PDA

Ir para Versão Original : Globo X Lula

Tukão
12/07/2002, 16:26:00
Num queria postar isso ontem intão vo escreve hoje . Vocês viram na globo a entrevista com o Lula ?
A globo fez de tudo para desmoralizar a imagem do lula e do PT mas o lula se saiu bem e mostrou que não tem pq ter medo de acusações , na entrevista com o Ciro a globo peguntou sobre o plano de governo e ideias só para melhorar a opniaõ do povo sobre ele .
Não sei se todos aki assistiram um documentario chamado "cidadão quem ?" nele um reporte da globo revelou que no ultimo debate entre o Collor e o Lula, houve uma edição a favor do Collor (as partes onde o Lula se sobresaia e globo tirou e só pois as partes que favorecia o collor ), apos essa denuncia o reporter foi demitido.

Bom cada um tem sua conciencia e isso é algo de se pensar :disturb:

PHiN
12/07/2002, 16:53:00
eh mesmo, ontem assisti a entrevista com o Lula e posso dizer que fikeei bem surpreso mesmo...

eu tinha eskecido q essa semana tinham essas enrevistas, vacilei, não vi de ninguem, soh a do Lula, então não posso compara o nivel das perguntas feitas a cada candidato...

mas realmente as perguntas do bonner e da fatima foram bem diretas e me pareceram mesmo que estavam contrárias a Lula, mas mesmo assim acho q ele acabou se saindo bem....

vou dar uma passada no site da globo e ver as outras entrevistas tb, pra ver se eles soh pegaram pesado no Lula mesmo...

se bem q as perguntas foram bem francas mesmo, eh exatamente akilo que o povo queria saber, se eu pudesse fazer perguntas ao Lula, ia perguntar basicamente akilo: oq fez ele mudar de opiniao sobre questões vitais que antes ele defendia com um ponto de vista totalmente diferente, sobre as novas coligações, que ele abominava tanto e qual a postura do PT sobre assuntos que eles eram tão radicais, como o boicote à divida externa e coisas do tipo...
achei uma boa entrevista

FAKER
12/07/2002, 22:55:00
Realmente a globo desviou um pouco
o assunto. Acho q todos esperavam
perguntas sobre a proposta d governo
do Lula.
Ontem ele se saiu bem, deve ter decorado
bem o texto...
Alias, naum tem muito o q se perguntar
ao Lula, essa eh a quarta vez q ele
se candidata e o discurso eh sempre o
mesmo...

PHiN
13/07/2002, 5:32:00
no site da globo tem todas as entrevistas....
vi a do serra e do ciro hoje, a do garotinho nem quero...

achei as tres entrevistas boas e um tanto diretas, não acho q a globo pegou no pé do lula nao, acho q foi bem justa com os 3

Tukão
13/07/2002, 20:32:00
Originalmente por -- PHIN --:
no site da globo tem todas as entrevistas....
vi a do serra e do ciro hoje, a do garotinho nem quero...

achei as tres entrevistas boas e um tanto diretas, não acho q a globo pegou no pé do lula nao, acho q foi bem justa com os 3

:disgust4: :disgust4: :disgust4: :disgust4: :disgust4: :disgust4:

PHiN
13/07/2002, 21:47:00
explique-se melhor, cara, nao venha com " :disgust4: "....

bom, nao vo falar nada, vo tirar trechos das entrevistas com Serra e Ciro, cada um vê o que quiser ver, né... :rolleyes:

PERGUNTAS A JOSÉ SERRA

Fátima: O senhor teve dificuldades de sair candidato pelo PSDB, a sua indicação acabou rachando a base do governo com o veto do PFL, o senhor é considerado uma pessoa centralizadora e por alguns opositores uma pessoa que não agrega. Como é que o senhor pretende mudar sua imagem em uma função que exige tanto poder de negociação?

(acabaram de chamar Serra de um cara centralizador, possessivo, e até intolerante... isso sim que é apoiar ele, hein??? )

Fátima: Qual a sua relação com o ex-diretor do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio, acusado de cobrar propina para ajudar na formação de consórcios durante o período de privatização?

