz com o Brasil nesses ultimos 8 anos? Nao diria feliz, mas estou satisfeito... O Brasil chega a me surpreender de vez em quando, poderiamos estar mto piores do q estamos...

Mortalidade infantil:
meu, eh bestera achar q isso eh culpa exclusiva do governo federal. nao eh assim tao simples, nao eh "pá-pum", o presidente estala os dedos e pronto, milhares de cestas basicas distribuidas para as familias carentes no nordeste,,..
isso depende de varios outros fatores, governos estaduais, municipais...
se dá merda na distribuição de recursos de uma cidade por causa de um prefeito corrupto, como vc pode botar a culpa no governo federal??
eh claro que isso deveria ser mto melhor fiscalizado, claro, mas tb achar que isso vai acabar tao rapido e facilmente eh um poko utopico demais pro meu gosto...

O brasil melhorou pra mta gente sim... logico que nao pra todo mundo, sao 170 milhoes de pessoas reivindicando suas necessidades, nao da pra agradar todo mundo... tem a parcela dos que foram ajudados e dos que nao conseguiram, e eh normal q esses otros se sintam descontentes e inconformados...
mas tb achar q o Lula vai ser o messias que vai conseguir 100% de apoio popular eh achar demais...

Se o Lula quer uma chance, vá ser deputado, senador, vereador, prefeito, governador até, quem sabe...
mas o governo do meu pais eh uma coisa mto importante pra eu entregar na mao de um cara desses...
ele tem boas ideias, isso eu sei e todo mundo aki sabe, ele finalmente amadureceu, demorou 13 anos, mas ele amadureceu...
mas o que eu quero eh um cara que saiba como fazer as coisas, alguem que eu sei que vai conseguir realizar tudo (ou boa parte) do que esta prometendo...
vc sabe se o Lula sera capaz disso? nao...
pq nao? pq vc nao tem o q comparar...

entre todos os candidatos, o que eu acredito ser o mais preparado e o mais responsavel, capaz de fazer um governo estável e sereno é sim o José Serra...

Eu ja vi o que ele fez e sei do que ele é capaz, por isso que sim, voto nele sem o menor peso na consciência...

Tukão
05/09/2002, 22:39:00
Originalmente por -- PHIN --:

nao sei se vc percebeu, mas eu disse que vou votar no SERRA, e nao no FHC. Há uma pequena diferença nisso... o que o FHC fez nao tem nada a ver com que eu acho que o Serra é capaz de fazer (apesar de que se o FHC se candidatasse de novo, poderia até votar nele...)
O simples fato de ele ser o candidato que recebe apoio do presidente nao faz com que ele seja obrigado a carregar os fardos do mesmo...

otra coisa, dizer que o Brasil nao avançou nada nesses 8 anos, me desculpe, é papo-furado...

1994 - 4 milhoes de desempregados
1998 - 6,9 milhoes de desempregados
hoje - 11,7 milhoes de desempregados
cara presta atenção quando eu falei nada ? pena que antes de ver que vc tinha postado eu editei minha mesg :disgust2: , e agredito até que o governo fez crescer o Brasil sim , nos indices de desemprego , na divida externa nossa como eu amo esse presidente que até quis privatizar a unicamp
como eu estou felz com as privatizações , como eu acho ele esperto de privatizar os pratimonios de meu pais (que tb é meu) sem me perguntar e ainda de graça , dizendo que o pasi tinha prejuiso com essas empresas , patria se patrimonio não é nada

citação:
meu, o pais avançou e mto... a economia brasileira nunca esteve tao forte. Poderia estar melhor? com ctza... mas tb poderia estar bem pior...
[qb]
foi piada ? ironia ? não intendi .
dollar a 3 e pouco , já foi no mercado fazer compra ? Se sim se vai saber o dinheri onão compra mas nada . A divida crescendo , .... , nossa vo para por aqui pq se não vo passar a noite aqui no pc

citação:[qb]
O Brasil nunca foi tao importante la fora quanto eh agora... a nao ser q vc comece a contar o periodo colonial junto...