Fátima: O senhor não acha antiético que um ex-tesoureiro, um ex-arrecadador de fundos venha a ocupar no governo uma função num banco estatal, uma função tão importante?

Bonner: Não foi o senhor quem indicou?

(acabaram de dizer que ele é relacionado com akele ladrão do Ricardo Sérgio, e ainda vieram falar que ele tem relações com ele e ainda fez parte de toda essa palhaçada... mais uma vez, isso sim que é apoiar ele, hein??? )

Bonner: A sua passagem pelo Ministério da Saúde mereceu elogios internacionais e aqui no Brasil também, inclusive de alguns dos seus adversários. No entanto, no início deste ano até abril deste ano, morreram no Brasil 84 pessoas de dengue. A questão é, onde foi que o senhor errou no combate a dengue?

(acabaram de dizer que a epidemia da dengue é de total culpa de jose serra, botaram a culpa nele, algo que nao eh verdade, ja que ele fez a parte dele, liberou grana para os estados e municipios... eh culpa do serra que os prefeitos e governadores de alguns lugares sao incompetentes???, MAIS UMA VEZ: isso sim que é apoiar ele, hein??? )

PERGUNTAS A CIRO GOMES

Fátima: O senhor está se candidatando a um cargo que vai exigir muito poder de negociação com vários setores, mas principalmente com o Congresso Nacional. Como é que o senhor pretende negociar e ao mesmo tempo controlar uma forma que o senhor tem, de temperamento explosivo, ou como se diz popularmente, a fama de pavio curto?

(acabaram de chamar ele de um cara nervoso, impaciente, intolerante e incapaz de aceitar opiniões alheias... MAIS UMA VEZ: isso sim que é apoiar ele, hein???)

Bonner: O senhor usou uma palavra importante: ilusão. O senhor não teme, com as promessa que faz, gerar uma frustração de expectativa, quando terminar seu mandato como presidente, se não tiver atingido essas metas todas?

(ja estão induzindo que ele não terá muitas condições de completar todas as promessas em seu mandato.... MAIS UMA VEZ: isso sim que é apoiar ele, hein??? )

Fátima: Alguns tributaristas dizem que as pessoas que ganham menos gastam quase tudo no consumo, quem ganha mais é que teria como gastar parte no consumo e poupar, esse imposto seria um pouco injusto.

(olha isso!!! acabaram de criticar a ideia dele... MAIS UMA VEZ: ISSO SIM QUE É APOIAR ELE, HEIN?????????)

olha, eu nao inventei nada disso ae, todas as perguntas foram feitas nas entrevistas do Jornal Nacional, quem quiser procurar, vai no site da Globo e vai achar facinho, com as mesmas palavras, pq eu soh dei Ctrl+C - Ctrl+V no texto deles...

bom, espero que agora vc tenha visto estas perguntas feitas aos candidatos e acho q vc pode ter percebido que em muitas delas eles foram agressivos tb... não vi favorecimento a nenhum candidato... então, abre os olhos cara e não caia nesse discursinho do Lula não, dizendo que é perseguido... isso eh a maior bestera!

Jin-e Udou
16/07/2002, 3:08:00
bem, desde aquela história que a RBS tv tinha ligações com nazistas (o que não foi nada provado, mas ficou aquele gostinho de marmelada) e etc, não vou muito com a cara deles. Mas é assim em todos os lugares: aqui em santos, (lá vou eu com minhas historias... eheheh são verídicas, podem perguntar para qualquer 1)
o grupo "A Tribuna" (responsavel por aquele jornaleco de mesmo nome e com laços com a "poderosa"), tb vivia falando mal da Sra. Telma de Souza e do Dr. David Capistrano (que arde eternamente no fogo do inferno :D :D ) ambos Petistas. Tanto que na ultima eleição, o Sr. Beto Mansur utilizou uma das ediçoes desse jornal para se favorecer. Essa edição trazia uma Pxxx materia de capa falando mal do sistema de policlínicas de santos, criado pela telma de souza...