O Brasil tem o respeito de mtas pessoas, sabia?
uma vez eu vi uma materia que eu recebi por e-mail, de um jornal ingles, falando que o brasileiro se subestima mto...
começaram falando de futebol e terminaram falando de politica, o Brasil, país mais importante da America Latina e um dos maiores (senao o maior) paises "em desenvolvimento"...

uma mina alemã que eu conheci aki no ICQ disse q está pensando seriamente em vir para o Brasil estudar, tentar entrar na USP, uma das melhores universidades da america latina...

cara onde isso ? se invento num é possivel , hoje no meu ingles mudo o professor e ele veio da dinamarca e nos contou que a primeira vez que ele veio para o Brasil 1998 ele achava que ia ter cobra , indio e outras cavernosidades , e nos contou que se espantou quando viu São Paulo com tantos aranha ceus .
Meu professor de geografia já viajou para varias partes do mundo (Usa , França , Israel, Egito e Inglaterra) e fala 4 linguas (ingles , françes , espalhou e portugues) e nos disse na aula sobre os contatos que ele tave com os habitantes desses paises e não foi nada do que voçê contou .
Nos Usa em um episodio dos Simpisons passava eles no Rio de Janerio e oque eles viram foi cobra na rua , bandido que seguestro o Bart (acho que foi o Bart num tenho certeza) .

citação:
bom, vamos voltar ao assunto...

se estou feliz com o Brasil nesses ultimos 8 anos? Nao diria feliz, mas estou satisfeito... O Brasil chega a me surpreender de vez em quando, poderiamos estar mto piores do q estamos...

nossa eu tbm to muito feliz ,10% do pib perdido com corrupção , meu pai desempregado (passo 12 meses e agora ta de volta pq a firma que ele tava faliu) , minha irma tem 19 anos e ainda não concegui um emprego

Voçê tem medo do Lula pelas coisas qeu ouviu falar do governo , olha o que meu ex-tecnico de natação me disse uma vez "Voçês estão muito preguisos , vamo para de ser Brasileiro e ser um pouco americano ?"
cara eu ri dele isso é um tipico pensamento de alguem influenciado pelo governo , quem disse que o povo brasileiro é preguiçoso ?

PHiN
05/09/2002, 23:15:00
meu, sempre vc vai encontrar os mais desinformados...
minha professora de ingles que veio da california tb achou q ia encontrar uma selva aki, e viu uma cidade 10 vezes maior do q a que ela morava...
sempre vai ter os idiotas cabecinhas, nao tem jeito... e nao eh com a opiniao deles q eu to me importando...

o e-mail eu ja deletei faz tempo, mas a mina aki chama Nèle, o nick dela é ~*Milou*~ e a UIN dela eh 143907170, pode bater um papo com ela, se vc souber ingles, alemao ou frances...

sabe pq o dolar ta a 3 e poko?? por pura especulação....
e sabe do q eh essa especulação?? de que Lula ou Ciro assumam o poder...
esse caos todo começou na epoca das eleições... curioso...

quando ciro se isolou em segundo que o dolar chegou a 3,50... mas eh pura especulação, em algum tempo passa...

bom, entao cara, como eu disse no meu post anterior, estamos cada um em um lado da moeda: eu so da parte dos q estao satisfeitos e vc ta na parte dos inconformados com o governo, normal...

bom cara, os ultimos 8 anos foram otimos pros meus pais, em termos de empregos...
minha mae fez varios cursos, viajou pra carai, pra finlandia visitando fabricas de papel, foi promovida 4 vezes, mudou de emprego, ganhou carro, celular...
meu pai tb, ganhou carro, celular, , viajou, foi promovido à gerente, ganhou certificado da organização de medicina sei-la-o-q...

mudei de apartamento, fui pra um uns 20m² maior, muito melhor localizado...

soh penso uma cosita: se tem alguem capaz de melhorar a situaça do pais, esse alguem nao eh o Lula...

Tukão
05/09/2002, 23:52:00
bom ta esplicado seu apoio ao serra , felismente seus pais tiveram sorte de ter um bom emprego .
Mas para a maioria não é assim , se eu fosse rico eu tb votaria no serra pq que ia se fude num era eu mesmo , quer dizer eu até poderia melhorar de vida , mas não se iluda com isso esse governo fudeu nois nossa divida só almenta e os desempregados só almentam.

veja o historico da minha familia.

minha irma como eu já disse nunca trabalho .
Meu pai é Engenheiro mecanico trabalhava na CPFL (compania paulista de força e luz) e foi demitido em junho de 2000 apos ela ser privatizada (motivo: corte de despeças , quer dizer vairos outros empregados sobrecarragados )
apos isso ele passo dai ele posso 12 meses sem trampo e depois entro em uma empresa de Walk fico lá um tempo mas o dono não pagava ninguem direito (tb tantos impostos )e meu pai saiu fico + um tempo no começo do ano e volta a puco tempo mas dai se já sabe o resto.
Meu primo ta fazendo facul de markting tem 22 anos e tb nunca trapo pq não acha nada.

Bom esse fato expeculativo fede , pareçe que algo feito pelo governo para nunca mudar nada :( , igual a esse risco Brasil que é uma puta coisa doente , que empresa de fora falui ou
se deu mal aqui com toda nossa mão de obra mal remunerada,recursos e etc , que risco é esse ?
Se eu um dono de fabricas como as automotivas é logico que eu gostaria de vim para ca explora um pouquinho.

PHiN
06/09/2002, 23:19:00
Risco-País é uma coisa que até agora eu nao entendi o critério usado pra se estabelecer esse número....

teoricamente, o risco-país mostra a confiança que os investidores tem em um país, a capacidade desse país honrar suas dívidas e etc...

mas o que eu nao me conformo é a posição do Brasil, totalmente sem nexo...
de acordo com aquele ranking estúpido lá, é mais seguro investir na Bolívia do que aki... fala sério, hein... :rolleyes:

voltando ao assunto:
sabe, até que eu achei um ponto positivo em o Lula ganhar as eleições...
seria bom um dia ele ganhar, e nao mudar nada...
aí a oposição reclamona não ia ter mais aquele argumentinho velho do "me dê apenas uma chance"...

"O melhor jeito de expôr a incompetência de alguém, é lhe dando poder...."

Strider Hiryu
07/09/2002, 11:12:00
huh porrada, porrada :sheesh:

calma gente parece q seis tao se arrebentando ae :p

bom olha soh, meu pai eh um cara q naum vota no Quercia pra senador nem FUDEDNDO!!!!!!!!!! Tb naum vota no Lula NEM FUDENDOOO, e tb naum vota no Maluf NEM FUDENDOOOO!!!

Pra ele todos esses caras sao os piores corruptos q tem, tirando o Lula q ele acha q soh naum eh bom pra governar o pais, bom como so mt influenciado por ele acabo ficando com as ideia dele..
Presidente: Serra

os outros num lembro... mas tipo o q naum pode fazer eh as coisa q minha tia faiz
olha soh pra quem ela vota

Presidente: Lula
Governador de SP: Maluf

pqp chama um cara de extrema esquerda pra presidente e outro de extrema direita pra governador?? :disturb2:

PHiN
08/09/2002, 2:44:00
!!!!!!!!

o loko, hehehe, o sempre capitalista Freds cogitando votos ao nosso camarada comunista???

(hauhauhaua, calma, eu sei q o Lula nao tem mais nenhuma idéia desse tipo, mas eu nao pude deixar de zuar! :D :D :p )

bom, vamos começar do começo....
é, realmente com o começo do horário politico na tv e no radio, um mte de gente perdeu a fé no Ciro, podemos até dizer que se "decepcionaram" um poko com ele, e isso tb ja ficou claro nas ultimas pesquisas, em que ele e Serra aparecem empatados matematicamente...
vamos ver mais pra frente como isso fica, se Ciro vai continuar caindo ou vai reagir...

e é como eu disse, o país nao está perfeito, nem ótimo, mas nao podemos negar que o país avançou, e muito, em alguns setores. Isso é inegável.

Sobre as favelas, tem uma enorme perto de onde eu morava, la no Jaguaré... a favela fica do lado do quartel...
olha, garanto que de de todos os "barracos" lá, soh uns 5 nao devem ter TV... tem gente la q tem até carro...

e sei la Freds, a minha opiniao sobre o PT nao mudou mto com o horario politico e mto menos com os debates...

o primeiro debate ficou uma zona por causa do Garotinho enchendo o saco do Serra, e o Serra tentando encher o do Ciro, o Lula nem teve chances de expor mto as ideias, o que ele ainda usou de (bom) argumento nas suas declarações finais...

o segundo eu nao sei, pq nao vi, mas pelo q eu li sobre ele, foi uma zona maior ainda, do Serra e Ciro se agredindo...

e no horario politico, acho q o PT podia tentar expor mais o Lula, sei la...
aquele cara narrando akela apresentaçãozinha do PowerPoint nao me inspira confiança... :rolleyes: :p

mas se bem que meu, o Lula já tem seus + - 30% de votos que ele sempre tem, dos petistas que sempre votam nele e nao mudam nem a pau... ele ainda tem mais alguns que estão na faixa dos "indecisos", que simpatizaram com ele agora, etc...
e sao esses que vao fazer a diferença nessas eleições...

pq meu, esses 30% dos petistas de sempre já provou que nao sao suficientes pra fazer ele ganhar as eleições, senao ele nao estaria aqui tentando pela quarta vez, neh? :rolleyes:

esses 30% votam nele por ele...
esses otros 7 ou 8%, nao sei, vao votar nele pela nova imagem serena que ele ta passando e por sua equipe...
por isso que ele, em todo inicio de propaganda eleitoral fala assim: "o assunto de hoje é desemprego, e minha equipe pra tratar desse assunto é formada por fulano, doutor em nao sei o q, ciclano, deputado federal, beltrano, ministro de nao sei oq..."

pq meu, nao importa o q ele falar no horario politico, ele pode falar a merda q for, ele vai ter esses 30% que vao garantir ele pro segundo turno... o que vai fazer a diferença sao esses "indecisos" que ele está cativando no meio do caminho... e por enquanto está dando certo, soh quero ver no que vai dar...

Jin-e Udou
11/09/2002, 3:01:00
é, posso dizer que estou nessa faixa dos 'indecisos', pois ainda não sei em quem votar (e até '2a. ordem' votarei nulo) não só para presidente como para os cargos, digamos, regionais; pois acredito que para antes decidirmos sobre o futuro do país precisamos decidir primeiramente o futuro de nosso Estado.

Estava pensando em dar meu voto de legenda ao Partido Verde, mas infelizmente não é um partido com propostas concretas. Apenas naquele "iremos fazer....", "vamos elaborar..." mas eles apenas aguçam nossa imaginação.

E é por essa indecisão que apelo: Votem 00 ! É a nota que vocÊ pode dar a todos os políticos.

Edinho
11/09/2002, 5:07:00
Presidente : LULA
Governador : TARSO
e o resto LEGENDA 13, naum adianta agora é a hora

ESCUTEM BEM O QUE EU VOU DIZER A VCS, SÓ VOU DIZER UMA VEZ

SE O PT FOR PARA O PODER, NINGUÉM MAIS TIRA, NINGUÉM !!!!

Tukão
11/09/2002, 14:35:00
Originalmente por Edinho:

SE O PT FOR PARA O PODER, NINGUÉM MAIS TIRA, NINGUÉM !!!!

o que vc quis dizer ?
Que eles vão dar um golpe politico ?
ou que o governo vai ser bom e vão querer reeleger o Lula ?
Ou nenhuma das alternativas ?

Edinho
13/09/2002, 5:13:00
Originalmente por Tukão:

o que vc quis dizer ?
Que eles vão dar um golpe politico ?
ou que o governo vai ser bom e vão querer reeleger o Lula ?
Ou nenhuma das alternativas ?

Não digo que teremos o melhor governo que jah tivemos logo neste primeiro ano, mas tenho certeza que ele trabalhara muito, naum vendera nosso pais ao estrangeiro, naum aumentara nossa divida externa renegociando-a, e fara o que for de melhor pra nos, naum para o ESTRANGEIRO!!!!!

Originalmente por Tukão:

Que o governo vai ser bom e vão querer reeleger o Lula !

Essa é a resposta Certa!!!

[ 13-09-2002: Mensagem editada por: Edinho ]